quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mais seis décadas

Minha mãe fica mais bonita a cada ano que passa.

Minha mãe é uma guerreira que está ao nosso lado para o que der e vier.

Minha mãe está escrevendo (à mão) um livro sobre a sua história e vai chamar "Antes que eu me esqueça".

Minha mãe é a pessoa mais organizada que eu conheço.

Minha mãe é a melhor cozinheira do mundo e adora agradar a gente com seus quitutes.

Minha mãe adora arrumar uma desculpa para passear no Rio.

Minha mãe tem trauma dos presentes que ganhava quando criança.

Minha mãe quase voou com o guarda chuva de tão magra que era.

Minha mãe é apaixonada pelo Chico Buarque.

Minha mãe adora aquelas comidas "esquisitas" como frango com quiabo, rabada, frango ao molho pardo...

Minha mãe borda e costura as coisas mais lindas (tá fera no patchwork!).

Minha mãe me liga quase todo dia de manhã (e eu adoro!).

Minha mãe adora Brothers & Sisters (não é, Norah Walker?)

Minha mãe sonha em ir para Bariloche.

Minha mãe tinha 6 irmãos. Restam 3 de quem ela sente falta de ter uma relação mais próxima.

Minha mãe gosta muito de ler e de ganhar livros.

Minha mãe tem insônia.

Minha mãe está louca para ter netos.

Minha mãe é a pessoa mais transparente que existe. Não consegue disfarçar quando está triste, ou feliz, ou chateada,...

Minha mãe morre de saudades da minha avó.

Minha mãe fica uma figura quando fica "altinha".

Minha mãe me liga para saber notícias dos meus irmãos.

Minha mãe adora herdar as roupas da minha irmã e as minhas (agora cabem porque ela está magrinha!)

Minha mãe cuidou do meu porre no meu chá de panela (que situação!).

Minha mãe não saiu do meu lado no hospital (mesmo quando não estava ao meu lado).

Minha mãe gosta de escrever cartas e bilhetinhos.

Minha mãe manda e-mails sempre com assunto "Papinho de mãe" (dava um outro livro).

Minha mãe fez uma tatuagem aos 58 anos (corajosa!!)

Minha mãe tem pavor de fazer ressonância magnética (medrosa!!)

Minha mãe é completamente apaixonada pelo meu pai (e morre de ciúmes dele).

Minha mãe é minha melhor amiga (junto com a minha irmãzinha).

Minha mãe é a melhor mãe do mundo!!!

Hoje é dia de homenagear a minha mãe que faz 60 anos. Resolvi usar o mesmo formato para ela não ficar com ciúmes do meu pai! rsrs

Feliz aniversário, mãezinha! Te amo como um anjo!

10 comentários:

Re disse...

Parabéns para esta mnae que tem uma filha tão especial....
beijos
Re

Catarina Chagas disse...

Minha mãe também é apaixonada pelo Chico Buarque!

Feliz aniversário para a sua!
Beijos

Bro disse...

muito lindo anna! me emocionei. Bj.

isaBela araújo silvA disse...

manda um beijo pra sua mãe.
eu imagino que fazer 60 anos deva ser meio mágico. eu gosto dessa idéia.
o novo visual ficou lindo, adorei.

rafa assump disse...

(comment pra sua mãe anna, se me permite usar seu espaço.)

feliz aniverssário tia. e feliz aniverssário (bem atrasado) pro tio fishcer tb. eu sempre disse que ai a pousada de vocês. sempre quis conhecer e matar as saudades. mas sou um displicente... mais uma prova é que estou dando parabéns atrasado pro tio fisher também.

desejo tudo de bom pra vocês e se um dia quiserem aparecer por aqui onde moro, faço questão de ser o guia de vocês para um tour pela área. e são meus convidados pra um jantar.

ps - vou querer uma cópia de "Antes que eu me esqueça" autografada qdo for publicado.

Sis disse...

nossa anninha, que lindo e verdadeiro... essa é a nossa mãe querida. e ela ia fica com ciúmes mesmo!!! beijos

Sally Brown disse...

Que lindo, Anna... que lindo ela escrever o livro à mão, que lindo o nme que ela escolheu... que lindo o modo como você a descreveu e que lindo, tão lindo, o seu amor por ela. Bjos!

D.Ramírez disse...

Parabéns a ambas, mae moderna pra frentex como elas mesmo dizem.
Agora uma coisa me chamou a atenção e deu fome: Franguinho na panela com quiabo..o trem bão, como dizem os mineiros e goianos.
Deu fome;)
Adorei o post.

Besos

ANNA disse...

Mamãe agradece pelos parabéns e comentários! Ficou feliz da vida!!!

Beijos e obrigada!

Paula Nigro disse...

Anna,
já não bastava ter um pai maravilhoso, agora vem com essa apresentação da tua mãe???
Ai que delícia vc ter escolhido nascer filha deles...
Parabéns para ela.
Adorei o nome que ela vai dar ao seu livro. Um título com mil significados.
Belo post!
Como gosto de passar por aqui.
Beijos