sexta-feira, 23 de novembro de 2007

OK, você venceu! Por enquanto...

Não fui uma adepta imediata da tal de convergência digital. Para mim cada qual é cada um. iPod para ouvir música. Palm para agenda de compromissos e contatos (e jogar paciência). Camêra para tirar fotos . Laptop para internet. Celular para falar.

Mas sou gadgetmaníaca. Quando surgiu o iPod Photo, comprei. O com Video, comprei. O Mini, o Shuffle e finalmente o Touch, também comprei. Mas o iPhone não me apetece. Minha Palm conecta a internet WiFi. Usei umas duas vezes de onda. Meu celular tira foto. Tirei uma meia dúzia, também de onda. As minhas camêras só tiram fotos, graças a Deus! Laptop, acabei de trocar por um super ultra MacBookPro! Como já disse antes, estou amando!

Essa história de celular que tira foto, recebe e-mail, funciona como Palm, assiste TV, ouve música e ainda por cima fala, me parece a maior furada! Imagina se quebra, ou você perde, ou roubam, ferrou! Perdeu tudo de uma vez. Pode até ser prático para os homens, que teriam que carregar tudo no bolso (ou na bolsa da mulher - típico!!!) Mas eu não curto a idéia.

Celular é o único gadget que não me empolgo em trocar sempre justamente porque todas as novidades pregam a tal convergência. Para mim, basta ser bonitinho. Até ontem!

Fui ao shopping comprar uma encomenda para um hóspede e resolvi me dar um presente. Vi que a loja da Vivo milagrosamente estava vazia e decidi que seria um celular. Tava cheia de pontos mesmo... Já nos finalmentes da aquisição do LG Shine (que é fofo e ainda funciona como espelho perfeito para aquele SOS), vi uma promoção dos tais smart phones, que trocando de plano, saía por R$ 10,00. Achei que por esse preço, valia a experiência. Levei os dois. Aproveitei para trocar para chip, assim se não der certo com o trambolhinho, troco para o magrinho bonitinho.

Por enquanto, coloquei umas musiquinhas, chequei o e-mail (mesmo estando na frente do computador) e mandei um torpedo (para a pessoa errada, mas tudo bem!). Essa última função fica bem mais fácil com o teclado completo, apesar das micro teclas. Ah, e ele também fala. Já testei

Continuo a experiência e ainda não posso dar uma opinião mais concreta. Só posso dizer que aderi. Não sei por quanto tempo, mas agora faço parte da estatística.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc até achou que iria usar a Palm né ?
bj

ANNA disse...

A palm que ganhei de aniversário, continuo usando! Nenhum smartphone vai substituir!

Bjs

Anônimo disse...

Aihhhhhhhhh!!!!!!!!