domingo, 3 de agosto de 2008

"O Brooklyn é o novo SoHo."

OK, mas o SoHo continua o SoHo, que continua uma delícia. Essa foi a constatação de sábado.

Quanto ao Brooklyn, continua o Brooklyn, só que com áreas mais badaladas. O perigo é generalizar. Essa foi a constatação de domingo. 

Como íamos para as bandas de lá mesmo, decidi ir até a Macy`s de lá para comprar os ingressos do show de quinta. Depois de uma perdidinha básica, chegamos a tal Fulton Street que é igualzinha ao Calçadão de Madureira (não sei qual o equivalente local na sua cidade), mas uma rua cheia de loja popularérrimas, e acredite, lá no meio está a Macy`s. 

Não me pergunte porque uma Macy`s no Brooklyn, mas a minha recomendação de visitá-la serve se você quiser fazer um estudo antropológico-econômico-social. Tudo, absolutamente tudo, é diferente. Os vendedores, os clientes, o chão, a luz, os produtos, tudinho! É pobre. Não tem outra palavra para definir. Deve ser a ponta da ponta de estoque do que sobra dos saldos da liquidação final de 3 anos atrás da Macy`s "verdadeira". Deu agonia estar naquele lugar. Quase uma Impecável Maré Mansa (ainda existe isso?).

Para ter idéia, ao comprar o ticket do show, a atendente do Ticketmaster, soltou um "UAU!!!" ao ver o preço do ingresso que eu queria. Juro que fiquei constrangida de gastar aquele dinheiro depois do comentário dela... Mas eu fui ali para isso, não devo absolutamente nada a ninguém e problema é dela se o preço assustou! Quem vai pagar a fatura do meu cartão de crédito sou eu!

Mas voltando ao Brooklyn. Assim como Manhattan, tem de tudo: pobres, descolados, imigrantes latinos, orientais,... No trem, teve uma hora que eu jurava que tínhamos nos teletransportado para Pequim! Mas realmente tem áreas que estão bem bacanas. Uma delas é Williamburg, que estivemos hoje. E a outra é DUMBO, que ainda vem por aí. Aguardem.

6 comentários:

Wilson disse...

Anna,

Sem questionar a sua comparação, duvido que vc conheça o calçadão de Madureira!!!

rssssssssss

Bjs,
Wilson

Anônimo disse...

Uhhh !!!!!
that's a place for US.
final

bj

RM disse...

como fazer amigos e influenciar pessoas... kkkkkkkk

Brunno, disse...

Show de quem?!?!??!?!? Como assim??
Vc era minha melhor amiga... snif!
Divide logo!!! Quanto mistério!! rsrsrs
Hoje acordei mais taurino que nunca.
Bjs com saudades

UtópicA disse...

Tu já foi lá?? Ah, Não me venha com essa, vc é meu ícone do glamour-style! rsrrs

ANNA disse...

Ok... já "passei" pelo calçadão de Madureira! só de passagem mesmo.

Brunno, curiosidade? vc? isso é privilégio meu... hahaha