quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Galeão - Cumbica - Barajas & etc.

Aeroporto é sempre aeroporto! Avião é sempre avião! Turista é sempre turista! O curioso nesse começo de uma viagem é ficar prestando atenção nas pessoas.

Começando pela fila do check in (que por sinal estava uma loucura!!!). Eu fico imaginando para onde cada um vai, fazer o que, trabalhar ou passear, se está voltando para casa, se gostou do Rio, fico prestando atenção nas conversas, nos passaportes, sou capaz até de detectar um terrorista! Ontem vi 2 garotos com 2 senhores, com a maior pinta de jogador de futebol (os garotos, claro!). Daqui a pouco, um dos senhores tira do envelope o curriculo dos meninos, com foto, vestidinhos a carater, de jogador de ... futebol! Por quanto será que vão negociar o passe dos moleques? Queria saber o nome para acompanhar a carreira deles e ver se deu tudo certo!

Depois disso vem a fila da imigração, (que consequentemente também estava grande)! Todo mundo acha que vai perder o vôo! Incrível!! Tinha uma cantora famosa, na fila, como todos os outros mortais, e a atitude dela era muito engraçada, ficava de cabeça baixa, fingindo que estava no telefone, tudo para ninguém perceber que era ela.

Em seguida. o Raio X! Tem aqueles que são premiados! Parece até pegadinha! Tira o sapato, apita! E tira o cinto, mesmo assim apita. E tira as moedas e continua apitando... E tudo isso só atrasando a fila, para desespero daqueles que continuam achando que vão perder o vôo!

Quando começa o embarque, vai todo mundo correndo para a fila, como se o avião fosse sair primeiro para quem chegasse antes, ou quem chegasse por último fosse perder o lugar, sei lá! Nessa hora eu confesso que ontem fiz uma coisa feia! Fui para o embarque antes de chamarem a minha numeração porque eu já sabia de uma fileira de 3 lugares que estava vazia e queria tratar de garantir logo a minha "primeira classe econômica". Melhor impossível!

Dentro do avião, normalmente desisito de observar mas não pude evitar! Rolou uma comoção de todos os comissários de bordo tentando achar uma extensão de cinto de segurança para um cara enorme de gordo! Claro que nenhuma servia porque o avião era novo (boa notícia sobre a Varig) e nenhuma das extensões eram compatíveis com o novo cinto da poltrona. Assim como vocês, eu adoraria saber qual foi o final da história, mas não fui atrás descobrir! Preferi ficar pensando onde é que as aeromoças (e moços) aprendem a falar inglês! Pelo amor de God! Dá vontade de chorar!! Muito triste mesmo!

Agora chorar de rir tenho vontade quando começa o mico da demostração dos procedimentos de segurança. Fico com pena delas... Que situação constrangedora! Descobri que elas acham isso também, mas nesse caso, no que será que elas pensam para evitar o ataque de riso?? Um dia ainda vou ficar fazendo careta ou imitando da poltrona para ver se elas caem na gargalhada... ainda não tive coragem mas um dia eu faço!

O avião era novo mas a Caras era velha - de 2 semanas atrás, para mim tudo é novidade! Novidades estranhas e bizarras! Uma falta de assunto... Casamento do Sérgio Reis com sua backing vocal. Casamento da Elba Ramalho com o seu mesmo marido (vai entender!!). Casamento da Margareth Menezes sei lá com quem, com benção da seita União dos Vegetais. Foi isso mesmo que você leu: UNIAO DOS VEGETAIS! Que diabos é isso??? Será que ela se acha uma beringela e o marido um xuxu?? Tenho que pesquisar mais sobre o assunto e depois da viagem vale um post só sobre isso!

Por enquanto, aqui em Madrid, temperatura de 9 graus, céu azul, e muitas outras cidades para conhecer em 5 dias!

Placar: Fotos 0 X 4 Bolsas - com promessa de virada radical amanhã! As fotos vão ganhar de lavada! Não se preocupe, mãe!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Eu & Momo - uma relação de amor e ódio

Eu odeio bloco de Carnaval! Ou melhor, Carnaval como um todo. Para mim são simplesmente 5 dias de folga - o que eu adoro!! Mas agora quero falar especificamente dos blocos, que invadiram o Rio de Janeiro, e deixam a gente com duas opções: juntar-se a eles, ou não sair de casa! Só em Ipanema e no Leblon devem ter uns 50, no Rio inteiro acho que nem a Prefeitura sabe quantos!

São trocentos blocos que estão dando um nó no trânsito que é impossível sair de casa sem dar de cara com uma rua fechada, um engarrafamento básico, e aquele bando de gente feia se achando linda com adereços na cabeça do tipo anteninha, munidos de latinhas de cerveja ou garrafa de vodka, fazendo xixi em qualquer esquina. Podem me chamar de fresca que eu não ligo! Respeito quem gosta, mas eu não acho graça!

Eu optei por não sair de casa, porque até na tentativa de sair a pé, me deparo com o batuque dos desafinados integrantes desses aglomerados. Se os finais de semana pré-carnavalescos já estão assim imagina no Carnaval propriamente dito!! Por essas e outras, tirei meu passaporte da gaveta e não quero ouvir um ziriguidum esse ano!

Tá certo que já frequentei um bloco por 2 anos, inclusive tocando agogô (o bloco era do meu irmão e tinha que dar uma força) mas graças a Deus parece que ele enjoou da coisa. Também já desfilei duas vezes na Sapucaí, e todo ano, na falta do que fazer, marcava presença num camarote cheio de celebridades no Sambódromo, mas perdeu a graça!

E Carnaval da Bahia, que sabidamente é o maior Carnaval de índio do país, está na minha Bucket List... "Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". Até mesmo porque qualquer programa de índio em boa companhia vira o melhor programa do mundo! Vide o meu Carna do ano passado, com trânsito, chuva, fome, pitbulls, doidões, casa no meio do mato, e muitas gargalhadas!!

Meu Carnaval esse ano vai ser a zero graus! Vou botar meu bloco na Gran Vía! Mas quem sabe, na volta, ainda me rendo ao Desfile das Campeãs na Marques de Sapucaí?

sábado, 26 de janeiro de 2008

Juno

Não sei se falo sobre o filme ou sobre a trilha sonora... Ou se não falo sobre nenhum dos dois e deixo vocês conhecerem essa história que ainda não achei um adjetivo para descrever.

Isso mesmo. Não vou falar nada. Surpreendam-se!

Ainda não lançou aqui (acho que estréia essa semana) mas a minha curiosidade em descobrir "o que" era Juno foi com o primeiro lugar nos álbuns mais vendidos no iTunes. Justíssimo!! O disco é bom demais! O filme idem! Para rir e chorar e rir e chorar...

Final feliz? Depende do ponto de vista... Afinal, o que é final feliz???

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Alegria! Alegria!

O primeiro Cirque du Soleil na vida de uma pessoa é inigualável. Depois ficam todos meio parecidos e perde um pouco a graça. Não deixa de ser um super espetáculo mas aquele impacto, aquele queixo caído, a surpresa do inesperado, só acontecem uma vez na vida cirquense de uma pessoa.

Minha primeira vez (Mystére, Las Vegas) foi exatamente o que descrevi acima: êxtase total, não sabia para onde olhar, me senti realmente uma criança, os olhos brilhavam, a boca aberta, o coração em ritmo de percurssão. Jamais vou esquecer aquela experiência. Inesquecível, em todos os sentidos.

Já a segunda vez (Saltimbancos, Paris) foi o oposto. Para começar, fui sozinha, e definitivamente não tem a menor graça fazer esse programa só e não ter com quem comentar. Esse foi o primeiro na tenda já que em Vegas são exibidos dentros dos enormes e luminosos hotéis. Foi meio deprê, basicamente por estar sozinha mesmo.

A terceira foi ontem (Alegria, Rio de Janeiro), primeira em solo tupiniquim, mas idêntica a tenda de Paris. Nota 10 para a organização mesmo para quem não é Tapis Rouge, mas um mero Mulambo Rougue. Esse é sabidamente um dos espetáculos mais água com açucar da trupe. Quem tem medo de palhaço, mantenha a distância. Mesmo assim, me diverti como há muito tempo não fazia. Até os palhaços tem lá a sua graça.

Talvez por não ser mais novidade, a gente acaba prestando atenção em coisas que antes não vimos, como por exemplo, os aspones do Cirque. Aqueles que entram fazendo firula, caras e bocas, só enchendo linguiça entre um número e outro, com pose de trapesista, mas só pega uma coisa aqui, tira a capa da contorcionista, apaga o fogo do malabarista incendiário, enfim, faz porra nenhuma! Tive um ataque de riso que achei realmente que ia ter que sair de cena!

Outra coisa incrível de prestar atenção é justamente aquela reação de primeira vez no rosto das pessoas, principalmente nas crianças. Uma emoção que dá vontade de sentir de novo, e de novo, e de novo... O primeiro é sempre o primeiro, mas quem sentiu essa sensação vai sempre voltar, querendo ser surpreendido de novo!

E coloquei na minha Bucket List: fazer aula de circo, saltar de trapézio, ou qualquer coisa do gênero, mesmo sabendo que naquele picadeiro, talvez a minha única vocação seja só de fazer firula e ser uma aspone! Já estou treinando para isso!

domingo, 20 de janeiro de 2008

A janela dos sonhos

Que seu pé de sonhos cresça por essa janela até alcançar as nuvens.

Que os sonhos dêem sementes plantando novos pés de sonhos.

Que os sonhos amadureçam e que você possa desfrutar de todos eles.

Que essa janela te traga muita inspiração. E que você devolva essa inspiração, por essa mesma janela, em forma de criações tão criativas como sempre.

Tudo o que essa janela te trouxer, lembre-se de devolver ao mundo de alguma forma.

E nunca deixe essa janela fechar (só se for para ligar o ar condicionado...hehehe)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Língua do P

Não... Não é aquela que a gente brincava quando criança, aquela do Lu-pu Li-pi Cla-pa To-po,... Estou falando do idioma único, indecifrável, que só eles entendem: a língua dos porteiros!

Será que existe algum cursinho onde eles aprendem a falar totalmente enrolado para que nenhum morador consiga entender? Alguém pode me explicar esse fenômeno?

Dos 3 porteiros do meu prédio, 2 falam a língua do P! Ainda bem que eles não são de muita conversa (e eu também evito perguntar qualquer coisa) mas até o "Boa noite" e o "de nada" são ruídos que saem mais ou menos como "Danôid" e "zinad". Quando eles tentam me dar alguma informação relevante, eu finjo que entendo e depois pergunto a tradução para o que não fala a língua do P. Uma tecla SAP ia bem nessas horas...

Curiosidade: os dois de língua enrolada são irmãos! Mas não é de família, não! Em 90% dos prédios tem pelo menos um exemplar da espécie porteirum linguemboladus, e o famoso Porteiro Zé não nos deixa mentir (os episódios do recado, do táxi e da Veja são hilários!!) que mesmo depois de anos é de chorar de tanto rir! Qualquer semelhança com a vida real não é mera coincidência.

A prova "real" da língua do P

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O primeiro a gente nunca esquece!

No dia 21 de outubro de 2003, adquiri o item que se tornaria meu grande companheiro de todas as horas, minha paixão, meu vício,...

Uns meses antes, tinha me esbarrado com aquela coisinha branca fantástica na recém-aberta e cheia de novidades FNAC no Barra Shopping. Não me lembro exatamente o preço mas era alguma coisa em torno de R$ 3 mil. Mas ali já estava traçado nosso destino e sai repetindo: "Em breve você vai estar nas minhas mãos!"

Com a minha semi-cara de pau, pedi para um parceiro de trabalho de Miami que quando viesse para o Brasil trouxesse para mim a tal coisinha branca fantástica (que lá custou exatos US$ 434,10 - não me lembro quanto era o câmbio na época mas era muuuuito mais barato do que na FNAC).

Quando a coisinha branca fantástica chegou nas minhas mãos foi uma sensação única, tipo encontrar a alma gêmea! Orgulhosa da minha aquisição, mostrava para todo mundo que olhava meio torto desconfiando se aquilo era mesmo isso tudo que eu falava.

Até conseguir colocar a coisinha branca fantástica para funcionar passaram-se algumas semanas por causa de uma maldita entrada firewire. Ele era moderno demais para a nossa realidade. Até que finalmente ele veio a vida e passei dias e dias turbinando a coisinha! Daí em diante foi só alegria! Todo mundo babava...

Uns bons meses depois a novidade ficou menos novidade, todo mundo queria e poucos tinham. A coisinha foi se aprimorando, ganhou cores na telinha, a própria telinha cresceu, a capacidade aumentou, o tamanho foi diminuindo, algumas funções extras apareceram, ganhou um irmãozinho preto, e depois irmãozinhos coloridos. Eu fui sempre me atualizando, e como boa mercadora, vendia o velho e comprava o novo, o último modelo, pelas minhas viagens ou por outro grande amigo que virou o atravessador oficial da família!

Hoje tenho 4 coisinhas fantásticas sendo uma branca, uma verde menor, outra branca menor ainda e a última aquisição meio preta, meio prata... Ninguém diz que essa ultima geração veio mesmo daquela coisinha branca que na época era super fantástica. Ou melhor, éramos 4! Agora somos 5!!! Não, não comprei mais um!

Ontem me encontrei com o original, o pioneiro, o que deu origem a série, aquele nascido em 21 de outubro de 2003, já bem capenga, é verdade, praticamente vintage, quase um item de museu e prestes a parar na mão de um office boy. Foi um reencontro importante e avassalador! Peguei ele nos braços e não larguei mais!

Dizem que o primeiro sutiã a gente nunca esquece mas eu não me lembro do meu! Nem do primeiro beijo. Em compensação, o primeiro iPod... esse sim a gente nunca esquece! Pelo menos eu não!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

"Por você, faria isso mil vezes..."

Vi na TV que o filme que estréia dia 18 de janeiro e pulei da cama! Não queria que acontecesse como outras vezes do filme ser lançado antes de ler o livro (por preguiça!)...

Depois de 3 anos estacionado na prateleira, devorei a história de Amir e Hassan em 2 dias entre muuuuitas lágrimas! E agora entendi porque está tanto tempo no topo das listas (atualmente só perdendo para seu "irmão" mais novo). E me pergunto por que não li antes!?!?

Meu livro favorito, so far... Estou até com medo de ver o filme!

sábado, 12 de janeiro de 2008

Flores para mim! E para vocês!

Como vocês perceberam, o Meu Mundo está com novo layout e novo espírito! Tanto na vida real como na virtual. E o clima é esse mesmo: flores! Bem leve...

Apesar de estarmos no verão, minha sensação é de primavera total, minha estação preferida, com muitos botões se abrindo, cores que só existem nas flores, renovação no ar! E também é ano novo, lua nova, época propícia a mudanças. De velho, somente alguns sonhos, mas em busca de novos personagem para vivê-los comigo! Muitos planos! Novos planos! Novas viagens! Novos lugares diferentes (leia-se África, Tailândia, Índia, Austrália,...) a serem explorados! Novos amores! Novos sentimentos! Nova data de aniversário (descobri meu aniversário cabalístico - sinônimo de 2 comemorações)! Novas responsabilidades! Novos investimentos! Novos hábitos! Novos sabores! Novos pontos de vista! Novo shampoo! Novas roupas de ginástica! Nova dentista! Nova dermatologista! E quem sabe novo carro, nova tattoo, nova conta bancária, nova câmera... Tudo de novo será bem-vindo!

É hora de cuidar de mim! Do meu jardim!

"O segredo não é correr atrás das borboletas; é cuidar do jardim para que elas venham até você." - Mario Quintana

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

No mundinho fashion (e o efeito GB)


Desfile de moda é uma coisa muito estranha e quando juntam uns 10 desfiles no mesmo dia e no mesmo lugar, a coisa fica mais estranha ainda... É o que chamam de Fashion Week, que aqui é Fashion Rio.

Nada faz muito sentido para mim... Para começar, um monte de gente trabalha meses, para apresentar um show express de 5 minutos (pode ser mais ou menos mas a impressão é essa). No que você começa a entrar no ritmo, gostar da música, achar que as roupas estão ficando mais usáveis, e até se acostumar com aquele andar desajeitado das modelos prestes a quebrarem ao meio... ACABOU! Isso vem normalmente de um atraso básico de 30 minutos a 1 hora. Programa de índio, não?

Depois vem as estações: como pode em pleno verão apresentar coleção outono/inverno?? Venderia muito mais se fossem roupas de verão! Todo mundo ia sair de lá direto para as lojas comprar... Sei que a idéia é lançar as tendências da próxima coleção mas é difícil imaginar vestir aquelas roupas com 40 graus do lado de fora!

Outra coisa incrível é o público! Eu, como uma curiosa sobre o comportamento humano, dividi da seguinte forma:
* 9% dos presentes são as modelos que estão trabalhando (querendo um dia ser como Gisele Bundchen)
* 6% são jornalistas de moda realmente interessados nas passarelas (inclusive por Gisele Bundchen)
* 12% são jornalistas de revistas de celebridades e poderiam estar ali ou na Sapucaí que não faria diferença (desde que tenha ex-BBB e de quebra a Gisele Bundchen)
* 10% de mais um pouco de jornalistas e fotógrafos que se aproveitam da profissão para ganhar credenciais, filar uma boca livre e ver mulher bonita (e a Gisele Bundchen)
* 3% de gente que realmente trabalha com moda e vive do que vai ser mostrado ali (não está nem aí para a Gisele Bundchen)
* 10% de trabalhadores mesmo: seguranças, recepcionistas, distribuidores de brindes, ... (que não viram nem sombra da Gisele Bundchen)
* 4% de clientes das grifes que se sentem prestigiados e que provavelmente vão comprar aquelas roupas (exceto os da Colcci que vão só para ver a Gisele Bundchen mesmo)
* 5% de celebridades que não estão nem aí para os desfiles mas sabe que vão aparecer no GNT Fashion e na Caras se conseguirem uma fila A (e ver a Gisele Bundchen)
* 9% de curiosos que gostam de moda (mas não encaram uma confusão para ver a Gisele Bundchen) - é aqui que mais ou menos me encaixo!
* 20% de curiosos que não fazem idéia do que é moda (mas acham que vão ver a tal da Gisele Bundchen)
* 12% de gente que quer aparecer e pendura até melancia no pescoço (querendo aparecer mais que a Gisele Bundchen)

O povo acha que, como é "féshion", vale qualquer coisa! Minha vontade era ficar sentada só observando (e fotografando) as peças raras que circulam pela Marina da Glória nesses dias: árvores de natal completas, misturas de todos os tipos, dos mais altos scarpins as botas brancas de cowboy (passando pelos All Star cano baixo, alto, médio, super alto), óculos enormes,...

Tudo o que se acha no armário e fica na dúvida se é cafona ou fashion circula por lá. Aliás, existe uma linha muito tênue entre esses dois estilos sendo que o cafona acha o fashion cafona, e o cafona é cafona mesmo! Mas certos itens cafonas podem ser fashion, dependendo do ponto de vista... Aí que entra o kitsch, também conhecido como autêntico, "é cafona mesmo, so what?", tipo A Grande Família com Agostinho e suas combinações, a famosa jarra de abacaxi,... enfim, tudo que é exagerado. Mas kitsch até Gisele Bundchen pode...

Resumo da ópera: de tudo um pouco, muitos fotógrafos, muita gente interessante, muita gente estranha...

Para finalizar, uma dessas 500 fotógrafas veio pedir para tirar uma foto minha. O engraçado é que ela pediu em inglês, e eu respondi também em inglês. Mas agradeceu em português, e eu idem. Será que ela achou que eu era gringa? Ou será que ela era gringa? Anyway, espero que ela não seja fotógrafa de colunas de "certo e errado de moda", mas se for espero que ela não seja cafona para achar que o meu básico era cafona no meio de tanto fashion...

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sobre gemas e claras

Como faço para jogar fora 1 dúzia de ovos?
Vão para o lixo inteiros? Ou quebro antes? E jogo onde as gemas e as claras? Ou cozinho antes?

Dúvida cruel... :)

Aquele...

Hoje começa aquele programa que começa com B, tem um B no meio e termina com outro B. Edição 63 (eu acho!)

Aquele programa que todo mundo diz que não vai assistir, mas chega na hora do almoço ou do cafézinho no trabalho ninguém fica sem um comentário a fazer. Aquele que as mulheres já são escolhidas pela produção da Playboy, mas antes colocam silicone, mega-hair, claream os dentes... Aquele que os próprios participantes sabem que se rolar casalzinho tem mais chance de ganhar, ou se for pobrinho... Aquele que todo mundo sabe que quem aguentar mais tempo dentro do carro leva para casa o possante e provavelmente a imunidade. Aquele que todo mundo sabe exatamente o que vai acontecer, mas toda terça vai ficar com a bunda grudada no sofá vendo quem vai sair no paredão (ou pelo menos vai procurar saber no dia seguinte). No começo demora a pegar mas começando os conflitos, quem é quem, quem vai ficar com quem, o tititi é geral! Muita bunda de fora, pagação de peitinho, edredom,... as famosas ferramentas de destaque. E os homens são os que mais gostam, claro!

Eu confesso que fui completamente aficcionada por aquele programa! No 1, 2 e 3, tinha pay per view, e ficava igual uma idiota deitada no sofá durante a madrugada, vendo eles deitados no sofá! Despertou o lado voyeur de muita gente que nem sabia o que era isso! Mas passou a novidade. Tudo é extremamente previsível. Também confesso que faço parte da lista que diz que não vai assistir mas como diz o Bial, acaba danto uma espiadinha! (Todo mundo fica íntimo do Bial, né?)

Mesmo sabendo de cor e salteado, quem não souber o que se passa dentro da casa, vai boiar em muitos assuntos durante os próximos meses. Que atire a primeira pedra quem não vai assistir hoje, se não tiver nada melhor para fazer! Que atire a primeira pedra quem não muda para o Multishow assim que acaba na Globo!

Quantos minutos de fama a nova turma daquele programa vai ter? Eu aposto em menos de 15... Mas enquanto isso, vamos espiando (ou não!)...

sábado, 5 de janeiro de 2008

Comédia ao invés de drama?

Não tenho a menor pretensão de ser crítica de cinema mas gosto de deixar registrada minha opinião. Concordem ou não... Cada um pensa de uma maneira, enxerga um filme ou livro de um jeito diferente. Ainda bem, ?O que seria do azul se todo mundo gostasse do laranja? Não deixem de assistir o filme após ler esse humilde post.

O filme "Meu nome não é Johnny" me assustou. Não pela história, já conhecida, do cara de classe média alta, usuário de maconha e cocaína que se torna traficante e se dá mal, mas pela ótica do filme. Passei as duas horas do filme doida para chegar em casa e verificar como definiram o gênero do filme. E adivinhem? Aventura dramática!(?) Mais indefinido impossível...

Fiquei pasma (e triste) de ver a sala lotada com mais de 600 pessoas (a grande maioria de jovens) as gargalhadas durante o filme. Deram a produção um tom de comédia, (aproveitando muito bem a veia comica do excelente Selton Mello), para uma história verídica e dramática que deveria servir de lição para todos. Mas não. A vida de traficante parece divertidíssima durante bem mais da metade do filme! Tiradas que em outro contexto realmente seriam engraçadas. Festas e mais festas, viagens,... A única cena mais profunda é o momento da confissão dele no julgamento. Silêncio no cinema.

Eu não consegui rir em momento nenhum. Não estava preparada para isso. Achei que era sério, um filme para chocar e refletir (como Tropa de Elite fez com alguns usuários de droga). Apesar do tema propício, não vai criar nenhuma polêmica. Ainda não li nenhuma das críticas, mas vou procurar. Normalmente penso exatamente o oposto do que leio por aí e dessa vez não deve ser diferente.

Percebe-se nítidamente que João Estrela vai ganhando simpatia da platéia que acaba torcendo para o final feliz do bandido. Tá certo que todo mundo merece uma segunda chance e João realmente parece que deu a volta por cima (hoje em dia é produtor musical, músico e compositor), mas se tornar uma celebridade por ter sido um traficante? Não se surpreendam de vê-lo nas página das revistas, nas Ilha de Caras da vida, no Faustão lançando seu disco...

Se a vida real também é uma comédia, por que não fazer um filme idem?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Como sobreviver 1 mês sem empregada

Minha empregada tirou férias! E me peguei pensando o que fazer para continuar habitando minha casinha fazendo a menor bagunça possível!

É, porque detesto lavar louça, troco de bolsa 3 vezes durante a semana (e 6 nos finais de semana), experimento 3 roupas antes de decidir que vou colocar a primeira (e claro, não guardo as outras 2), os sapatos moram fora da gaveta, e por aí vai! Apesar disso tudo, eu sempre dava uma arrumadinha na bagunça antes da minha empregada chegar!

Esse é o maior desgosto da minha mãe: ter duas filhas completamente o oposto dela no quesito arrumação!

Pensei nas seguintes "coisas a fazer - ou não":

- Não comer em casa para não sujar louça - delivery só se for para comer na própria embalagem.
- Beber bastante água (aí não precisa lavar o copo)
- Comer muita fruta (daquelas que não sujam nem um talher como uva, maçã, banana,...) e iogurte
- Manter as janelas fechadas (para não entrar poeira)
- Muito ar condicionado (já que a janela tá fechada e que vai economizar luz do aspirador e ferro de passar)
- Dormir uma semana em cada lado da cama, fazendo a roupa de cama durar 2 semanas.
- Usar pouca roupa, e só tirar do armário o que realmente vai usar!
- Ir muito a praia e usar muito biquini (fácil de lavar e não precisa passar!)
- Não viajar (para evitar de ter que desarrumar mala e não gastar roupa)
- Ir jantar com todos os amigos que há muito tempo não vê (se for na casa deles ou fora, claro!)

OU...
Chamar a empregada de alguma amiga para fazer um bico durante 4 semanas!

Consegui passar uma semana fazendo a lista acima, mas não resisti! Super Camila vai entrar em ação! Mas com a empregada dos outros não podemos fazer feio, então vou fazer uma faxina antes dela chegar! E guardar algumas coisas que ela não vai saber onde ficam... Inacreditável! Será que quando acabar essa preparação vou ver que não preciso dela? Pelo menos louça e roupa ela vai lavar - pouca, porque fiz o dever de casa!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Reveillon Noite

Quantas ondas tem que pular? Umas 300 tá bom?



Reveillon Dia

Quantas flores tem que jogar para Ieman?