quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Novo Estado Civil

Ultimamente eu andava em dúvida quando tinha que marcar um X no campo "Estado Civil" em qualquer formulário, pesquisa,... Acabava marcando casada por não saber exatamente o que marcar. Mas a partir de hoje tenho um novo estado civil definido.

Foi meio de supetão, com um telefonema do ex na segunda-feira dizendo que estava tudo pronto para o divórcio e se poderíamos ir no advogado assinar na quarta. Apesar de enrolada no trabalho, achei melhor resolver logo isso e começar o meu "novo ano" com esse capítulo encerrado.

Apesar de ser só uma assinatura num papel, depois de dois anos e meio separados, tenho que confessar que é muito estranho. Estava tentando agir como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas não é! A gente casa sem a intenção de separar e por mais que tenha certeza que foi o melhor para nós dois e que estamos felizes, cada um do seu lado, é o fim de uma história. E quando não se tem filhos nem problemas para dividir, o normal é que o contato se restrinja a aniversários e Natais. O que acho uma pena, porque uma pessoa tão importante na sua vida não deve desaparecer assim com uma assinatura.

Tinha uma frase lá no processo que dizia mais ou menos assim: "já que a convivência tornou-se intolerável e não há possibilidade de reconciliação,..." Eu disse que não ia assinar daquele jeito! Não tinha nada de intolerável na nossa convivência! Aquilo ali parecia que tinhamos virado inimigos! A advogada explicou que era padrão... Ok, então!

Resolvi fazer graça que estava na dúvida se queria mesmo me divorciar! Tadinho... Ficou branco! Perguntei se é comum ver casais assinando divórcio brincando e rindo como nós estávamos! Segundo ela é coisa RARA!!! Que bom! Fico tão feliz que pelo menos com ele, que é quem importa de verdade, posso ter um contato leve e verdadeiro!

Depois de "Parabéns" para a advogada que vai se casar, e "Parabéns" para o ex que vai ser pai, eu queria "Parabéns" também. E restou um "Parabéns pelo novo estado civil"! Com uma lágrima que não consegui segurar quando entrei no táxi...

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por muito mais. Parabéns por ser feliz e estar sempre buscando a sua felicidade. Parabéns por ser uma mulher cada dia mais bonita (por dentro e por fora). Parabéns pela coragem, pela força e determinação que sempre tem. Parabéns por tudo que você é!!
Beijinhos, com orgulho da sua irmãzinha.

Anônimo disse...

mandei esse texto pra um amigo que encontrei essa semana e está passando por um momento de separação. ele adorou o texto e disse que vc. escreve muito bem! eu tb acho!