terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O primeiro a gente nunca esquece!

No dia 21 de outubro de 2003, adquiri o item que se tornaria meu grande companheiro de todas as horas, minha paixão, meu vício,...

Uns meses antes, tinha me esbarrado com aquela coisinha branca fantástica na recém-aberta e cheia de novidades FNAC no Barra Shopping. Não me lembro exatamente o preço mas era alguma coisa em torno de R$ 3 mil. Mas ali já estava traçado nosso destino e sai repetindo: "Em breve você vai estar nas minhas mãos!"

Com a minha semi-cara de pau, pedi para um parceiro de trabalho de Miami que quando viesse para o Brasil trouxesse para mim a tal coisinha branca fantástica (que lá custou exatos US$ 434,10 - não me lembro quanto era o câmbio na época mas era muuuuito mais barato do que na FNAC).

Quando a coisinha branca fantástica chegou nas minhas mãos foi uma sensação única, tipo encontrar a alma gêmea! Orgulhosa da minha aquisição, mostrava para todo mundo que olhava meio torto desconfiando se aquilo era mesmo isso tudo que eu falava.

Até conseguir colocar a coisinha branca fantástica para funcionar passaram-se algumas semanas por causa de uma maldita entrada firewire. Ele era moderno demais para a nossa realidade. Até que finalmente ele veio a vida e passei dias e dias turbinando a coisinha! Daí em diante foi só alegria! Todo mundo babava...

Uns bons meses depois a novidade ficou menos novidade, todo mundo queria e poucos tinham. A coisinha foi se aprimorando, ganhou cores na telinha, a própria telinha cresceu, a capacidade aumentou, o tamanho foi diminuindo, algumas funções extras apareceram, ganhou um irmãozinho preto, e depois irmãozinhos coloridos. Eu fui sempre me atualizando, e como boa mercadora, vendia o velho e comprava o novo, o último modelo, pelas minhas viagens ou por outro grande amigo que virou o atravessador oficial da família!

Hoje tenho 4 coisinhas fantásticas sendo uma branca, uma verde menor, outra branca menor ainda e a última aquisição meio preta, meio prata... Ninguém diz que essa ultima geração veio mesmo daquela coisinha branca que na época era super fantástica. Ou melhor, éramos 4! Agora somos 5!!! Não, não comprei mais um!

Ontem me encontrei com o original, o pioneiro, o que deu origem a série, aquele nascido em 21 de outubro de 2003, já bem capenga, é verdade, praticamente vintage, quase um item de museu e prestes a parar na mão de um office boy. Foi um reencontro importante e avassalador! Peguei ele nos braços e não larguei mais!

Dizem que o primeiro sutiã a gente nunca esquece mas eu não me lembro do meu! Nem do primeiro beijo. Em compensação, o primeiro iPod... esse sim a gente nunca esquece! Pelo menos eu não!

Um comentário:

Gastón disse...

Vc também comprou um touch? Estou alucinado, carrego o meu pra cima e pra baixo que nem um retardado. Viu o novo I book air? Se não, entra lá no site da apple e coloque mais um objeto de profundo desejo na sua lista.