sábado, 2 de fevereiro de 2008

Segovia Frost Free

Depois do aviso de "Tá frio, hein!!" de ontem, e de ter me embalado toda com meia calça, meia, três blusas, cachecol e tudo que tem direito, achei um certo exagero ter que colocar tudo isso hoje de novo. Mesmo sabendo que passaria o dia em Segovia, que é em média uns 3 graus mais frio que Madrid (o que quando estamos falando de 6 graus, corresponde a 50% mais frio!!). Também sabendo que ia andar muito, coloquei meu all star velho de guerra para trabalhar um pouquinho. Bota para subir ladeiras, nem pensar!

As montanhas "sujinhas" de neve na estrada eram um aviso, mas a essa altura não havia mais nada a fazer, a não ser inventar uma dor de barriga e voltar para casa!

Pois bem, resultado final: 3 graus! Pés congelados que era difícil até pisar no chão. As mãos ficavam mais frias ainda com a luva de couro, já nem sentia os dedos, e o casaco de hoje não tinha bolso para ajudar na função. O nariz era praticamente um acessório de gelo, que por acaso estava no rosto, sem nenhuma utilidade, exceto gotejar, como se estivesse derretendo, sem sentir!

O que me lembro de Segovia? Nada! Até tomar um chocolate quente semi-salvador e o sol ameaçar sair, o que deve ter elevado a temperatura para 4 graus! Depois disso, o humor melhorou apesar da sensação térmica ter piorado! O aqueduto é lindo, a Cateral só de fora mesmo (já tá difícil querer entrar numa igreja, pagando 4 euros então... humpf!), o Alcazar com suas armaduras (valia 2 euros, ao invés dos 4 cobrados), as ruelas estreitas e suas casas fofas, a Plaza Mayor e seu coreto, enfim, uma cidadezinha medieval friiiiiiaaaaa pra caraca!!

Placar de hoje: Fotos 173 X 1 Relógio (Ah! 1 Casaco também - bem depois da friaca toda!)

Um comentário:

Anônimo disse...

também, pleno inverno de all star??!! cadê um tenisinho de couro, básico fechadinho e protegido??? vai ter que comprar um! ! hehehe.