sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Billy What?

Victoria Palace. Musical Billy Elliot. Convite de última hora. Ainda molhada de chuva. Cansada.

Já no começo da peça fiquei preocupada com o meu entendimento do inglês britânico porque não estava entendendo nada do que era falado/cantado. Pensava com os meus botões que eu até que era boazinha em inglês e depois de 4 dias ouvindo o sotaque britânico já estava falando bloody hell e lovely como eles.

Minha frustração me fez agir como uma idiota daquelas que ri na hora que todo mundo ri, sem ter idéia do que está achando graça. Mas como a história já é conhecida e cá entre nós, dependendo do musical não faz tanta diferença, relaxei.

Até que no intervalo comentei com as minhas companheiras que, graças à Deus, também não entendiam bulhufas e me explicaram: é irlandês misturado com inglês com sotaque irlandês!

Ah, bom!!! Achei que fosse russo ou alemão! A culpa não é do meu inglês. Ufa!

Então fica a dica: se quiser assistir um musical que não vai entender nada, Billy Elliot é melhor opção. De resto, fico na dúvida se gostei.

2 comentários:

IsABela araÚjo siLVA disse...

e eu fiquei curiosa... é a mesma história do filme? ou fui eu quem não entendi nada? kkkk. muito bom. bom trabalho aí por essas bandas.

Sally Brown disse...

Adorei o blog, já está nos meus favoritos.
Bjos