quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O Manjericão Suicída

Era uma vez um Manjericão que morava na janela da área de serviço de um simpático apartamento no Leblon. Apesar da excelente localização, o pobre Manjericão vivia deprimido pois não podia sair para dar umas voltas e se sentia muito sozinho, ali olhando para as paredes da lateral do prédio ...

Ele sempre pedia para sua dona pelo menos um Alecrim como companheiro para alegrar seus dias e para sentir-se mais seguro de noite pois tinha medo de escuro. Mas sua dona, sempre muito ocupada, não deu ouvidos para o seu pedido e o coitadinho continuou sozinho. "Pelo menos ela me rega de vez em quando. Sinal que ela sabe que eu existo."

Com o calor chegando, o Manjericão perdeu suas energias. Apesar das chuvas de verão, não havia água suficiente para matar sua sede e fazer esquecer dos seus problemas. Não aguentava mais aquela vida. Preferia virar um belo pesto que continuar ali, sozinho, num pré-verão de 40 graus, em plena fase de crescimento, e infeliz.

Depois de muito refletir, tomou uma decisão muito séria. Aproveitou o dia que sua dona viajou para SP e resolveu dar cabo de sua verde vida. Se jogou da janela do terceiro andar. Suicidou-se! "Adeus, mundo cruel! Aposto que ninguém vai sentir minha falta! Fuuuui!"

Ledo engano, Manjericão! Sua dona sentiu sua falta sim, mas nem cogitou a possibilidade desse final trágico. Pensou que a empregada furacão (que não deixa nada no lugar!) tivesse jogado fora por achar que não tinha mais solução ou levado para a casa para tentar um tratamento de choque. Encafifada, ela deixou um bilhete hoje pela manhã para a secretária lo lar, perguntando de modo direto: "Onde está o meu manjericão?" E aguardava ansiosa para chegar em casa no fim do dia e solucionar esse mistério. Mas nem foi preciso esperar tanto.

Ao sair para trabalhar, ela passa pela portaria, cumprimenta o porteiro, que avisa a moça ao lado dele: "É ela!" A dona do Manjericão já começa a pensar no que foi dessa vez! Vazamento no vizinho debaixo de novo??? Nada disso! Era a empregada do 104 para comunicar que a "plantinha" tinha caído no terraço dela, mas que estava inteirinha!!! Caiu de pé e nem machucou...

Primeiro veio o alívio de que ele estava bem. Depois foi tomada por uma vontade de esganar o danado do Manjericão!!! Vai tomar uma bronca quando chegar em casa e ficar de castigo num lugar onde não possa fazer arte! Mas pelo menos ele vai ganhar companhia! O Alecrim chega em breve para alegria do Manjericão e dos sanduíches!

Um comentário:

Anônimo disse...

Deliciosamente sensacional!!!!!!!!