domingo, 17 de agosto de 2008

Mais sobre olimpíadas

Minhas dúvidas e divagações sobre algumas modalidades que tenho visto:

Salto com vara
Não consigo entender como é possível uma pessoa voar mais de 4 metros com uma vara. Para mim, vai contra as leis da física. Fico paralisada assistindo isso porque para mim parece que estão fazendo mágica.

Outra coisa, será que cada uma tem a sua vara? Ela é desmontável? E se quebrar ou desmontar na hora do salto?

Arremesso de martelo
Será que esses atletas passam o resto dos anos arremessando aquele treco (que não sei porque chamam de martelo)? Será que eles quando crianças sonhavam em ser arremessadores de martelo?

E vamos combinar, chamar aquelas figuras bizarras de atletas parece piada! Cada um mais gordo que o outro.

Tênis de mesa
Não adianta. Para mim vai ser sempre ping-pong. Outra modalidade que, para mim, vai contra as leis da física. A velocidade que eles jogam aquilo e a distância que ficam da mesa é inacreditável. E quando jogam em dupla? É muita gente para pouca mesa e uma só bolinha.

Além disso, os melhores "jogadores" (também não dá para chamar de atleta) são os orientais. Como é que eles conseguem enxergar aquela bolinha micra com os olhos apertadinhos? 

Na época do colégio, também tínhamos olimpíadas e incluía xadrez. Será que já pensaram em incluir esse "esporte"?

To be continued.

4 comentários:

Anônimo disse...

além do xadrez, tinha espirobol, queimada e raquetão. isso sim eram esportes bizarros das olimpíadas do colégio.

ANNA disse...

Espirobol!!! Amava... Tinha inveja das Peres que tinha um em casa!
Raquetão! Que diabo era aquilo, né? Acho que só existia no Salesiano mesmo!

E não é que sumiram com a vara da brasileira hoje?? Sacanagem!!

Renatinha disse...

Anna,
O pior. Vc viu que perderam a vara da brasileira. é, a vara é individual, cada um com a sua...
NUNCA tinha imaginado isso... rsrsrs
beijo
Re

Luiza Rudge Zanoni disse...

E o arremesso de dardo? Elas são todas fortinhas pero no mucho e gritam por 2 minutos depois do arremesso.

Estranho, bizarro, ou qualquer coisa do gênero. VS.