segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Moska no banheiro

Adoro uma boa idéia. Daquelas simples e originais. Só me dá uma raivinha do tipo "Por que não pensei nisso antes???"

A exposição "Moska Reflexos e Reflexões - Um novo olhar sobre si mesmo - Auto-retratos em objetos espelhados - banheiros de hotéis", que está no Rio Design Leblon é super criativa!
O cara ganhou ponto comigo com essa idéia tão simples que todo mundo que viaja sozinho e fica em hotéis poderia ter pensado!

O título é auto-explicativo. São auto-retratos em torneiras, maçanetas, aparadores de toalha, porta-papel higiênico, descargas... "Qualquer objeto de aço inox que refletisse seu rosto virava uma tela branca para pintar as erupções de sua alma solitária." E em banheiro de hotéis. As curvas, côncavos e convexos dos objetos "transformam" uma simples foto em algo inusitado e interessante. Claro que qualquer um que tentar vai pensar "Humm, mas eu fico mais feio..." Claro! As curvas te deformam e é aí que fica interessante! Quem não tiver problema com isso e ainda contar com uma torneira bacana em casa, deveria tentar!

Os auto-retratos tornaram-se uma obsessão para ele. Em dois anos de turnê ele clicou cerca de três mil reflexos de si mesmo nos objetos espelhados dos banheiros de hotéis em mais de 80 cidades do Brasil. Virtualidade real. Transcendência “ao vivo”. Veja o texto dele sobre como tudo começou.

Vale a pena! Se tiver passando por la, tire 5 minutinhos. Fica no 3 andar em frente a Farm (não foi por acaso que esbarrei com as fotos gigantes no corredor!)

Parabéns, Moska! Arrasou!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que demais......que demais que vc descobriu..!!!!
Acho que vc não se lembra, mas a uns 3 anos atraz,
eu encontrei com o Moska e ele me mostrou boa parte
da serie e me lembro que comentei com vc.
Grande ideia, só não é melhor porque não foi minha....rsrs

ANNA disse...

Nao me lembro nao... Mas pena que nao foi nossa! Depois da serie escovas de dente, essa bem que poderia ter surgido pelos banheiros dos hoteis da vida por onde passamos...