sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Dolce Vita

Parte das nossas experiências gastronomicas em NY foram doces, e doce, para americano, se resume em cheesecake e cupcake. Pois a conclusão é a seguinte:

- Cheesecake: o melhor do mundo está aqui, numa espécie de "joalheria" de doces chamada Lady M Boutique no Upper East Side. Não é como os cheesecakes do Brasil que tem uma calda de frutas em cima. Esse tem uma camada espelhada e deliciosa de sour cream. Nem chama cheesecake e sim Gateau Nuage. Vale a pena sentar lá e comer com calma uma pela fatia, e não resitir e levar outra para viagem. De comer rezando! Imperdível.

- Cupcake: o teste que vale é com o Red Velvet, invenção inexplicável de cor vermelho beterraba que tem gosto de... Red Velvet! Os testados foram do Dean & Deluca e Magnolia Bakery. Nenhum dos dois chega aos pés do The Hummingbird Bakery de Londres. Mesmo assim valem os programas. Na Magnolia é divertido ver aquela fila toda do lado de fora, e ao entrar, a placa dizendo que cada pessoa só pode levar 12 unidades induz você a comprar muito mais do que precisa (só um) e fica como eu: com uma caixinha com 3 cupcakes que vão ficar aqui pelo hotel mesmo. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, caí na besteira de entrar no site da Hummingbird, fiquei aguando e acho que vou ter que voltar pra Londres muito antes do que eu imaginava! Maldito bolinho maravilhoso!!