domingo, 18 de janeiro de 2009
Marouço
Terminaram o dia exaustas. Muito sol. Muita gente. E ainda era sábado... E a meteorologia previa sol para domingo também. Seria um fim de semana movimentado!
Passaram a tarde alternando momentos calmos com outros bem agressivos demonstrando que também têm mau humor, ressaca, TPM. São temperamentais e muito influenciadas pela lua, mas não acreditam em horóscopo.
De tanto estourar na areia, sentiam-se quebradas mas tinham que se recompor em questão de segundos. Têm o seu papel para cumprir ali com muitos e não podem decepcionar ninguém.
A começar pelos rapazes dourados com sua pranchas sob os pés. Se inflam para servir de passarela deslizante para o grande desfile mas também fazem questão de derrubar os engraçadinhos. É o auge de exibição. Dos dois lados. Um não vive sem o outro.
Também gostam de se transformar em espuma para ver as crianças achando que é possível pegá-las. Divertir os pequenos é uma das funções mais agradáveis. Apesar de, sem querer, derrubarem alguns castelos de areia. No horário da manhã normalmente ficam mais calmas para atender à esse público.
Sentem-se poderosas dando prazer ao refrescar tantos corpos quentes. Mas não gostam quando são apanhadas com um baldinho qualquer por algum medroso com medo de se entregar à um abraço salgado.
Dão gargalhadas ao assustar a platéia da primeira fila ameaçando invadir o espaço seco. Às vezes é só de brincadeira mas quando vem para valer, é o recado de quem é que manda ali, quem é dona do pedaço. Mesmo assim têm que engolir cada coisa que você jamais acreditaria...
Detestam os dias de chuva ou nublados quando ninguém liga para elas e ficam sem nada para fazer. Suas funções ficam limitadas aos habitantes do fundo do mar, ou seja, só obrigação sem diversão.
Mas é quando anoitece que elas fazem o que bem querem. Sem quase ninguém olhando, invadem a areia, fazem barulho, bagunça, guerra de espuma, busca ao tesouro, desafiam a maré, os pescadores e os peixes. Mas nunca dormem. No máximo um descanso rápido.
No dia seguinte começa tudo de novo, o vai e vem ininterrupto, o chacoalhar incansável, uma atrás da outra...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
lindíssimo!
adorei.
deu até vontade de ir à praia, eu que não sou muito fã...
Retrato fiel do final de semana no Rio..!!
Curti isso tudo nas areias da Barra da Tijuca..!!
Adorei a imagem nova do cabeçalho!
bjos e tenha um belo dia.
Lindo o texto, linda a foto!
Que vontade que me deu de ver o mar! Parabéns adorei! Muita sensibilidade.
Delícia de texto!!!!
beijo
re
pois é, Anna, a foto nova do cabeçalho é linda... do kct!!!
Amo o teu olhar pela lente da câmera.
Que lindo também a foto do topo, com a porta, a fechadura e o verde através do buraco...
Ops! Acabei nem lendo o texto...
Vou lá ler!
Beijos
e um 2009 com a sensibilidade cada vez mais apurada.
Postar um comentário