domingo, 10 de agosto de 2008

Sobre Burgers

Ainda no capítulo guloseimas, não posso deixar de registrar para quem é fã de um belo burger ou quem está indo para Nova York, dois dos melhores exemplares do original hamburger americano, aquele com sabor de carne, de grelha, suculentos...

Pop Burger: não conheci a matriz no Meatpacking District, que parece que ferve a noite, com mesa de sinuca e tudo mais, mas a filial na 58th St. com 5th Ave. é um super destino quando o assunto é comer um bom hamburger e não badalar. Mesmo assim o ambiente é pop com quadros-campbell de Wahrol e parede iluminada com deliciosas palavras como hot burgers, cool and frosty soda, firm fries, mouth watering warm buns, milk-shake, ...

O "Pop Burger" no menu propriamente dito é uma caixinha com 2 mini-cheeseburgers perfeitos no sabor mas que fica devendo no tamanho. No caso 3 caixinha = 6 mini-burgers = ideal para 2 pessoas. Batatas-fritas que nunca comi igual na vida!! Nem preciso dizer que voltamos para repetir a dose e ainda ficamos com vontade de mais um bis.

Burger Joint: Escondidérrimo atrás de cortinas no lobby do Hotel Meridien!! Um ambiente bem trash mas ao mesmo tempo cool, com poster de filmes e menu escrito em pedaços de papelão com canetinha mesmo. A trilha sonora também segue a linha, tipo I Just call to say I love you em francês, a música romena que deu origem a Festa no Apê, Gipsy Kings, de tudo um pouco (mas sempre nessa linha). 
As paredes são rabiscadas com assinaturas de quem já passou por lá apesar deles pedirem de forma educada: "Não cuspimos nos seus hamburgeres então por favor não escrevam em nossas paredes".

A New Yorker já elegeu como o melhor hamburger da cidade e vale muito a pena mesmo seguir essa dica que é bem insider`s information. A sensação de ter descoberto uma coisa bacana que ninguém conhece deixa o sanduba ainda melhor. E olha que ele é bom demais (vc escolhe se quer mal passado, quais itens quer no hamburger e ele é feito na hora na sua frente)!

2 comentários:

UtópicA disse...

Yumyyy... adoro burgers, e adoro Wahrol. Guardarei a dica pra qdo eu for em NY, em 2030, rs.

bjs!

Luiza Rudge Zanoni disse...

Tem um que é num cantinho perto da Broadway. Ai! VS.