terça-feira, 16 de junho de 2009

Prepare-se para chorar!

Recebi esse texto por e-mail, dizendo que era um artigo da Revista Exame (não sei se é nem quem escreveu pois não tinha créditos então se alguém souber, por favor colabore).

Tem muito a ver com aqueles drops que deixei aqui na semana passada. Tem a ver com o hoje! Tem a ver com a reflexão de como você está vivendo a sua vida. Se é que você está...

Me derrubou as 14:30 de uma terça-feira furacônica! Que ajude você a mudar alguma coisa na sua vida, pelo menos hoje.

"Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico.

Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4 000 metros de água congelante abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos. Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso.

Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios, como se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação àaposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento ou quanto às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende mais do que imagina, um dia lhe deixe. Ou pior: que permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo.

Seus sonhos de trocar de casa, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada, o tesão que você sente pela ascensorista com ar triste. Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim que tivesse tempo.

Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais. Fim.

Então, aproveite bem o seu dia. Extraia dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem pra dizer. Demonstre. Seja você mesmo. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz. Hoje. Amanhã é uma ilusão. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje.

PENSE NISSO !!!"

9 comentários:

Denise disse...

è preciso amar(amar-se) as pessoas como senão houvesse amanhã.porque se você parar ah ah pra pensar...

lindo demais

Denise

Gabriel disse...

Sim, o Presente é um Presente!
Às vezes é dificil desembrulhá-lo. Nos enrolamos, deixamos de lado e nos ocupamos com o futuro que nunca chega ou o passado que está distante!
Perseverar é uma palavra que escutei ontem, e, talvez seja a chave para quebrar velhos padrões!
Vivamos o hoje como disse a Denise e o Renato Russo!

Larissa Margulies disse...

Anna!! já vasculhei metade do seu blog atrás de um link, que tenho 99% de certeza de ter visto aqui (rs!). é de um site que calcula qts por cento vc conhece do mundo, sabe?
então, se vc ainda tiver ou achar aqui (se foi aqui mesmo que eu vi), me manda?
brigadinha! beijooos :*

rafa assump disse...

veja que legal esse discurso do steve jobs em stanford. tem muita relação com esse artigo que vc publicou. é um discurso muito legal.

http://www.youtube.com/watch?v=UF8uR6Z6KLc

Luiza Rudge Zanoni disse...

engasgada e muito confusa.
há um minuto eu estava sofrendo na cama.
não volto mais para aquele cobertos.

beijo, bonita.

VS.

migrañaloco disse...

Seu blog é muito bom!
O texto é "Aproveite bem o seu dia" de Adriano Silva - Revista Exame - 04/06/2009. Essa foi a informação que eu recebi. E também gostei muito. É bom pra darmos valor para o momento presente.
Um grande abraço!

Pedro Obliziner disse...

Essa é uma lição que todos nós temos que aprender, alguns aprendem muito tarde, outros nem isso. Mas, pelo que posso perceber essa lição só é aprendida com acontecimentos reais na sua vida, a perda de um amor(pela morte ou abandono), de um amigo ou parente ou uma situação de quase morte frequentemente causam esse aprendizado, raros são os momentos em que isso vem com coisas mais simples, como um insight. Mas, vivências alheias e textos como esse não são inúteis, é sempre bom ficar martelando isso, vai que um dia entra a força

Sally Brown disse...

O texto é lindo, Anna. Mais até do que a lição "de moral" que fica no final. Afinal, já é um clichê, embora seja um clichê porque é tão verdadeiro e tão importante. Mas o texto é emocionante e tocante. Obrigada pela oportunidade de tê-lo lido aqui. Adoro seu blog. Vc sabe. Bjos!

Unknown disse...

é muit0 legal,pois faz a jente dar mais valor pra vida,mas eu acredito numa vida muito melhor que esta,afinal de contas ,por mais que ajente curta a vida,nunca teremos felicidade plena aqui. Somente ao lado do criador de todas as coisas,enclusive,do céu que eu vou morar.por isto,nao tenho tanto medo de morrer. bjs