terça-feira, 11 de novembro de 2008

O melhor de dois mundos

Aqui estou eu, num frio até que gostoso, trabalhando pra caramba, pegando trem lotado, e sem nenhuma história para contar. Ou tenho?

Para variar, estou num hotel super chique, numa suite mega que custa 800 pounds a diária (claro que não estou pagando!), no meio da Bond Street cercada pela Sotheby's e todas as boutiques mais caras que você possa imaginar. O café da manhã merece um post à parte. Sis, waffles com berries todos os dias! Dá para variar com french toast também...

Isso tudo é só para ilustrar que o meu dia de operária padrão se encerra quando o lord inglês da porta do Hotel tira a sua cartola e me dá aquele "Good Evening, Mam" com o sotaque mais british ever!

Agora passamos para a outra cena: saio meia hora mais cedo do Centro de Convenções no cafundó do Judas, para evitar a lotação no trem até o paraíso. Saca saída do Maracanã? Então, é bem parecido, só que todo mundo chique, de sobretudo, salto alto, terno, cachecol,... mas o empurra-empurra é bem assustador.

Depois de uma hora saculejando suavemente, chego à Oxford Street. Aqui já escurece no meio da tarde, umas 16:30 (pelo menos fico dentro de um pavilhão olhando para a Argentina e nem percebo). Resolvi então dar uma peruada para não voltar para o hotel cedo (e quem sabe, comprar um guarda-chuva caso volte a chover).

Um pit stop na Selfridges para um pipi básico, e aquelas mulheres lindas, araras chiquérrimas praticamente me expulsaram de lá direto para o mundo oposto, do outro lado da rua, até então desconhecido dessa que vos escreve: a Primark.

Bom, quem conhece sabe do que eu estou falando, mas para quem não conhece vou tentar descrever. Imagine uma Zara. Imagine que a maioria das peças dessa "Zara" custam entre 2 e 6 pounds. Imagine que a peça mais cara são os sobre-tudo por 35 pounds. Imagine a quantidade de mulheres devorando as araras. Imagine o desanimo que é se aventurar nessa depois de um dia daqueles.

Imaginou? Bom, o resultado foram 77,50 pounds, 21 peças, duas horas e meia lá dentro, uma fila mega para experimentar (só podia 8 peças, depois tinha que voltar para fim da fila), e duas sacolas giga para carregar. Isso porque eu não saí do primeiro andar!!!

Sério, a peça mais cara que comprei foi um vestido de 14 pounds. Vestido que tem alguém que vai ficar de olho!!! Depois disso foi alguma coisa de 6 pounds que pela nota não dá para saber o que é. E o pijama de flanela malhado de dalmatan (ou seria de vaquinha?) - 4 pounds!!

Agora misture as duas realidades e imagine euzinha, linda, loira e chique, entrando no Hotel multi-million-pounds com as minhas sacolas pardas da Primark ao invés das amarelinhas da Selfridges? Isso porque uns 5 minutos antes do "Good Evening, Mam" eu estava no Mc Donald's do Metrô me atracando com o legítimo Quarteirão!

Me responde: isso é Glamour?

7 comentários:

UtópicA disse...

Ahahahah...! Rachei de rir aqui, imaginando a cena da loja. Vc realmente faz falta por essas bandas aqui. Mas fico mto feliz q esteja ao menos se "mini" divertindo.

Quanto ao glamour, depende do ponto de vista. Deixa só vc chegar aqui no Brasil com esse vestidito pra ver só se não vai abalar o Leblon com tanto estilo?
Já falei q qdo crescer quero ser como vc, né? rsrs

beijos e keep on enjoying!

IsABela araÚjo siLVA disse...

se é glamour?
bota glamour nisso!
glamour é um estado de espírito!
glamurosaaaa!
adorei a história. kkkk.

Renatinha disse...

Glamour demais!!!
Sem glamour, seria pegar o metrô na Sé, pegar a liquidação da Marisa.... e comer um ovo azul....rsrsrs
beijos
Re

Ma disse...

Anna,

Inveja branca da sua viagem, apesar que sei que a trabalho tudo é muiito corrido. Eu morei em Londres há um bom tempo atrás (fiquei um ano) e tenho muitas saudades, apesar de escurecer cedo e da chuva rsrs. Com a Re disse, só de estar em Londres, já é glamour. Bjs! Marina

Anônimo disse...

Adorei a história!!!! Claaaaro que já estou pensando em dar uma usadinha nesse vestido... Será que tem alguma coisa nessa sacola pra mim??? Tomara que SIM!! Beijos e saudades.
PS:Não tem nenhuma foto??

Gabriel disse...

Por favor, coma um "Lamb Kebab" por mim??
E, de preferência, entre neste Hotel 800 Pounds comendo e se lambuzando...rs

Brunno, disse...

Aff... Imaginei tudo, embor não conheça Londres!!!!! Mas posso "rever" a Anna cheia de sacola com um sorrizo felizinho no canto da boca.
Bjok