sábado, 1 de dezembro de 2007

Mistura Grossa - O improviso

Ontem fui ao "novo" Mistura Fina - que de novo não tem nada muito menos de fino - ver o show da Céu, que foi excelente! O show, que fique bem claro. A casa merece nota ZERO!

Fiz parte da platéia de excelentes shows na Lagoa, e a fama desse espaço nunca foi pelo luxo mas pela parte musical mesmo, um "cardápio" para todos os gostos (principalmente para quem tinha bom gosto). Enquanto funcionou lá, era tudo muito OK na parte estrutural, apesar de um pouco apertado, tinha o conforto necessário. 

Agora em Ipanema, onde funcionou o extinto Jazzmania, e ultimamente funcionava um lugar esquisito de festas, o dono simplesmente colocou um letreiro "Mistra Fina" e pronto. O lugar merecia (e precisa) de uma super reforma! Para quem fez tão bem feito no Estrela da Lapa, como ouvi falar, esse Mistura é uma triste decepção para quem vai esperando uma casa de alto nível num lugar tão nobre como a Vieira Souto. 

É bem maior que o da Lagoa mas é cafona que dói! Me senti numa churrascaria em Resende que chamava Varandão. Mesmo clima do vizinho de baixo, Barril 1800. O cardápio idem. Na cartela, com os preços riscados com canetinha, figura o nome da casa irmã da Lapa. O serviço é um caso a parte. O garçom, coitado, fez o seu melhor, mas a resposta para pergunta: "O que tem para comer?" foi "Acabou tudo! Só tem batata-frita com queijo e bacon!". Quando pedimos um baldinho com 4 cervejas, ele retorna com as 4 cervejas "Mas baldinho vou ficar devendo..." - então traz uma de cada vez, amigo! Uns 15 minutos depois, surge ele correndo com uma cerveja na mão: "Trouxe logo porque é a última da casa. Acabou a cerveja!" Não preciso dizer mais nada, ? Anda bem que o show foi bom!

Depois da Céu, foi a vez de Marcelinho Da Lua tocar (perceberam a coincidência Céu / Lua?). Acho que nem no começo de carreira ele tocou para tão pouca gente! E nem num lugar tão caído! Um super DJ como ele, tocando para um monte de mesas e cadeiras vazias, umas 15 pessoas ainda sentadas, umas 3 dançando, e mais umas 12 na fila para pagar e partir. Deprê total. Eu, se fosse ele, pedia para sair...

Com a carência que o Rio tem de lugares bacanas de show na Zona Sul, espero sinceramente que o dono desse ícone chamado Mistura Fina feche aquele lugar e faça uma bela reforma e coloque uma cara decente ou vai ver seu público decair vertiginosamente! Se é para fazer mal feito, é melhor não fazer!

2 comentários:

Anônimo disse...

cheguei aqui procurando sobre o "novo Mistura Fina" e adorei o blog, principalmente a rádio natalina! obrigada pela dica da roubada, queria ir numa festa nova hoje mas já desisti. uma pena que eles não estejam cuidando do lugar...

ANNA disse...

Paula, obrigada pela visita "acidental" e volte sempre! Dê um pulo no Mistura e tire sua própria conclusão... Pode ter sido só uma primeira má impressão minha...