sexta-feira, 22 de maio de 2009

Eu - versão 414 páginas

Li no blog da Flavita e me deu vontade de fazer também apesar de não ser muito fã de testes! Mas esse é engraçadinho e achei que fez sentido...

É um teste que "revela" que livro você seria (se fosse um): Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

E olha que chique o resultado:

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

Vou "me" comprar amanhã e "me" deixar na cabeceira para sempre lembrar disso, principalmente nos dias que o meu olhar não estiver tão doce e poético!

E você, que livro é?

7 comentários:

Pé de Sonhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bro disse...

O meu deu a mesma coisa. Será que esse site fez alguma parceria com a editora? Bjs

Renatinha disse...

O meu deu igual ao seu....rs
Adorei o teste.
beijos
Re

drika disse...

fiz este teste no dia do livro. eu sou memórias póstumas de brás cubas.
e gostei da definição.

Paulo Mello disse...

Todos aqui são tão chiques que me recuso a dizer o livro que eu seria. Vou refazer esse teste!

Sis disse...

Acho que será lançada uma nova edição da Antologia... Ainda bem que eu já tenho! Rsrs Me chama pra comer umas frutinhas aí e conhecer o boy engravatado... Bjs com saudades de vc e "daqui"!!

IsABela araÚjo siLVA disse...

hahaha.
o meu tbm deu igual ao seu querida.
beijo.