terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Eram tantas emoções...

O Natal não é mais o mesmo para muitos brasileiros. Sabe-se lá por que, nesse ano não teve disco novo do Rei Roberto Carlos o que garantia muito "tiro certo" em presente para avós, sogras, etc. Até mesmo seu especial de fim de ano da Globo, tradição há mais de 30 anos, deixou a véspera de Natal e passou para o dia seguinte.

Minha vó Nietta, lá do céu, deve estar dando graças á Deus por não estar mais aqui para viver essa traumática experiência: não ganhar o disco do Rei de presente! Além disso ia ficar decepcionada em ver o ex-grisalho totalmente esticado (do rosto ao cabelo chapinha) com sua calça jeans nevada (u ó!) na telinha... E aliviada também por não ter conhecido as canções do taxista, da mulher gordinha, da mulher de 40, mulher pequena, e tudo de ruim e novo que ele fez depois que ela morreu.

Em homenagem a ela, aqui estou eu assistindo o programa, que 9 entre 10 mortais dizem adorar, mas que eu faço parte dos 10% que acha brega... Os globais, todos na primeira fila, fazendo cara de super fãs! De uns tempos para cá virou in gostar de Roberto Carlos! Quero ver se essas celebridades encarariam 4 dias de Emoções em Alto Mar ouvindo "Amanhã de manhã vou pedir um café para nós dois..."

Eu até tenho curiosidade de assistir um show dele, e confesso que apesar de cafonas, suas músicas acabam mexendo com qualquer um que tenha coração, que tenha se apaixonado, se decepcionado, pelo menos uma vez na vida... Como não balançar a cabeça concordando enquanto ele canta "Outra Vez" - "Você foi o maior dos meus casos, de todos os abraços, o que eu nunca esqueci..."

Vó, de tanto ter pertubado você quando criança, assistindo ao Rei, estou aqui, quietinha e comportada, em sua homenagem, apesar dessas modernas tantas emoções,... Mas prometo não chorar, mesmo ao som de "Como é grande o meu amor por você"! Mentira! Tô chorando!!! Ai, meu Deus! Acho que hoje não é um bom dia para eu ouvir essas músicas...

5 comentários:

Gastón disse...

Pera aí Anna, para tudo. Sai Roberto Carlos, sai desse corpo que não te pertence. Nem em homenagem ao papa eu vejo um trem desses. Aliás, pra mim, Xuxa, Roberto Carlos e Faustão são a santíssima trindade da desgraça de fim de ano. Amém.

(feliz natal atrasado e um ótimo ano novo pra você)

Wilson disse...

Anna, eu já estava (de pijama) começando a amadurecer o planejamento para esta segunda (oops!) quarta-feira... mas os acordes de "Falando Sério" me fizeram perder o sono (sem ironia, tá!) e só fui dormir depois dos créditos finais... Minha irmã, muito incomodada, insinuou que pode ser um dos 1º sinais de aproximação da velhice... ha! ha! ha!

ANNA disse...

Gastón, eu tiro a Xuxa da lista pois serei uma eterna "baixinha"! Mas coloco a Ana Maria Brega para fazer companhia ao Faustão... O Bob Carlos foi um caso a parte! Não entrei para o fã clube nem vou comprar o disco! Feliz ano novo para vc também!

Wilson, acho que sua irmã tem razão... só que ele tá beeem mais perto da velhice do que a gente! Ou melhor ele já chegou lá, mas esqueceram de avisar a ele! Falando sério...

Anônimo disse...

Ai que saudade que deu da minha vózinha nietta!!!! eu não vi o programa mas agora fiquei até com vontade de ver um pouquinho! será que vai repetir? de repente na noite do dia 31 pra concorrer com a shakira?? programaço de reveillon!! bjs.

UtópicA disse...

Putz, ainda bem que não saiu disco do RC esse ano pq eu ia comprar (mais uma vez) pra minha sogra... e esse ano descobri que ela (pasmem!) não gosta mais de RC. Como assim!? Putz, tive q escolher presente pra ela... Chamei Ghandi pra me ajudar e deu tudo certo. Agora, pq será q RC nao gravou disco esse ano. Minha teoria conspiratória é que ele na verdade já morreu, mas a imprensa está esperando as eleições pra divulgar oficialmente.... sabe como é, o povo se comove e aperta qqr botão na urna. E por falar em teoria conspiratória, será mesmo que ele tem uma perna mecânica...?