sábado, 18 de agosto de 2007

Que belo estranho dia para se ter alegria...

Quem ouve as músicas que fazem parte da trilha sonora desse humilde blog deve pensar que só gosto de música "gringa". Não é verdade! Gosto muito de música brasileira! E sou super eclética. O que acontece é que não tenho visto nada realmente bom, nada novo, ou velho novo! Não aguento mais Acústicos MTV, regravações requentadas, ao vivos, remixes, sempre mais do mesmo. Sem graça!


Uma surpresa caiu ontem nas minhas mãos através da minha irmã. O disco novo da Roberta Sá - "Que belo estranho dia para se ter alegria". Já tinha amado o título! Mas amei o disco também. Não sou muito fã de samba (que é basicamente a essência do disco) mas não dá para rotular como um CD do gênero. Eu classificaria como MBB (Música Boa Brasileira) Até os sambinhas são bem gostosos! Uma delícia de melodia com poesias do cotidiano e do coração. As que mais gostei foram "Interessa?", " Mais alguém", "Belo estranho dia de amanhã", "Cansei de esperar você", "Novo amor" e "Samba de 1 minuto".

Esperei com grande expectativa pelo último CD da Vanessa da Mata (que adorei os dois primeiros) mas fiquei um pouquinho decepcionada. Foi pra gaveta. O mesmo com o da Bebel Gilberto. Mais do mesmo, mesmo! Esses foram os dois únicos de MPB que comprei esse ano (exatamente nos últimos 2 meses - o que significa que de janeiro a junho nenhum entrou no carrinho de compras). Um vexame, né? Também acho! E sou viciada em comprar CDs!

Talvez por causa de tantas viagens, os gringos foram 30 (só em Londres foram 15, mais uma meia dúzia em Buenos Aires - os CDs mais baratos do mundo!). Se não conheço o som, sou visual! Compro pela capa! Já quebrei a cara diversas vezes mas faz parte da minha busca por coisas novas. Adoro descobrir umas coisas que só chegam aqui (quando chegam) uns 6 meses depois. My Space virou best friend nas minhas descobertas!

Parabéns, Beta e obrigada por salvar, ouso dizer, o ano! So far...

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Anna!

Descobri seu blog por acaso, enquanto procurava matérias sobre o disco novo da Roberta Sá. Gostei muito do que vc escreveu... os cds novos de Vanessa da Mata e Bebel Gilberto tb me decepcionaram muito, principalmente o da Bebel, pois achei que viria cheio de novidades, e ela nada mais fez do que "mais do mesmo". Mas a Roberta é especial. Comum repertório muito bem escolhido, ela injetou muito sangue na chamada nova música brasileira. Muito bacana!!
Grande abraço
Mariana

Anônimo disse...

* Com um