quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Panela de pressão

Não achei em momento nenhum que a minha nova função seria moleza mas hoje eu parecia uma doida, quase dando com a cabeça na parede!!!

A primeira do dia foi a mais marcante e inusitada: o diretor financeiro questionando a governanta a necessidade das camareiras terem um segundo par de sapato reserva para trabalhar e eu que deveria dar o veredito final!!

Peraí! Até uma semana atrás meu negócio era colocar hóspede para dentro do hotel, encher 2 prédios inteiros... Agora eu tenho que definr se um par de moleca é suficiente para cada camareira??? Juro que fiquei uns bons minutos pensando se aquilo era real e que resposta eu daria além da lógica que se usar o mesmo sapato todos os dias elas iam ficar com frieiras e um chulé do cão que ia espantar todos os hóspedes. Pensei que poderia ser pegadinha, um teste... Respondi usando a lógica (usando o termo higiene) e que tem que ter o reserva para poder colocar para lavar e estar sempre branquinho!

Depois foi reunião esporro na segurança, reunião para entender melhor o quadro de funcionários e definir a média ideal funcionários X quartos, ouvir uma louca "pedindo para sair" depois de só 2 semanas de trabalho, definir uniformes do novo hotel de Búzios,...

Para terminar o dia pressão: malhação e compras! Strike na nova coleção da Farm. Best buy: bolsa (claro!) branca com gatinhos pretos. A coisa mais fofa!!! Agora vou ter que esconder as sacolas da minha empregada que ou vai pedir aumento ou demissão. Depois das rebajas de Madrid, tá faltando espaço no armário. Tá com overbooking! Sábado vai ser dia de bota-fora...

3 comentários:

Anônimo disse...

a pergunta que não quer calar: Porque esses estabelecimentos poderosos como hotéis e restaurantes, que investem uma grana preta na sua imagem não se preocupam muito com o uniforme do staff?? Observo em locais na beira da praia o pessoal vestido com aquela roupa cafonééérrima e super desconfortável que até incomoda quem está desfutando do local..Uma dica: contratem um estilista da moda e encomendem uma imagem pro pessoal! Vai ver que todos iriam trabalhar mais satisfeitos e vaidosos e os clientes e a imprensa adorariam!! É o que se faz por aqui!! Beijos!!
JC

Gastón disse...

Você também mudou de emprego, é? Caraca, surto. Eu comecei segunda. Não to nem respirando, nem dormindo, nem comendo, nem nada. Porque trocar de emprego é tão traumático as vezes...

ANNA disse...

JC, ja coloquei na minha "plataforma" de diretora! Quando comecamos a ver isso, nenhum estilista podia pegar o trabalho por causa das novas colecoes e fashion week. Prepare-se quando voltar ao Brasil!

Gasta, nao troquei de trabalho, mas de funcao, o que da quase no mesmo... Uma loucura!!! Boa sorte pra vc! E pra mim tb! :)