domingo, 13 de abril de 2008

Programa de Domingo

Têm certos programas que são perfeitos para um fim de domingo e o Fantástico não está na lista! Mas o concurso de Miss Brasil certamente é um deles (Oscar e Grammy continuam sendo imbatíveis - incluindo aquele "oscar" de dublês)!

Apesar da nova roupagem moderninha, continua cafona e isso é que torna o programa tão divertido. Daqueles trashes bons de ver, que conseguem distrair e fazer a gente parar de pensar na vida.

Quem assistiu (sei que a audiência foi alta!), concorda comigo que eram todas muito parecidas? E que eram muito parecidas com a Miss Brasil (agora ex) que perdeu para a Japa Girl? Todas morenas! Arrumaram até gaúcha e paranaense morena! Nenhum exemplar blond, nem mulata, nem negra! Resolveram repetir a fórmula que deu certo ano passado.

A novidade foi uma surda! A Miss Ceará, que ao responder a pergunta do jurado, não sabia de fazia a linguagem dos sinais ou rebolava, e resolveu fazer as duas coisas, parecendo um dança esquisita, incluindo caras e bocas. Claro que levantou a bandeira de ser deficiente e ficou em segundo lugar (só por causa disso!).

E os jurados? De onde desenterraram aquele Jayme Periard? Ui! E quem disse que gerente de marketing da Ambev ou de relacionamento da Oi são as pessoas ideais para decidir isso? A vaga deve estar na cota de patrocínio... O time de jurados era o fim da picada e ficou empatado com a dupla de apresentadores!

Sugestão para o ano que vem: abrir a votação para o público, tipo BBB! Seria o maior sucesso e justíssimo! Eu teria votado na Miss Goiás, que era a mais bonita, a menos afetada. Que pena que não levou.

E a única gaúcha morena do Rio Grande do Sul ganhou. O programa acabou. E a função cérebro ocupado voltou...

4 comentários:

Renatinha disse...

Que bom que mais alguém viu Miss Brasil...
Cheguei no trabalho eufórica e ninguém compartilhou da minha alegria.
Percebi que podia ser jurada, sabia quem seriam as 5 escolhidas, e a Miss Ceará mudinha tirar segundo lugar, me irritou, ela era vulgar, não tem classe de Miss.
Mas no final quando a Miss Rio Grade do Sul coroada acenou para o público, que emoção, onde elas aprendem a dar tchau assim, treinei em frente ao espelho, mas eu nunca poderia ser Miss...
Agora só ano que vem...
rsrsrsr
beijos
Re
PS. Votação aberta ao público não ia ser legal, pois a mudinha ia ganhar, por pena...

Wilson disse...

Que "M"... perdi isso!!!

Mas acho que também sou contra o voto do público... a estética "menina-classuda" (loura, morena, ou seja lá o que for) não conseguiria se manter.

Bjs

Cláudia disse...

Pois é, junte-se a mim e à Re, que ano que vem nós vamos ver o concurso ao vivo.
Também notei que não teve miss loira, isso num mundo em que cada vez mais nós, morenas, estamos sendo postas de lado. Será que isso significa que pra ser brega, só sendo morena? Vide Mulher Melancia.

sobre o concurso, escrevi também no meu blog, dá uma passadinha lá.

bj

ANNA disse...

Claudia, programa fechado! Pode ser no Miss Universo...
qual eh o seu blog?