sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Feriado do que?

Feriadinho estranho esse tal de Finados...

Imagina num calor desses ir parar no cemitério lotado, pagar um fortuna por flores, sendo que quem realmente se importa com quem já passou dessa para uma melhor, lembra e sente saudades em outros dias do ano. Acaba sendo mais um feriado, fim de semana prolongado, dia de ir a praia! Coisas de Brasileiro! Que se danem os finados!

Assim como a maioria dos feriados, a gente nem lembra o que é mesmo que se homenageia ou comemora naquele dia. Nossa Senhora Aparecida, coitada, praticamente perdeu seu dia para as crianças! Pouca gente lembra dela (que é o motivo para ser feriado!). O Brasil é o país com o maior número de feriados no mundo! O que é um "atraso de vida" no trabalho, ao mesmo tempo é uma maravilha para os preguiçosos e para quem trabalha com turismo (como eu!). Atenção! Não estou pregando contra os feriados, não! Eu adoro!!! E ano que vem, preparem-se: cai tudo no fim de semana!

Mas voltando ao feriado de hoje, como neguinho não tem mais o que inventar, descobri esse site Find a Grave onde você pode "encontrar" túmulos de celebridades (até brasileiras como Cazuza, Ayrton Senna, Carmem Miranda, etc) e inclusive depositar flores (virtuais, claro!) e deixar um recado (?!?!).

Outra curiosidade é que só tem 24 sepulturas "famosas" brasileiras, contra 728 na Argentina e 5393 na Califórnia!

Eu, como estou com trauma de cemitérios e túmulos, depois de visitar 18 deles em Israel (incluindo o de Jesus, que consta no site!), quero distância desse lugar. Mesmo que virtual!!!

Nenhum comentário: