sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Maldito filme!


Meu romantismo acabou! Graças a Gabriel Garcia Marquez. Um romance antiquado sobre um sentimento fora de moda: o amor incondicional.
Não, não li o livro, mas segundo falam, como de toda adaptação, o filme deixa a desejar. Não é de estranhar que Marquez demorou 3 anos para liberar, já que ele detesta adaptações e escreveu "Cem anos de solidão" para ser um livro inadaptável! Muita gente cita como o livro favorito. Eu não pretendo ler tão cedo. A historia não bateu para mim. Acho que todo mundo que teve um desilusão amorosa vai achar bobagem essa coisa de amor eterno, romantismo, morrer de amor. Romeu e Julieta é o caral... Vamos viver a vida! Aqui e agora!

Esperar 51 anos, 9 meses e 4 dias por uma pessoa, sofrendo, para viver alguns meses de amor, aos 72? Só nos tempos do cólera mesmo! Hoje em dia esse tipo de amor é doença, obsessão! Interna o indivíduo! "Não há glória maior que morrer por amor" Como assim??? Só no século passado mesmo!

Bem ou mal, melhor fez Fermina, que não amou mas viveu, casou, viajou, teve filhos... Já Florentino, amou, sozinho e não viveu (mas traçou 622 mulheres!). Concordo é com a prima Hidelbranda (apaixonada por um homem casado e 20 anos mais velho): "É preciso aprender a viver sem amor"

Ah, se recomendo ver o filme? Não. Talvez no dvd. Esses filmes "tão esperados, tão falados,"... não sou tão cult assim! Nem Fernanda Montenegro nem Javier Bardem, e nem Shakira (esse patriotismo colombiano colocou a moça na trilha sonora)... Inglês macarronico, "envelhecimento" das personagens de quinta categoria,... Vou ver "Encantada" que é melhor.

Nenhum comentário: