segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Eu & Momo - uma relação de amor e ódio

Eu odeio bloco de Carnaval! Ou melhor, Carnaval como um todo. Para mim são simplesmente 5 dias de folga - o que eu adoro!! Mas agora quero falar especificamente dos blocos, que invadiram o Rio de Janeiro, e deixam a gente com duas opções: juntar-se a eles, ou não sair de casa! Só em Ipanema e no Leblon devem ter uns 50, no Rio inteiro acho que nem a Prefeitura sabe quantos!

São trocentos blocos que estão dando um nó no trânsito que é impossível sair de casa sem dar de cara com uma rua fechada, um engarrafamento básico, e aquele bando de gente feia se achando linda com adereços na cabeça do tipo anteninha, munidos de latinhas de cerveja ou garrafa de vodka, fazendo xixi em qualquer esquina. Podem me chamar de fresca que eu não ligo! Respeito quem gosta, mas eu não acho graça!

Eu optei por não sair de casa, porque até na tentativa de sair a pé, me deparo com o batuque dos desafinados integrantes desses aglomerados. Se os finais de semana pré-carnavalescos já estão assim imagina no Carnaval propriamente dito!! Por essas e outras, tirei meu passaporte da gaveta e não quero ouvir um ziriguidum esse ano!

Tá certo que já frequentei um bloco por 2 anos, inclusive tocando agogô (o bloco era do meu irmão e tinha que dar uma força) mas graças a Deus parece que ele enjoou da coisa. Também já desfilei duas vezes na Sapucaí, e todo ano, na falta do que fazer, marcava presença num camarote cheio de celebridades no Sambódromo, mas perdeu a graça!

E Carnaval da Bahia, que sabidamente é o maior Carnaval de índio do país, está na minha Bucket List... "Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu". Até mesmo porque qualquer programa de índio em boa companhia vira o melhor programa do mundo! Vide o meu Carna do ano passado, com trânsito, chuva, fome, pitbulls, doidões, casa no meio do mato, e muitas gargalhadas!!

Meu Carnaval esse ano vai ser a zero graus! Vou botar meu bloco na Gran Vía! Mas quem sabe, na volta, ainda me rendo ao Desfile das Campeãs na Marques de Sapucaí?

5 comentários:

Anônimo disse...

Buen Viaje, mi hermana!! Pero, pode deixar as camisetas do camarote que a gente vai, amarradão! Rsrsrs. Aliás, olha que engraçado, ir nesse camarote está na Bucket List do meu sogro (que já está quase emplacando 70) além de passar o reveillon no Copa e fazer um cruzeiro...

Anônimo disse...

Mas como assim? Vais pra Terra dos Nuestros Hermanos e não me diz nada? Será que não vamos nos encontrar, Anna Luiza!??
Ai, Ai, Ai...
Bjs,
JC

Wilson disse...

Foi vc quem escreveu o tal "manifesto" que acabou "expulsando" o MONOBLOCO da orla do Leblon??? rsssssssssss...

ANNA disse...

Gracias, Sis! Empresta o filme pra ele e diz para ele não esperar não!!

JC, inacreditável!! Mas decidi assim, em cima da hora... Bom Carnaval pra vc!! Faz a dança do Sol para ver se ele dá pinta por aqui.

Wilson, não fiz parte não, mas foi a melhor coisa terem tirado o Monobloco do Leblon!

UtópicA disse...

Dá pra te imaginar na Sapucaí, mas ainda não consegui visualiuzar você num bloco tocando agogô. Eu não colocaria um carnaval na Bahia na minha Bucket List. Aquelas pipocas pulando como loucas horas a fio?... acho que ainda preferia uma rave!