quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Com pingo ou sem pingo

Amigos de longa data, da época do colégio. O Amigo, 1 ano mais velho. A Amiga, precoce e já cheia de histórias para contar. Agora era a vez dele passar por uma fase que ela já havia passado há 3 anos atrás.

A dúvida entre ir ou ficar, o dilema entre desistir ou tentar, a miopia para enxergar o que tinha acontecido com todo aquele amor, aquela afinidade, aquela paixão que resultou numa união com quase 6 anos.

A Amiga enxergava os sinais que o casal não ia bem. Ultimamente cada um fazia os programas que queriam. A maioria, separados. A minoria, juntos.

Nunca conversaram sobre como tinha sido a experiência dela de se separar, ou pelo menos o processo pré-separação, essa fase da dúvida. O pós-separação, todos sabem, só fez bem à ela.

Mas agora ouvindo a descrição do Amigo pensando na divisão dos objetos cheios de histórias, como seria começar uma nova vida sem ela, com quem ficariam as fotos, os discos, os móveis, o filme todo passa pela cabeça dela...

A Amiga quer ajudar mas não consegue. Quer tão bem ao Amigo que gostaria de dizer o que ele quer ouvir. Mas não sabe o que ele quer.

Que caminho seguir? Quanto tempo tentar? Quando jogar a toalha? Ela não tem conselho nem respostas para dar a não ser contar a sua experiência.

A Amiga sugeriu:
- Por que vocês não sentam para conversar, colocar os pingos nos i's?

O Amigo responde, fazendo graça da desgraça com a inteligência que lhe é característica:
- Porque na nova cartilha ortográfica, i não tem mais pingo.

5 comentários:

IsABela araÚjo siLVA disse...

pq será que não adianta ter lido, estudado, escutado, vivido... qdo é com a gente, mesmo que pela milésima vez, parece que o mundo vai acabar?

Wilson disse...

êta, mundo cruel !!!

Anônimo disse...

é, acho q ele tem razão. tem certos momentos q ñ adianta mais conversar.
melhor deixar passar.

ei, hj é dia nacional do fotógrafo! parabéns!
beijo.

Sally Brown disse...

Que texto lindo, Anna.
Fiquei comovida...
Bjos

Paulinha Costa disse...

Adorei o texto, não conhecia seu blog, adicionei nos meus favoritos.
Coisas da vida, estou passando por isso com um amigo, realmente algumas vezes nem por os pingos nos is funciona ... bjsss