terça-feira, 28 de agosto de 2007

Ponto Vermelho

O poder e a velocidade com que as notícias (verdadeiras ou falsas) se espalham através da internet é realmente assustador. Mas no caso dessa história, é só engraçado!

Recebi na semana passada um e-mail falando do raro momento astrológico que iríamos passar no dia 27 de agosto: "Duas Luas!!!"

Boato Web:
O planeta Marte será o mais brilhante no céu e parecerá tão grande quanto a lua cheia ao olho nú. Às 12:30 da tarde! A próxima vez que Marte poderá ser visto de tão perto, só em 2287!

OK, eu caí no Boato Web e encaminhei para mais 5 pessoas. Às 12:30 estava me preparando para procurar as duas luas, quando alguém resolveu verificar com outra vítima se era meio-dia ou meia-noite! Recebi a nova informação que era MEIA NOITE. Então tá. Quando saí do trabalho a lua cheia (única, no momento) estava linda, enorme e amarela! Cheguei em casa e lá estava ela na minha janela! Quando saí da aula as 21:00 nem ela estava mais no céu, já que o tempo virou e estava bem nublado. Antes de cogitar colocar o despertador para as 23:50, resolvi ver se tinha alguma coisa na internet (só tinha lido sobre o eclipse lunar na manhã seguinte). E no G1, encontrei a seguinte notícia:

Verdade Web:
O planeta Marte estará próximo da Terra nessa madrugada e com o será possível ver um ponto vermelho brilhante no céu. Esse fenômeno ocorre há cada 2 anos.

Claro que caí na gargalhada por ter caído no Boato Web! Tinha gente programando festa, marcando encontros especiais... tudo isso para ver o "raro momento do ponto vermelho no céu que aparece de 2 em 2 anos". Inclusive eu!!! Quem sabe em 2009, sem neblina, pelo menos o ponto vermelho a gente consegue ver! Sem pegadinhas!

3 comentários:

Anônimo disse...

http://br.news.yahoo.com/s/28082007/40/saude-boeing-construira-foguetes-retorno-homem-lua.html

Já estão vendendo passagens para esse vôo. Você pode esperar a data em que as luas esteja próximas e fazer uma viagem pelo preço de duas ;-)

Anônimo disse...

Eu sabia, mas tudo era pretesto.....era não é...rsrsrs

ANNA disse...

Tudo é um otimo pretesto para estar ao lado de quem a gente quer!!!