domingo, 12 de agosto de 2007

Fantasia, não!!!

Nunca fui fã de festas a fantasia! Não entendo qual a graça de em 90% dos casos ficar ridículo vestido de Batman, Fred Flintstone, Jetsons, Sininho sem contar as vulgares Enfermeira, Diabinha, Mulher Gato, Coelhinha da Playboy ou coisa do gênero! E quando a fantasia é alugada então... dá um nojinho de pensar na próxima vítima que vai vestir aquele traje que foi bem suado anteriormente (apesar da higienização que deve ser feita, não gosto da idéia de roupa nenhuma alugada)!

Fui uma vez na vida numa festa dessas (vestida de escocesa - ui!). Claro que detestei! Não consegui me divertir! Tem gente que adora - e eu respeito!

Mas nas festas de fim de ano do trabalho, normalmente o nosso "querido RH" inventa alguma moda ridícula dessas! O máximo que consigo é colocar uma peruca e achar que estou fantasiada - e também me sinto o Ó! E rezar para acabar logo!!

OK, na teoria, a última não foi necessariamente fantasia... O tema era alguma coisa como Noite de Gala, então os gerentes machos foram de smoking e as fêmeas de longo! Fala sério! No seu ambiente de trabalho, com todos os funcionários vestidos de seres normais, e nosotros pagando o mico leão "dourado" (porque era Gala!)! Me sinto sempre uma E.T.! Super desconfortável e doida para a palhaçada terminar!

Uma vez ela queria me fantasiar de Xuxa ou Paquita (o tema era Anos 80!). Posso com isso??? Confesso que já sonhei em ser Paquita e ainda sou da Xuxa! Mas não dá, ? Imagina eu de mini-saia branca e bota no joelho, chuquinha no cabelo e cantando "Ilariê"? Na frente de 280 funcionários?!?! Apaga rápido essa cena da sua mente, por favor!!!

E todos os anos é a mesma coisa: prometo que no próximo não vou participar (já que tenho o precedente de outra gerente - sensata - não topar). Mas para não ser antipática, no fim das contas acabo cedendo - pela felicidade geral da nação! Ainda mais agora que fui eleita pelos garçons (ui!) a gerente mais bonita e simpática do Hotel (garanto que não foi uma batalha difícil! rs)

Daqui a pouco começam as idéias brilhantes daquela gênia para esse ano! Fala muito sério... Não tem nada mais interessante para pensar a não ser fazer os funcionários rirem da nossa cara por pelo menos 3 meses seguintes??? Vai ver que ela não teve infância e não se fantasiava nos Carnavais do clube!!! Ou então, os pais colocavam fantasias cafonas nela e agora ela quer se vingar colocando gente grande (e séria - na maioria dos casos!) exposta ao ridículo!

Não me parece um trauma pessoal, nem nunca levei esse assunto para terapia mas Freud ou algum psicanalista deve explicar que não consigo ser outra coisa que não eu mesma, a autêntica, original e legítima, que não solta as tiras e não tem cheiro (ou melhor, é cheirosa!!!)

Ainda não tem aditivo no mercado que me faça entrar na onda - ou me apresente e quem sabe experimento mais uma vez!

Sis, vc estava linda de espanhola!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei.... acho que tambem tenho trauma dessas palhaçadas......Me lembro quan me obrigavam a vestir varias fantasias ridiculas.
muito bom

Anônimo disse...

Que tal se a gente patrocinar um "lobby" que providencie uma revisão em nosso texto Constitucional proibindo este tipo de festa?

Bem-vinda ao clube, tá!!!


Wilson Briggs