quinta-feira, 24 de abril de 2008

A Sócia

Eu tenho, você tem, sua mãe tem, sua vizinha também... Todo mundo tem a sua! Não é uma sociedade lucrativa, com divisão justa, não envolve nenhum tipo de negócio propriamente dito, mas de certa maneira inclui vários negócios!!! É a realidade! Você tem uma sócia e nem sabia: sua empregada, diarista, faxineira, secretária do lar, etc!

Chame do que quiser, mas a partir de hoje sugiro que chame de sócia! Ou você tem alguma dúvida que ela usa e consome tanto quanto você (ou mais), o telefone, a geladeira, a dispensa, os perfumes, deita na sua cama, usa o seu banheiro... É tão óbvio mas a gente nunca percebe.

Só que lá em casa aconteceu um caso muito especial chamado Listerine, um dos itens preferidos da minha sócia!! Comprei há um tempo atrás uma daquelas embalagens grandes de Listerine Whitening Tartar Control Fluo Max Fresh. Não foi aquelas tipo Big Coke exageradas, mas eu considerei grande na época.

Nunca tive o hábito de usar esses Cepacóis da vida mas estava em promoção aí levei! Bastou uma bochechada com aquilo para eu decidir que não ia virar adepta! Parecia que eu ia cuspir fogo! Uma tortura pior que aparelhinho de dentista. Mesmo assim, ali ficou aquele vidro com o líquido azul decorando a pia do meu banheiro.

Até que um certo dia, percebo que baixou bastante a quantidade sem eu nunca mais ter usado. Mesmo sendo álcool puro, não poderia estar evaporando, já que estava bem fechadinho. Passei a acompanhar mais de perto. Dali em diante o nível do reservatório azul só baixava e não tive dúvidas que tinha uma sócia, nesse caso majoritária.

Agora o veneno está acabando (só tem um filetinho) e a pergunta que não quer calar: será que ela vai dar cabo ou vai deixar para mim o último bochecho? Quem vai jogar a garrafa fora? Ela ou eu? Certamente ela pensa que eu também uso e que nem percebi que ela bebeu o pote inteiro.

E a outra dúvida, também estou pensando se vou repor ou não o Listerine para deixar ela bem feliz e com hálito fresco! Acho que vou perguntar se ela quer um sabor diferente, tipo Citrus Anti-Placa Total Whitening Control PH Balance! Compro a vontade contanto que ela não use meu shampoo nem minha escova de dentes!

9 comentários:

Wilson disse...

Que achado... adorei o termo!!!

Mas preciso ser muito honesto diante da realidade lá de casa... pois a nossa sócia (muito bom isso!!!) tem um marido que trabalha na "Lidador"... são tantos "agradinhos", nem te conto... rssss

Bjs

Anônimo disse...

o pior vc nao sabe... aqui em casa descobrimos que a nossa sócia é viciada em tijolo!! tijolo mesmo... crú! Ela disse que já deu problema até lá na favela onde mora. O vizinho disse: "qualquer dia minha casa vai estar dentro da sua barriga". Toda ver que ela descia o morro pegava um "tabletinho".

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAIII!!! Nunca tinha dado conta disso!! Vou começar a observar com mais atenção! Já pensou se ela também "compartilha" comigo os meus "La Prairie"?? C'est grave ça,hã!! Mas devo dizer que a "sócia" do tijolo é absolutamente i-na-cre-di-tá-vel!!!Imagina vc chegar um dia em casa e a parede do quarto não estar mais lá!!! Ui, quem medo!!
JC

Marcela Cerqueira disse...

Pelo menos sua sócia é bem mais econômica que a minha, que gastou o meu creme micro da Avène de R$97,00 inteiroooooo! Bjs, Marcela

UtópicA disse...

Pelo menos ela não vai dizer que precisa faltar por estar com dor-de-dente. Talvez precise pra ir ao médico tratar de uma certa infecção intestinal causada por enxaguante bucal.

Ah, outra vantagem é que vc já sabe o que dar a ela de presente de aniversário.

Putz, preciso observar mais a minha "sócia" pra descobrir se ela tem algum vício surreal desses.

Anônimo disse...

Que cooisa!!! Vou reparar o Listerine aqui de casa... Rsrsrs Podia ser o seu Lindt, ou o seu Pure Grace, já pensou?? Nem me fale!!

Gastón disse...

Pergunta pra ela. A resposta vai vir com hálito fresco ;0) Bom, se a Jô acabasse com meu listerine, eu ia jurar que ela tava usando pra lavar o chão.

Brunno, disse...

Minha sócia gosta de doce. Basta eu dar mole na geladeira com algum docinho em "potes" que ela dá uma "beliscada". Mas numa boa? Não me importo... É uma pessoa tão maravilhosa que ultimamente quando compro um potinho doce de 2.3874 calorias, compro um outro pra ela também.
Acabo de chegar da Argentina, como vc sabe, e trouxe um daqueles potes de "dulce de leche" pra mim e adivinha o que minha sócia ganhou?

Bernardo Esteves disse...

Então: não pode usar mouthwash com álcool, porque o álcool resseca a boca e boca seca é uma das principais causas de mau hálito (e o tiro sai pela culatra). Compre o Oral B, por exemplo, que não tem álcool na fórmula e não deixa a sensação de queimação na boca. (E olha que não estou levando comissão pela propaganda, hein?!)