segunda-feira, 28 de abril de 2008

Viva Eu! Viva a Vida!

Hoje é meu aniversário! Deixe aqui o seu Parabéns!
Cara de pau, né?? rsrs

De: Mamãe e Papai
Autor: Desconhecido (se alguém souber, favor informar)

"A gente se acostuma a medir a vida em dias, meses, anos... Mas será mesmo que é o tempo que mede a nossa vida? Ou a gente deveria contar a vida pelo número de sorrisos? De abraços? De conquistas? De amores? E por que não de fracassos também?

Por que ao invés de dizer "tenho tantos anos" a gente não diz "tenho três amigos, oito paixões, quatro tristezas, três grandes amores e dezenas de prazeres?

A gente vai vivendo e as vezes esquece que a vida não é o tempo que a gente passa nela, mas O QUE a gente faz e sente enquanto o tempo vai passando.

Dizem que a vida é curta, mas isso não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade vive por aí disfarçada, como criança levada brincando de esconde-esconde.

Infelizmente não percebemos isso e passamos a nossa existência colecionando "nãos":
- A viagem que não fizemos
- O presente que não demos
- A festa a qual não fomos...

A vida é mais emocionantes quando se é ator e não espectador. Quando se é piloto e não passageiro. Quando se é pássaro e não paisagem.

Como a vida é feita de instantes não pode e não deve ser medida em dias ou meses, mas em minutos e segundos. A vida é agora!"

Happy Birthday, Claire!

domingo, 27 de abril de 2008

Praia com emoção

Um domingo diferente na Praia do Leblon. O Hawaii é aqui, ou pelo menos, foi nesse domingo de ondas gigantes! Além do espetáculo da natureza e suas ondas explodindo num som ensurdecedor e um visual semelhante a fogos de artifício, o resgate digno de filme de Hollywood deu emoção a mais um domingo de sol. Só não digo Bay watch porque nem sinal de Pamela Anderson nem nenhum salva-vidas gostosão correndo pelas areia. Era um bombeiro bem fora de forma, por sinal...


O idiota que entra num mar desse tamanho, que nem surfista se atreveu, devia morrer afogado mesmo! Ou pagar uma multa por perturbar o domingo de sol dos salva-vidas! Brincadeiras a parte, foi emocionante o trabalho dos bombeiros e a tímida salva de palmas que receberam dos banhistas que se aglomeraram para acompanhar eles nadando lutando contra a correnteza, rodando a camisa para o alto sinalizando para pedir o helicóptero, e finalmente a chegada em terra (ou areia)!

Dupla emoção: da natureza e dos bombeiros! Show de praia. Literalmente.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

A Sócia

Eu tenho, você tem, sua mãe tem, sua vizinha também... Todo mundo tem a sua! Não é uma sociedade lucrativa, com divisão justa, não envolve nenhum tipo de negócio propriamente dito, mas de certa maneira inclui vários negócios!!! É a realidade! Você tem uma sócia e nem sabia: sua empregada, diarista, faxineira, secretária do lar, etc!

Chame do que quiser, mas a partir de hoje sugiro que chame de sócia! Ou você tem alguma dúvida que ela usa e consome tanto quanto você (ou mais), o telefone, a geladeira, a dispensa, os perfumes, deita na sua cama, usa o seu banheiro... É tão óbvio mas a gente nunca percebe.

Só que lá em casa aconteceu um caso muito especial chamado Listerine, um dos itens preferidos da minha sócia!! Comprei há um tempo atrás uma daquelas embalagens grandes de Listerine Whitening Tartar Control Fluo Max Fresh. Não foi aquelas tipo Big Coke exageradas, mas eu considerei grande na época.

Nunca tive o hábito de usar esses Cepacóis da vida mas estava em promoção aí levei! Bastou uma bochechada com aquilo para eu decidir que não ia virar adepta! Parecia que eu ia cuspir fogo! Uma tortura pior que aparelhinho de dentista. Mesmo assim, ali ficou aquele vidro com o líquido azul decorando a pia do meu banheiro.

Até que um certo dia, percebo que baixou bastante a quantidade sem eu nunca mais ter usado. Mesmo sendo álcool puro, não poderia estar evaporando, já que estava bem fechadinho. Passei a acompanhar mais de perto. Dali em diante o nível do reservatório azul só baixava e não tive dúvidas que tinha uma sócia, nesse caso majoritária.

Agora o veneno está acabando (só tem um filetinho) e a pergunta que não quer calar: será que ela vai dar cabo ou vai deixar para mim o último bochecho? Quem vai jogar a garrafa fora? Ela ou eu? Certamente ela pensa que eu também uso e que nem percebi que ela bebeu o pote inteiro.

E a outra dúvida, também estou pensando se vou repor ou não o Listerine para deixar ela bem feliz e com hálito fresco! Acho que vou perguntar se ela quer um sabor diferente, tipo Citrus Anti-Placa Total Whitening Control PH Balance! Compro a vontade contanto que ela não use meu shampoo nem minha escova de dentes!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dicas do Feriadão

Ou do feriadaço, no caso dos cariocas, já que São Jorge, protetor das barangas, é um santo carioca de coração...

Para ouvir:
Sérgio Mendes - Encanto
Tudo de bom!! Destaque para The look of Love feat. Fergie

Para ler:
O menino do pijama listrado - John Boyne
Leia antes do filme chegar ao cinema! Sem mais comentários para não estragar.

Para visitar:
David LaChapelle - Oi Futuro
Exposição desse super fotógrafo pop, em cartaz até 04 de maio.

Para assistir na telinha:
Palácio Real
Filme-sátira francês divertidíssimo! Qualquer semelhança com Lady Di é mera coincidência!

Para assistir na telona:
A vida começa aos 40 (Heartbreak Hotel)
E aos 30, aos 50... Na verdade, está sempre começando! Também para se divertir, dar boas risadas e sair do sofá para viver!

domingo, 20 de abril de 2008

Posso deixar as minhas chaves?


Um Beijo Roubado (original - e muito melhor - My Blueberry Nights) entrou para a lista dos meus filmes favoritos! E nem foi pelo motivo tradicional que mistura um bom enredo com bons atores (e olha que tem uma super constelação com Jude Law, Natalie Portman, Rachel Weisz e a estréia de Norah Jones). Os pontos altos dessa obra de arte são a fotografia e a trilha sonora!

Como eu queria ter feito esse filme... Cada cena é uma foto perfeita! Não é fotografia = paisagem! É fotografia vida real. Os enquadramentos totalmente fora do tradicional, os pontos de vista espetaculares, a filmagem do outro lado da "vitrine", momentos que você até esquece do que é mesmo que se trata o filme. Incrível, incrível, incrível! Êxtase total! Pena que a maioria dos espectadores nem deve ter reparado, ou pelo contrário, achado estranho pois foge totalmente dos padrões hollywoodianos. E com esse elenco, todo mundo deve ter ido esperando mais uma comédia romântica, um filme de mulherzinha. As minhas vizinhas de poltrona não gostaram...

A trilha sonora, que conta, claro, com Norah Jones, Try a Little Tenderness que adoooro, Cat Power com a deliciosa The Greatest e muito mais! Já comprei o CD! Trilha que arranca lágrimas dependendo do estado emocional de cada um (eu não pude evitar...)

A atuação de Norah Jones? Até esqueci que ela era cantora. Olhos que dizem mais que qualquer coisa! Acho que por não ser tão familiar com sua imagem, mais com sua voz (cantando), eu adorei!

Além disso, que tiver sensibilidade, vai adorar a história. Quem já não se sentiu uma Blueberry pie??

- So what's wrong with the Blueberry Pie?
- There's nothing wrong with the Blueberry Pie, just people make other choices. You can't blame the Blueberry Pie, it's just... no one wants it.


Por favor, quem ainda não assistiu, se prepare para ver um filme arte, não mais um enlatado americano. E aproveite a viagem! E se for o caso, pegue as minhas chaves e nem toque a campainha.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Nada mal...

Vista da minha sala nova (que já foi minha sala há uns 7 anos atrás, quando eu ainda não dava tanto valor ás coisas simples da vida)! Foto tirada sentada na minha cadeira (ainda a velha!).

Tô amando voltar para cá, colocando a sala com a minha cara, jogando muita coisa velha fora, adquirindo novos hábitos. Como se fosse um emprego novo. Mudar faz bem!

Vocês não imaginam como é difícil trabalhar olhando para isso... Ossos do ofício!

Dúvida astral

Será que uma vez que Plutão não é mais um planeta, a influência dele no meu mapa astral pode ser diferente? Esqueci de perguntar a astróloga!

Só agora caiu a ficha que estou no meu inferno astrall!! Definitivamente!

Ah! E eu que já detesto aniversário vou ter que comemorar 3 vezes! Praticamente uma tortura! Astrológicamente, esse ano meu aniversário cai 1 dia antes da data da certidão de nascimento. Cabalísticamente, esse ano cai em 15 de maio, já que é pelo calendário lunar!

Nem se preocupem em me dar Parabéns 3 vezes. Uma está pra lá de suficiente.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Não combina!

Arroz com feijão combina. Goiabada com queijo combina. Pão com manteiga combina. Supermercado com personal não combina!

Isso mesmo. Meu personal me acompanhou no caminho (que era o caminho dele também) de volta da malhação, que incluia meu pit stop no supermercado, e para minha surpresa, ele entrou comigo para ver se precisava comprar alguma coisa para ele. Gelei!

A medida que ia andando pelo corredor fui fazendo uma lista mental de coisas lights e saudáveis. Já que saindo da ginástica e com o personal a tira-colo não ia poder chutar o pau da barraca! Pensei numas frutas mas passei direto. Peguei um pão integral com cenoura e mel que gosto de verdade.

Fila dos frios! Pensei 15 vezes se ia ter que comprar ricota, queijo minas, cottage ou outra coisa sem graça! Tomei coragem e fui na mussarela mesmo, além do peito de peru (saudável). Ele, ainda com cerimônia, falou das calorias a mais que tem no queijo amarelo, que queijo branco é bem melhor, blá, blá, blá! Já sei de tudo isso. Fiz que sim com a cabeça mas não troquei.

Ali por perto, a propaganda do novo pão francês com fibras, e pensei que era um bom item saudável para fazer a linha. Ele me incentivou e no que eu ia colocar o pão no saquinho, chega o moço do supermercado com um cesto enooorme lotado de pão queeente. Só que era o tradicional e não o das fibras! Nem pensei duas vezes: o de fibras fica para outro dia!

Coloquei 3 no saquinho e ele perguntou se eu estava com visita em casa ou se pretendia comer 3 pães mesmo! Rrrrrrrr! Abusado! Intrometido!

Gota d'água! Vou sim, e com manteiga! E vou comprar Coca (Zero, pelo menos) ao invés de chá verde, e uma caixa de Bis, e um saquinho de amendoim... Vou malhar mais na sexta e hoje vou dormir mais feliz!

OK, o amendoim já foi de onda e deixei no caixa. E já ficou proibido uma nova incursão ao supermercado juntos! Personal e supermercado definitivamente não combina!! Mesmo ele estando certo e eu errada...

domingo, 13 de abril de 2008

Programa de Domingo

Têm certos programas que são perfeitos para um fim de domingo e o Fantástico não está na lista! Mas o concurso de Miss Brasil certamente é um deles (Oscar e Grammy continuam sendo imbatíveis - incluindo aquele "oscar" de dublês)!

Apesar da nova roupagem moderninha, continua cafona e isso é que torna o programa tão divertido. Daqueles trashes bons de ver, que conseguem distrair e fazer a gente parar de pensar na vida.

Quem assistiu (sei que a audiência foi alta!), concorda comigo que eram todas muito parecidas? E que eram muito parecidas com a Miss Brasil (agora ex) que perdeu para a Japa Girl? Todas morenas! Arrumaram até gaúcha e paranaense morena! Nenhum exemplar blond, nem mulata, nem negra! Resolveram repetir a fórmula que deu certo ano passado.

A novidade foi uma surda! A Miss Ceará, que ao responder a pergunta do jurado, não sabia de fazia a linguagem dos sinais ou rebolava, e resolveu fazer as duas coisas, parecendo um dança esquisita, incluindo caras e bocas. Claro que levantou a bandeira de ser deficiente e ficou em segundo lugar (só por causa disso!).

E os jurados? De onde desenterraram aquele Jayme Periard? Ui! E quem disse que gerente de marketing da Ambev ou de relacionamento da Oi são as pessoas ideais para decidir isso? A vaga deve estar na cota de patrocínio... O time de jurados era o fim da picada e ficou empatado com a dupla de apresentadores!

Sugestão para o ano que vem: abrir a votação para o público, tipo BBB! Seria o maior sucesso e justíssimo! Eu teria votado na Miss Goiás, que era a mais bonita, a menos afetada. Que pena que não levou.

E a única gaúcha morena do Rio Grande do Sul ganhou. O programa acabou. E a função cérebro ocupado voltou...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Homem que não copiava

A lei não é tão recente mas o cumprimento é. Pelo menos para mim que não frequentava uma copiadora há uns 10 anos e para a coitada da moça que tentou, sem sucesso, tirar xerox de um livro de uma amiga. Mesmo estando esgotado há uns 12 anos segundo ela, o moço não copiou! Parabéns! Tadinha da moça. Tadinhos dos universitários...

Mas é sempre bom ver uma lei sendo cumprida. É proíbido a cópia de livros. Lei de direito autoral. Contra a pirataria. Mas não deve ser difícil achar um lugar que faça o serviço. Sempre tem alguém para fazer por debaixo dos panos (e as multi-funcionais estão aí para isso: scaneia, copia...) no caso de necessidade mesmo, ou malandragem.

O tiozinho da Xerox disse que um colega foi preso! Um policial foi fazer o teste e bimba! Ele copiou. E se ferrou. Desde então, todo mundo está com medo. Funciona com uma coisa tão simples, e para outras não faz nem cosquinha! Tem gente que não tem medo de ser preso e ponto.

Mais algumas ponderações sobre minha visita a copiadora:

- As máquinas cresceram uma barbaridade! Estão incrívelmente grandes, robustas, velozes e furiosas, cuspindo papéis como nunca vi antes! É a tal da modernidade... 60 cópias de uma folha simples ficam prontas em 30 segundos (se dependesse só da máquina)!

- Que trabalhinho mais chato esse!!! Coloca papel de um lado, sai do outro, amplia, reduz, aperta o botãozinho, coloca o papel, fecha a tampa, sai a copia do outro lado, aperta mais botãozinho, amplia, A4, colorida, aperta o botãozinho, abre a tampa, coloca o papel, fecha a tampa, aperta o botãozinho, sai do outro lado...

- Consegui descobrir porque eles fazem tudo tão degavar e deixam a gente esperando um tempão! É para o dia passar mais rápido. Eles ficam com a sensação que estão trabalhando muito, que tem fila, muito trabalho para fazer. Já imaginou se eles fazem tudo rapidinho e ficam a toa para jogar paciência? Quer chato seria isso...

- Será que eles dão uma olhadinha nas coisas que copiam? Será que são curiosos? No que será que ficam pensando enquanto a máquina trabalha? Como o cérebro está desocupado, dá para pensar na morte da bezerra e em toda a famíla dela.

- Até que ser preso daria uma animada na vida deles (brincadeirnha!). Ou pelo menos tentar advinhar: "Humm, acho que esse é teste! O é do jornal ou da polícia..."

Respirando...

Alguns momentos na vida são vitais para o bom funcionamento dos neurônios, coração, pulmão, músculos, etc. Hoje a tarde foi um deles!

Obrigada S. Pedro! E que venha Plutão!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Lojinha do Abadia

O brasileiro é um povo muito estranho mesmo... Vocês viram a loucura que foi o tal bazar do mega-traficante Juan Carlos Abadia? Filas com mais de 5 mil pessoas! Confusão, empurra-empurra, gás de pimenta! Um circo para tentar comprar:

Televisão a partir de R$ 120,
Sapatos importados por R$ 60,
Bonés, cintos, meias e CUECAS por R$ 1,
Bolsas femininas importadas por R$ 80,
Roupas esportivas por R$ 40,
Geladeira por R$ 700,
Sofá de couro por R$ 1000,
Perfumes por R$ 20,
E muito mais!!

Os eletrônicos foram o grande sucesso, mas as roupas tanto dele como da mulher também não encalharam! Era tudo "de marca"... Os itens mais caros serão leiloados amanhã (como relógios, etc.)

Não consigo me imaginar nem com um alfinete desse cara, imagina comprar uma meia ou uma cueca (foram 130!!!)?? Mesmo as coisas não tão pessoais, a energia que vem junto deve ser sinistra... Cruz credo! Nem de graça! Nem me pagando! Até roupa em brechó tenho um nervosinho! Fantasia alugada também não rola!

Se o cara soubesse o sucesso que ia ter, provavelmente teria largado o tráfico e se dedicado ao comércio popular! Nenhuma loja no Brasil vendeu 130 cuecas num dia só!

Responde sério: Você compraria alguma coisa desse cara?

Selinho

Ganhei meu primeiro selinho e fiquei muito feliz! Foi a minha semi-xará que já foi Aninha e hoje em dia assina Catarina e pelo blog dela dá para perceber que é uma jornalista/professora fera (nunca vi ninguém ler tantos livros como ela!), mas não pensem que o blog dela é chato por causa disso! Pelo contrario. Cheio de coisas interessantes e curiosidades (agora da sala de aula), passo sempre por lá para ver o que ela está pensando... Obrigada!

Bom, seguindo as regras, tenho que retribuir e selar os blogs que gosto: a) esse prêmio devemos atribuir aos blogs que gostamos e os quais visitamos regularmente e postamos comentários!; b) ao receber o selo “é um blog bom sim senhora!!” devemos escrever um post incluindo: o nome de quem nos deu o prêmio com o respectivo link de acesso + a tag do prêmio + a indicação de outros 7 blogs; c) a tag do prêmio deve ser exibida no blog!

Ah! Rolou uma dúvida prévia se o "sim senhora" significava que deveriam ser blogs femininos mas eu decidi que não! Não ia deixar meus blogueiros masculinos de fora dessa singela homenagem.

Coletânea de Pensamentos Desconexos – também minha xará, Ana. Ela escreve com a alma, e sempre tenho aquela sensação que ela lê meus pensamentos, sabe de todas as minhas histórias e decifra como ninguém as dores e delicias de uma mulher sozinha e independente. Amo! Foi o primeiro blog que comecei a acompanhar e me apaixonei!

Vida Perra – Não faço idéia do tipo de drogas que o Gastón usa para ter tanta criatividade em suas histórias – verídicas ou não. Rolo de rir! Esse tem o ponto de vista do cara solteiro – o que é sempre bom de tentar decifrar...

Depósito da MC – não, ela não é funkeira!!! Como o nome mesmo diz, o blog é um depósito de tudo. Meio desabafo, sabe? Adoro as histórias dela! É sempre divertido.

ItGirls - da ex-Contos de Vicky (que eu adorava!), é deliciosa a variedade de utilidades e futilidades que toda mulher "precisa"! A Ale sabe de tudo (Vogue girl... Imagina!). Meninas, se começarem a ler, vão se viciar.

Para Francisco - conheci a pouco tempo mas é o melhor desentupidor de canal lacrimal que existe! Emocionante, gostoso e me ensina todos os dias que os problemas devem ser superados pensando sempre no lado bom da vida!

Coisas que não saem no banho - Apesar do Rodolfo estar com preguiça de escrever ultimamente, o cara é profissa! Tem até livro (mesmo!!). Vale a pena visitar o blog e o Flickr dele que tem fotos incríveis com títulos sensacionais! Um super criativo.

Sei que os indicados não são muito de colocar selinhos, então, fiquem a vontade para não seguir a brincadeira. Mas eu não queria deixar de mencionar vocês aqui! Keep cool!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Onde vamos parar?

Como se não bastassem as ferramentas atuais para acompanhar a vida de qualquer um que a coloque a disposição, seja num blog, orkuts e afins, agora tem o tal do Twitter (para mim é novidade!) que vem a ser o cúmulo da idiotice em que estamos vivendo ao deixar de viver literalmente ficando atrás de uma tela do computador fuçando a vida alheia.

Nesse tal de Twitter você fica "dizendo" o que está fazendo. Sim, essa é a finalidade, responder
a pergunta "What are you doing?" e os outros ficam acompanhando a sua vida. E eles ainda usam o apelo que pode ser útil para seus pais, amigos, família ou colegas de trabalho.

Desculpe, mas alguém disse que eu quero ficar exibindo o que estou fazendo?? E quem disse que tenho interesse em saber se fulano tomou sopa, acabou de pousar no aeroporto ou está assistindo novela? Se eu quiser contar para alguém o que estou fazendo pego o telefone e ligo ou passo um torpedo, ou mando um email, sei lá, mas só para quem realmente interessa. Como se não bastasse os "reality shows" que invadiram todos os canais da TV aberta e a cabo que nos incitam a participar da vida dos outros ainda criam essas "coisas" que se tornam sucesso.

Os sites de relacionamento na verdade te afastam de conhecer gente nova ou se relacionar com gente conhecida já que se resume a MSNs e scraps. Quer conhecer gente? Vai para um bar, faz um curso, sei lá! Em casa é que não vai ser. Sei de adolescentes que tem mais de 200 "contatos" no messanger, que fica falando com o amigo do prédio via internet! Desce pro Play, ora bolas! Já ouvi falar até de casais que trocam e-mails de dentro de casa, um na sala outro no quarto. Ao invés de se falaram como seres humanos normais, se "teclam". E nesses casos, realmente esse tal de Twitter deve funcionar que é uma maravilha!

O próximo passo é um Twitter com câmera que fica mostrando você tomando sopa, escovando os dentes,... O Big Brother na vida real, sem valer 1 milhão nem uma capa na Playboy.

Para mim já basta dividir o meu gosto musical aí ao lado e algumas histórias e fotos que acho bacanas do meu mundo...

Quem tiver curiosidade de entender melhor esse serviço, assista o vídeo - bem bacaninha, por sinal (em inglês).

sábado, 5 de abril de 2008

Lua Nova - Ano Novo

Meus "alunos por tabela" de Cabala já me ouviram falar sobre o dia de hoje e os 11 seguintes. Hoje é o primeiro dia do ano, no calendário cabalístico (lunar): a Lua Nova de Áries (primeiro signo/mês do ano). Então... Feliz Ano Novo!

Os primeiros doze dias desse mês de Áries (os próximos 12 dias) são extremamente especiais. Cada dia representa um mês diferente no Zodíaco, e nos apresenta algo único que precisamos superar para saírmos do que nos escraviza durante o ano todo.

Suas reações, sentimentos, sua consciência no determinado dia afetará o mês relacionado. Tenha certeza que você vai ser testado nos próximos 12 dias. Como você age vai afetar o seu ano seguinte. O seu ano se define nesses próximos dias, portanto, muita atenção!!

A energia de cada dia começa no pôr do sol da noite anterior e termina ao entardecer do dia seguinte, quando entra a energia do outro dia. Por exemplo: a energia do dia de Áries começa na noite de 5 de abril e termina no pôr do sol do dia 6 de abril. A de Touro, na noite do dia 6 até o pôr do sol do dia 7, e por aí vai. Não tem nada a ver com o seu signo!

Mesmo para quem é cético, fica a dica: não custa nada se comportar direitinho nos próximos dias, e de preferência o ano inteiro!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Anna é azeda, mas é doce quando é doce

A música é irresistível e a letra define bem a An(n)a, e provavelmente as Anas! Não leva a mal não...

Acompanhem ao som de Ana Cañas aqui no My Space: "A Ana", que tomo a liberdade de reescrever aqui com dois N's:
A An(n)a

A anna disse ontem
A anna ficou triste
A anna também leu
A anna não existe

É a anna insiste
A anna não consegue
A anna inventou
Ela também merece

A anna é azeda
Mas é doce quando é doce
A anna é azeda
Mas muito doce quando é doce

A anna nada sabe
A anna sempre canta
A anna me enrola
A anna me engana

A anna se pintou
A anna não limpou
A anna que escreveu
A anna se esqueceu

Foi a anna que fez
Foi a anna que foi
Foi a anna em fá
Foi a anna, foi

A anna ama
A anna odeia
A anna sonha
A anna canta
Dias 18 e 19 de abril no Cinemathéque!!

terça-feira, 1 de abril de 2008

1 de Abril

E você, caiu em alguma mentira hoje? Conta! Conta!!

Criatividade Brasileira II - Contemporânea

Perceber um novo nicho de mercado, explorá-lo e ser bem sucedido na idéia é o que qualquer empreendedor sonha. Seja no mercado que for.

Mas essa foi realmente surpreendente porque a isca é a fé! Falar o que os outros querem ouvir é o grande trunfo das milhares de igrejas evangélicas que se proliferam por aí como gremillins. Enquanto na católica você entra para ouvir sermão, na evangélica é só alegria, bençãos, testemunhos positivos,...

A novidade, com somente um "templo" - por enquanto - tem como mote "Uma igreja diferente, ungida e sem preconceitos" e se chama Igreja Contemporânea. Sim, é uma igreja com público alvo gay! Moderno, nao? Fica na Lapa (onde mais poderia ser?), e no horário do culto (justamente quando eu saía do Bar das Quengas, que fica na esquina) gays e travestis chegavam felizes para orar! O negócio é sério mesmo. No site (até as freirinhas estão cybernéticas) tem toda a programação que inclui passeios, cultos especiais, leitura da Bíblia sem preconceitos, batismo, etc. Com direito o comunidade no Orkut, blog, "Fale com o Pastor" e tudo mais.

E os testemunhos? Tem um lá com título de "Abençoado por todos os lados". Ui! Não tive coragem de ler mas o trocadilho é sugestivo...

Atenção: não tenho nada contra evangélicos nem gays, pelo contrário, tenho pessoas queridas dos dois lados. Sou como a Igreja Contemporânea: Sem Preconceitos! Esse post é baseado na curiosidade do ramo criativo trazido pelo Pastor Gladstone. Que bom que essas pessoas tem um lugar que se sintam bem e acolhidas já que a igreja católica é preconceituosa até dizer chega!

Se eles são mercenários e só pensam em ganhar dinheiro dos fiéis pelo menos eles entregam o que prometem (não é a toa que nunca ouvi falar de ex-evangélico)!

Se qualquer maneira de amar vale a pena, quem dirá de rezar! Aleluia!!