terça-feira, 1 de abril de 2008

Criatividade Brasileira II - Contemporânea

Perceber um novo nicho de mercado, explorá-lo e ser bem sucedido na idéia é o que qualquer empreendedor sonha. Seja no mercado que for.

Mas essa foi realmente surpreendente porque a isca é a fé! Falar o que os outros querem ouvir é o grande trunfo das milhares de igrejas evangélicas que se proliferam por aí como gremillins. Enquanto na católica você entra para ouvir sermão, na evangélica é só alegria, bençãos, testemunhos positivos,...

A novidade, com somente um "templo" - por enquanto - tem como mote "Uma igreja diferente, ungida e sem preconceitos" e se chama Igreja Contemporânea. Sim, é uma igreja com público alvo gay! Moderno, nao? Fica na Lapa (onde mais poderia ser?), e no horário do culto (justamente quando eu saía do Bar das Quengas, que fica na esquina) gays e travestis chegavam felizes para orar! O negócio é sério mesmo. No site (até as freirinhas estão cybernéticas) tem toda a programação que inclui passeios, cultos especiais, leitura da Bíblia sem preconceitos, batismo, etc. Com direito o comunidade no Orkut, blog, "Fale com o Pastor" e tudo mais.

E os testemunhos? Tem um lá com título de "Abençoado por todos os lados". Ui! Não tive coragem de ler mas o trocadilho é sugestivo...

Atenção: não tenho nada contra evangélicos nem gays, pelo contrário, tenho pessoas queridas dos dois lados. Sou como a Igreja Contemporânea: Sem Preconceitos! Esse post é baseado na curiosidade do ramo criativo trazido pelo Pastor Gladstone. Que bom que essas pessoas tem um lugar que se sintam bem e acolhidas já que a igreja católica é preconceituosa até dizer chega!

Se eles são mercenários e só pensam em ganhar dinheiro dos fiéis pelo menos eles entregam o que prometem (não é a toa que nunca ouvi falar de ex-evangélico)!

Se qualquer maneira de amar vale a pena, quem dirá de rezar! Aleluia!!

2 comentários:

Wilson disse...

Anna, conforme eu já havia dito, está mesmo na hora de eu conhecer esse "Bar das Quengas"...

rssssssssssssss

julio disse...

Com todo respeito: Adorei as fotos do batismo no "piscinão"!!
E O QUE foste fazer na Bar das Quencas??!! E porque ninguém me levou lá???
Ai, Ai, Ai!!