segunda-feira, 7 de abril de 2008

Onde vamos parar?

Como se não bastassem as ferramentas atuais para acompanhar a vida de qualquer um que a coloque a disposição, seja num blog, orkuts e afins, agora tem o tal do Twitter (para mim é novidade!) que vem a ser o cúmulo da idiotice em que estamos vivendo ao deixar de viver literalmente ficando atrás de uma tela do computador fuçando a vida alheia.

Nesse tal de Twitter você fica "dizendo" o que está fazendo. Sim, essa é a finalidade, responder
a pergunta "What are you doing?" e os outros ficam acompanhando a sua vida. E eles ainda usam o apelo que pode ser útil para seus pais, amigos, família ou colegas de trabalho.

Desculpe, mas alguém disse que eu quero ficar exibindo o que estou fazendo?? E quem disse que tenho interesse em saber se fulano tomou sopa, acabou de pousar no aeroporto ou está assistindo novela? Se eu quiser contar para alguém o que estou fazendo pego o telefone e ligo ou passo um torpedo, ou mando um email, sei lá, mas só para quem realmente interessa. Como se não bastasse os "reality shows" que invadiram todos os canais da TV aberta e a cabo que nos incitam a participar da vida dos outros ainda criam essas "coisas" que se tornam sucesso.

Os sites de relacionamento na verdade te afastam de conhecer gente nova ou se relacionar com gente conhecida já que se resume a MSNs e scraps. Quer conhecer gente? Vai para um bar, faz um curso, sei lá! Em casa é que não vai ser. Sei de adolescentes que tem mais de 200 "contatos" no messanger, que fica falando com o amigo do prédio via internet! Desce pro Play, ora bolas! Já ouvi falar até de casais que trocam e-mails de dentro de casa, um na sala outro no quarto. Ao invés de se falaram como seres humanos normais, se "teclam". E nesses casos, realmente esse tal de Twitter deve funcionar que é uma maravilha!

O próximo passo é um Twitter com câmera que fica mostrando você tomando sopa, escovando os dentes,... O Big Brother na vida real, sem valer 1 milhão nem uma capa na Playboy.

Para mim já basta dividir o meu gosto musical aí ao lado e algumas histórias e fotos que acho bacanas do meu mundo...

Quem tiver curiosidade de entender melhor esse serviço, assista o vídeo - bem bacaninha, por sinal (em inglês).

4 comentários:

Wilson disse...

É isso aí, Anna!!!

Aliás, é bom lembrar que as empresas de telefonia (deixando de lado as mazelas, por favor...rsss) precisam continuar faturando e, consequentemente, honrando os salários dos seus funcionários... entre eles o meu, né... ha! ha! ha!

Portanto, abaixo os excessos de virtualismo!!! Vamos VIVER, minha gente!!!

Renatinha disse...

Estranho.... bem estranho.
beijos
Re

Bernardo Esteves disse...

Então, Anna: acabei de entrar pro Twitter. Acho que nem todo mundo fica dizendo o que está fazendo... Há quem faça isso, mas o pessoal acabou dando uma cara nova à ferramenta. Como os posts têm um limite de 140 toques, as pessoas usam isso pra trocar links ou publicar pequenos pensamentos. Eu acho legal usar como um rascunho pro blog, onde escrevo coisas que não renderiam um post.

UtópicA disse...

eu tenho um twitter, mas ate hoje nao vi mta serventia. apesar de amar internet e afins, de vez em sempre sinto a necessidade de uma vivencia menos virtual de tudo.