quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Jacupiranga

Brasileiro é mesmo jacú! - Cariocas, jacú é parecido com mané - E eu me incluo na categoria, não em tempo integral, claro.

Depois de 3 dias com a mesma rotina em uma cidade fora do país a gente tem a tendência a se achar local. Verdade ou mentira?

Eu, por exemplo, chego na minha estação de metrô de olho fechado, troco de linha no piloto automático, durmo no trem e não perco a estação, leio o jornal mais rodado que a Galisteu, e deixo para o próximo. Ouvindo meu iPod, tomando meu café (chocolate). Cheia de marra!

Vamos combinar que tudo o que a gente menos quer é parecer turista e eu acho graça dos turistas cheios de guia, mapa, perdidos, contando as estações,... Por "achar graça", leia-se "estar com inveja".

Turista pode tudo! Paga mico, olha para a esquerda ao invés da direita para atravessar a rua, tira foto da cabine telefônica sem vergonha, se perde e acha graça!

Por isso que a partir de amanhã, a turista que existe dentro de mim entra em ação! Com direita a mapa, guia e camêra no pescoço! Quero colocar uma calça jeans!!! Serão só 2 dias mas não vejo a hora! Essa pose de londoner é muito chata!

Lá vou eu para o meu último dia de local. Fui!

2 comentários:

Wilson disse...

ufa!!!

agora sim... vou até me ajeitar na poltrona... rs rs rs

beijão,
Wilson

Gabriel disse...

OI Anna,
Se você visse as fotos que tirei no Madame Tussauds aí, você teria mais coisas para escrever sobre pagar mico... A Marilyn Monroe que o diga...