segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Embarcando

Fiquei devendo um post sobre a minha ida à Paquetá... Faltou tempo e sobrou preguiça para escrever. Estou super envolvida com as pesquisas da minha viagem de férias (tá chegandoooo!) e acabou passando uma semana...

Bom, você já foi a Paquetá? Não? Então vá! Eu nunca tinha ido e não tinha grandes expectativas. Passear em Paquetá sempre foi sinonimo de cafonice, farofada, programa de índio...

Só que tudo isso depende do seu estado de espírito. Se for esperando uma ilha do Caribe, esquece! Se for esperando uma cidade charmoso como Búzios, esquece! Se estiver esperando uma viagem no tempo para uma pacata cidadezinha do interior, vai fundo!!!

Paquetá na verdade é um bairro do munícipio do Rio de Janeiro. Uma ilha à pouco mais de 1 hora de barca do Rio. No último domingo do mês, rola chorinho na barca (que continua por lá no Centro Cultural) e é sempre uma data bem mais movimentada.

Meu objetivo era fotografar. Já tinha fotografado na barca no ano passado, mas é sempre muito legal você reinventar o olhar sobre alguma coisa já vista (e registrada). Saiu uma série bem bacaninha em P&B que está no flickr.

Já em Paquetá, eu parecia pinto no lixo. O que tem lá? Nada! rsrs Ruas de terra sem carros, só bicicletas (quase na mesma proporção que a China), charretes (o cheiro de coco de cavalo é predominante), cachorros vira-lata que vigiam os cruzamentos como se não houvesse amanhã, crianças jogando bola,... uma vida sem pressa para acontecer.

Rendeu boas fotos, mas mais que isso uma experiência de sair da loucura da cidade grande para o lugar mais pacato e bucólico que já conheci (até agora...).

Quero voltar, andar de bicicleta, tomar cerveja e comer pastel no boteco, ver o por do sol, como se não houvesse amanhã.

Quem embarca nessa?

Em tempo: tô embarcando em outra viagem! Saio de férias essa semana e Do Meu Mundo fica em recesso. Estarei registrando essa viagem em outro endereço que poucos de vocês vão ler. Peço desculpas mas não vou publicar o link aqui porque perdi o controle de quem acessa esse blog e as vezes a gente não quer se expor taaaanto...

Na volta, prometo contar algumas histórias (sei que vou ter muitas) e com certeza muuuuitas fotos!

Até a volta!

Beijos

4 comentários:

IsABela araÚjo siLVA disse...

adorei esse lance de paquetá, achei uma ótima sugestão pois eu adoro lugares assim, quem sabe qdo sobrar uma grana? rsrs. sobre suas férias, boa viagem querida. e volta logo com bastante vontade de postar histórias.
beijo.

Renatinha disse...

Paquetá? Ai que saudades de lá... Aprendi a andar de bicicletas sem rodinhas por aquelas ruas, levávamos a cesta de piquinique e passavamos o dia todo andando de bicicleta ou pedalinho... Me deu umas saudades... Proxima visita no Rio irei lá.
beijos
Re

mc disse...

eu adoro seus relatos de viagem! pode pedir referências pro Leo, que eu sou de confiança! rs..

UtópicA disse...

Novo blog? Hunn, sabia que essa fuga iria acontecer um dia...

Enjoy the trip! Boas férias!
:)