quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Galeão - Cumbica - Barajas & etc.

Aeroporto é sempre aeroporto! Avião é sempre avião! Turista é sempre turista! O curioso nesse começo de uma viagem é ficar prestando atenção nas pessoas.

Começando pela fila do check in (que por sinal estava uma loucura!!!). Eu fico imaginando para onde cada um vai, fazer o que, trabalhar ou passear, se está voltando para casa, se gostou do Rio, fico prestando atenção nas conversas, nos passaportes, sou capaz até de detectar um terrorista! Ontem vi 2 garotos com 2 senhores, com a maior pinta de jogador de futebol (os garotos, claro!). Daqui a pouco, um dos senhores tira do envelope o curriculo dos meninos, com foto, vestidinhos a carater, de jogador de ... futebol! Por quanto será que vão negociar o passe dos moleques? Queria saber o nome para acompanhar a carreira deles e ver se deu tudo certo!

Depois disso vem a fila da imigração, (que consequentemente também estava grande)! Todo mundo acha que vai perder o vôo! Incrível!! Tinha uma cantora famosa, na fila, como todos os outros mortais, e a atitude dela era muito engraçada, ficava de cabeça baixa, fingindo que estava no telefone, tudo para ninguém perceber que era ela.

Em seguida. o Raio X! Tem aqueles que são premiados! Parece até pegadinha! Tira o sapato, apita! E tira o cinto, mesmo assim apita. E tira as moedas e continua apitando... E tudo isso só atrasando a fila, para desespero daqueles que continuam achando que vão perder o vôo!

Quando começa o embarque, vai todo mundo correndo para a fila, como se o avião fosse sair primeiro para quem chegasse antes, ou quem chegasse por último fosse perder o lugar, sei lá! Nessa hora eu confesso que ontem fiz uma coisa feia! Fui para o embarque antes de chamarem a minha numeração porque eu já sabia de uma fileira de 3 lugares que estava vazia e queria tratar de garantir logo a minha "primeira classe econômica". Melhor impossível!

Dentro do avião, normalmente desisito de observar mas não pude evitar! Rolou uma comoção de todos os comissários de bordo tentando achar uma extensão de cinto de segurança para um cara enorme de gordo! Claro que nenhuma servia porque o avião era novo (boa notícia sobre a Varig) e nenhuma das extensões eram compatíveis com o novo cinto da poltrona. Assim como vocês, eu adoraria saber qual foi o final da história, mas não fui atrás descobrir! Preferi ficar pensando onde é que as aeromoças (e moços) aprendem a falar inglês! Pelo amor de God! Dá vontade de chorar!! Muito triste mesmo!

Agora chorar de rir tenho vontade quando começa o mico da demostração dos procedimentos de segurança. Fico com pena delas... Que situação constrangedora! Descobri que elas acham isso também, mas nesse caso, no que será que elas pensam para evitar o ataque de riso?? Um dia ainda vou ficar fazendo careta ou imitando da poltrona para ver se elas caem na gargalhada... ainda não tive coragem mas um dia eu faço!

O avião era novo mas a Caras era velha - de 2 semanas atrás, para mim tudo é novidade! Novidades estranhas e bizarras! Uma falta de assunto... Casamento do Sérgio Reis com sua backing vocal. Casamento da Elba Ramalho com o seu mesmo marido (vai entender!!). Casamento da Margareth Menezes sei lá com quem, com benção da seita União dos Vegetais. Foi isso mesmo que você leu: UNIAO DOS VEGETAIS! Que diabos é isso??? Será que ela se acha uma beringela e o marido um xuxu?? Tenho que pesquisar mais sobre o assunto e depois da viagem vale um post só sobre isso!

Por enquanto, aqui em Madrid, temperatura de 9 graus, céu azul, e muitas outras cidades para conhecer em 5 dias!

Placar: Fotos 0 X 4 Bolsas - com promessa de virada radical amanhã! As fotos vão ganhar de lavada! Não se preocupe, mãe!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quatro bolsas, só !!!!????
Ainda bem que é o iniçio da viagem !!!
bj

Anônimo disse...

Flor, também passo mal com a demonstração das aeromoças,ops, comissárias...é bizarro! bjs e curta bastante! Meg

Anônimo disse...

já falei pra mãe que foram baratinhas!! ela disse que vc. vai ter que tirar alguma pra dar pra ela! pra mim tb.! hehehe