domingo, 20 de abril de 2008

Posso deixar as minhas chaves?


Um Beijo Roubado (original - e muito melhor - My Blueberry Nights) entrou para a lista dos meus filmes favoritos! E nem foi pelo motivo tradicional que mistura um bom enredo com bons atores (e olha que tem uma super constelação com Jude Law, Natalie Portman, Rachel Weisz e a estréia de Norah Jones). Os pontos altos dessa obra de arte são a fotografia e a trilha sonora!

Como eu queria ter feito esse filme... Cada cena é uma foto perfeita! Não é fotografia = paisagem! É fotografia vida real. Os enquadramentos totalmente fora do tradicional, os pontos de vista espetaculares, a filmagem do outro lado da "vitrine", momentos que você até esquece do que é mesmo que se trata o filme. Incrível, incrível, incrível! Êxtase total! Pena que a maioria dos espectadores nem deve ter reparado, ou pelo contrário, achado estranho pois foge totalmente dos padrões hollywoodianos. E com esse elenco, todo mundo deve ter ido esperando mais uma comédia romântica, um filme de mulherzinha. As minhas vizinhas de poltrona não gostaram...

A trilha sonora, que conta, claro, com Norah Jones, Try a Little Tenderness que adoooro, Cat Power com a deliciosa The Greatest e muito mais! Já comprei o CD! Trilha que arranca lágrimas dependendo do estado emocional de cada um (eu não pude evitar...)

A atuação de Norah Jones? Até esqueci que ela era cantora. Olhos que dizem mais que qualquer coisa! Acho que por não ser tão familiar com sua imagem, mais com sua voz (cantando), eu adorei!

Além disso, que tiver sensibilidade, vai adorar a história. Quem já não se sentiu uma Blueberry pie??

- So what's wrong with the Blueberry Pie?
- There's nothing wrong with the Blueberry Pie, just people make other choices. You can't blame the Blueberry Pie, it's just... no one wants it.


Por favor, quem ainda não assistiu, se prepare para ver um filme arte, não mais um enlatado americano. E aproveite a viagem! E se for o caso, pegue as minhas chaves e nem toque a campainha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabia que vc. ia curtir! O filme é demais mesmo!! O diretor é chinês, se não me engano, por isso esses takes meio em câmera lenta, com ângulos sempre interessantes, completamente fora do padrão... Podia ter mais filmes assim... Ah, e claro, grava o CD com urgência pra mim!!!Assino em baixo deste post.
beijinhos!

Renatinha disse...

Amei este filme.... e fala verdade... quero o Jude Law para mim. Que nariz lindo!
beijos
Re

Gastón disse...

Voltei aqui especialmente pra comentar agora que vi o filme.

E vou usar uma frase sua: "Como eu queria ter feito esse filme".

ANNA disse...

Assisti de novo, sabia?

Gastón disse...

Provavelmente seguirei pelo mesmo caminho. O que me leva a crer que vou ter que usar novamente uma frase sua ;0)