quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O Leblon dentro de uma caixa


Ontem a noite, o interfone me tirou da cama depois de duas insistentes tocadas! Achei que era engano, ou algum moleque passando na rua e apertando os interfones. Depois achei melhor levantar... Vai que o prédio estava pegando fogo e tinhamos que evacuar o EDNA! Mas nada disso...

Era o meu porteiro Junior dizendo que ia subir para entregar uma encomenda! Isso são horas de entregar uma encomenda??? Guarda e entrega amanhã, poxa! O que seria: uma conta? Um convite? Em pensamento, xinguei até a quinta geração da família dele e quase dei um esporro quando abro a porta e ele me entrga uma caixa preta com um lindo laço de fita verde! Diante daquela surpresa, deixei o esporro para lá!

Congelei por uns segundos sem nem imaginar do que se trava. Fui abrindo devagarzinho e continuei sem entender nada. Pego um cartão lilás que estava logo em cima, ao lado de uma caixinha de chocolates, que dizia alguma coisa como "...A equipe Aquim está feliz que você tenha ficado!..." Como assim? Como a equipe Aquim sabia que eu ia embora? O que eles têm com isso? Por que me mandaram essa caixa?

Continuei explorando e tinha bilhetinhos e cartõeszinhos de tudo quanto é lugar: Pizzaria Guanabara, Shopping Leblon (junto com uma revista), BB Lanches (com um vale suco), Garcia & Rodrigues (com um cardápio junto e um saquinho de madeleines), Rio Design, Letras & Expressões, Isabela Capeto, Esch Cigars, Bracarense, BigPolis, Argumento, Envídia, Jobi (com autógrafo do Paiva), Armazém do Café (com uma canequinha fofa), Zona Sul (com um encarte de ofertas! rs), Papelaria JouJou, Café Venâncio, Celerio, Talho Capixaba, Rio Lisboa, Sorvete Itália,... E muito confete! Todos em festa porque eu resolvi ficar! Porque escolhi o Leblon!Nem preciso dizer que chorava copiosamente! E a medida que ia achando aqueles bilhetinhos, me perguntava quem era o (a) responsável por aquilo!

Eis que surge, lá no fundo da caixa, embaixo do quadrinho emoldurando alguns imãs de geladeira e uma bolacha de chopp, junto com a bonequinha da Capeto, encontro o cartão do responsável por uma das maiores surpresas da minha vida! Não poderia ter sido outra pessoa... Nunca nessa vida! Só a pessoa mais criativa desse mundo, que por acaso tem o mesmo sangue que o meu correndo nas veias, poderia ter feito esse carinho com tanto cuidado e capricho!

Bro, amo você! Muito obrigada! Inesquecível!

4 comentários:

fui eu! disse...

içaaaaaaaaaa!!!! ideias@!!

fui eu! disse...

foi melhor fazer esse presente do que ganhar qualquer outro!

Dgão disse...

Parabens ! parabens ! parabens !! Arrazou.. ????

Mandou muito, muito bem !!!

Parabens pra vc tambem Anna.

Bjs pra ambos

Wilson disse...

Anna, tu já sabe o quanto eu me empolguei com esse presente... mas só esqueci de comentar uma coisa: a produção desse "mimo" (rs rs rs) foi, com toda certeza, a parte mais prazerosa... parabéns prá essa família!!!