
domingo, 31 de agosto de 2008
sábado, 30 de agosto de 2008
Pérolas infantis
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
The book is on the table

Inevitávelmente saio com pelo menos 2 livros debaixo do braço. Aí vem outro problema: não consigo ler os livros que compro. Tenho uma pilha imensa e quero sim ler todos. Acabo então emprestando/dando para minha mãe já que meu pai quase não lê depois do advento Sodoku.
Entrar na Livraria da Travessa é um dos meus programas preferidos. Me sinto como uma criança em loja de doce! Eu poderia morar lá. Mas estou terminantemente proíbida! Só posso comprar um livro novo depois que terminar um velho.
Em Buenos Aires, na El Ateneo, por exemplo, evitei olhar os livros. Me contentei em fotografá-los (e que lugar para fotografar!!!). Ou quer apostar que eu iria sair carregada de livros em espanhol? Até em Madrid me empolguei uma vez e trouxe um exemplar para praticar (Un hombre util). Nunca abri, claro! Mas se alguém quiser emprestado, está às ordens!
Mas me sinto bem comprando livros, tendo os livros que quero ler. Me sinto um pouco mais informada só de ser dona das palavras, de tê-los perto de mim, na mesa de cabeceira. Às vezes engreno, às vezes empaco! Levo livros para passear comigo nas minhas viagens. Voltam intocados.
Outro dia fiz um exercício de estabelecer metas pessoais e profissionais para os próximos anos e um dos meus objetivos a curtíssimo prazo é LER MAIS! Começar com 1 livro por mês e depois ir aumentando o número. Esse fim de semana termino o que está parado (qual é mesmo? em que parte eu estou?) e setembro é o ponto de partida!
Um dia vou ser como a Cata que lê em média uns 5 livros por mês, que ainda me servem de dicas para comprar mais livros!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Sau.da.de
Bom de sentir porque é consequência de um sentimento bom. De um gostar imensurável. Saudade a gente só sente de coisa boa. De alguém, de um lugar, de uma época.
Ruim de sentir porque dói. Dói uma dor que não tem remédio. Nada faz passar. Uma dor que toma conta do peito e irradia para o resto do corpo. Uma dor física. Respirar dói. Tudo faz aumentar.
Matar a saudade? Só se ela fosse ruim. Ninguém em sã consciência mata uma coisa boa. Deixa ela chegar. Devagarzinho ou como uma avalanche. Não tem como evitar. Pode tentar ignorar. E acredite, a gente consegue se acostumar.
Saudade ou saudades? Singular ou plural? Coletivo de saudade? Conhece alguém que sente um pouquinho de saudade? Muuuitas saudades.
O sentimento mais cantado. Ah, as músicas... Aquelas que provavelmente foram feitas numa tentativa de aplacar esse sentimento. Músicas que fazem a gente sentir ainda mais saudades. Notas musicais que apertam o coração.
A palavra mais bonita do dicionário da língua portuguesa, que todo gringo adora pronunciar. Nas páginas cheias de verbetes fica fácil de explicar. Dá nome a pássaro, plantas e ao sentimento mais sentindo de quem sente alguma coisa.
Saudade sau.da.de sf (lat solitate) 1 Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2 Nostalgia. 3 Ornit Pássaro muito atraente da família dos Cotingídeos (Tijuca atra); assobiador. 4 Bot Nome com que se designam várias plantas dipsacáceas e suas flores; escabiosa. 5 Bot Planta asclepiadácea (Asclepias umbellata). sf pl Lembranças, recomendações, cumprimentos. S.-da-campina: o mesmo que cega-olho, acepção 1. Saudades-de-pernambuco: o mesmo que jitirana-de-leite. Saudades-perpétuas, Bot: planta da família das Compostas (Xeranthemum annuum).
B., escrevi há uns meses atrás quando estava doendo muito em mim. Estava guardado e hoje pensei em você, na sua dor e resolvi postar. Mas não chora, tá?
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
domingo, 24 de agosto de 2008
Bons Ares
sábado, 23 de agosto de 2008
Una noche especial
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
¿Hola, que tal?
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Para você, com carinho.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Status: Invisível
...
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Acabou a diversão!
A notícia é velha (de 2002/2003) mas só hoje eu tomei conhecimento desse modelo de gestão bizzaro!!! Pode ser que alguns de vocês já tenham lido à respeito, mas resolvi compartilhar tal absurdo que chega a ser engraçado!
Tem uma publicitária alemã louca que está indo contra todas as tendências de RH do mundo com uma proposta incomum: banir a apologia do riso, do bom humor e de qualquer tipo de diversão do ambiente organizacional.
Judith Mair, sócia da agência Mair und Andere, lançou a polêmica no livro Schluss mit Lustig (Chega de Oba-Oba, Ed. Martins Fontes). O livro só chegou ao Brasil em 2005.
Conhecida como "Frau Mair", a autora prega a implantação dos rígidos valores prussianos no cotidiano corporativo. Defende, por exemplo, o fim da jornada de flexível - ou a volta do cartão-ponto. Execra o espírito de equipe e proíbe conversas pessoais entre os funcionários por mais de cinco minutos.
E, para deixar claro que não se trata de mero discurso, a matrona deixa um cartaz com dizeres pouco convidativos na entrada de sua agência: "Aqui não há lugar para quem pensa que trabalho bom é aquele que dá prazer". E prega que seus funcionários guardem o seu amor e alegria para viver com a família e os amigos e assim possam ser mais objetivos e eficazes no trabalho.
Regras que Judith Mair aplica em sua agência e defende no livro:
• Só se trabalha de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. É proibido levar trabalho para casa
• Todas as mesas, material de trabalho e louças devem estar em ordem no final do dia
• Somos colegas de trabalho, e não amigos. Por isso, e-mails e conversas pessoais não devem tomar mais que cinco minutos
• Todos os empregados devem usar uniforme
• Ninguém aqui precisa ser agradável. O mau humor é tolerado, desde que não interfira no desempenho
• A vida particular de cada um não nos interessa. Da mesma forma, desaconselham-se conversas sobre o trabalho fora do escritório
• Deve-se evitar o uso da palavra “nós” fora do expediente. Só estamos no mesmo barco diante de nossos clientes
• Nada de altas filosofias e atitudes. O dia-a-dia é banal. Esforços para transformá-lo em um grande evento não são desejados por aqui.
Imagine isso tudo em uma agência de publicidade, ambiente dos mais descontraídos que eu conheço!
Alguém se habilita? Mande seu curriculum!
domingo, 17 de agosto de 2008
Mais sobre olimpíadas
Vá ao teatro!
sábado, 16 de agosto de 2008
Cielo
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Eu tive um sonho, vou te contar...
E então hoje eu acordei pronta para descrever em detalhes esse sonho tão bom, tão... Acontece que eu não faço a menor idéia de como começar a contar para vocês.
Esqueci completamente do que sonhei. Nem uma pista. Branco.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Prata ou Bronze?
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
It's only Rock'n Roll
Informação importante para alguns antes de seguir: Guitar Hero é um jogo de video-game (Playstation ou Wii) que você toca guitarra!
O que começou como só diversão entre o staff do Village Pourhouse (64 Third Ave com 11th St., East Village e cujo curioso número de telefone é 979-BEER), hoje atrai no happy hour cerca de 50 players toda terça e ganhou versões em outros buracos quentes como a Guitar Hero Party no Pianos (158 Ludlow St., Lower east Side) que vai noite à dentro.
O programa junta wannabes de todo tipo, jogadores que levam a sério a brincadeira e bêbados que entram na onda e resolvem subir ao palco que tem um grande espelho na lateral que faz qualquer um despertar o rock star adormecido dentro de você.
Beber e jogar video game, mais especificamente Guitar Hero, deve ser uma experiência interessante. E bem ao NY style, how cares se você paga mico ou não???
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Drops NY

- Depois de uma semana só usando havaianas vai ser duro colocar meus pés dentro de um sapato...
domingo, 10 de agosto de 2008
Sobre Burgers



sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Dolce Vita

Good Morning é o car@!%*
It`s not over tonight...

quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Oh, What a night!
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Caçadora de Ratos
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Sessão Pipoca Dupla

segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Sonho de consumo

domingo, 3 de agosto de 2008
"O Brooklyn é o novo SoHo."
Pool Party - The Best so far
Acompanhante surpresa
Quem sorrateiramente entrou na bolsa e ficou escondidinha esperando o embarque e só deu a as caras na Big Apple?
Aguardem notícias!
Welcome engraçadinho
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Here we go!
Hoje começa a girls trip rumo a NY! Essa promete!!! Uma versão Sex and the City sem sexo. Eu e Sis juntas de novo (a última vez foi para a Disney - 15 anos atrás!!).
Aguardem notícias por aqui (se der tempo...)
See ya!