segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Saia juuussssttta!

Quem me conhece sabe que não sei disfarçar quando estou numa situação embaraçosa, uma saia justa...
Passei por uma justérrima! Por mais que só eu e o indivíduo envolvido soubéssemos do episódio (com pontos de vista bem diferentes, claro!!!), parecia que todos naquele apartamento davam risinhos internos! Sabe aquela situação onde vc não sabe onde por a mão, nem para onde olhar?
Imagina a cena: sábado, festinha na casa de uma amiga! Marcada para umas 21:30. Cheguei as 23:00. Ainda estava vazia, na verdade só 6 pessoas e mais euzinha chegando, linda e loira! Começam as apresentações, pois eu não conhecia as 6 pessoas, ops... não conhecia 5! Uma eu conhecia! Surpresa, ou melhor susto!! Choque de monstro! Saia lápis tamanho 34!!! Depois do sorriso amarelo e o "Há quanto tempo, hein?!", pego o celular e finjo que estou digitando um torpedo, vou na varanda pegar uma bebida e o filme de terror volta todo a cabeça! O que essa pessoa estava fazendo ali??? For God sake! Precisava dividir isso com alguém! Minha amiga, dona da casa, conhecia a história mas não "O" personagem que vamos chamar de B. (quem conhece o causo sabe porque B). Tive que chama-la no quarto e contar: "Lembra daquele caso embassado?? Pois é... É essa criatura de camisa branca que está no seu sofá!! Socorro!" Ela deu uma gargalhada e só conseguiu dizer "Relaxa..." - Desde quando vc conhece essa figura, mulé?
Meu sufoco durou uma meia hora até que mais pessoas chegaram, o papo foi "globalizando" e consegui esquecer (a maior parte do tempo) que aquela criatura estava ali. O problema era só quando B. resolvia falar alguma coisa, o que instantâneamente me fazia recordar que ainda estava lá. A roda foi aumentando, aumentando, até que F. chegou e como não havia "lugar" para ele na roda (lucky you, babe!) ficou na varanda observando um Bonitão Tagarela que tentava roubar a festa (e que as solteiras - todas - prestavam mais do que atenção nas suas histórias sensacionalistas e egocêntricas!) Quando deu pra mim, depois de uma história (desculpe o termo mas vou ter que ser fiel ao que foi dito) da "Buceta de Bronze sobre o piano", quase engasguei com a uva da caipirinha e corri para varanda para me juntar a F. Ou seja, me livrei de B. e do Bonitão Tagarela de uma vez só! Ufa! A festa melhorou um bocado!!!
Primeira coisa a fazer foi dividir com F. (que também conhece a história) a presença de B. naquele recinto! (Ele não acreditou e acho que suas gargalhadas foram altas demais...) E depois, falar mal do Bonitão Tagarela! E esses foram os principais assuntos cada vez que alguém se juntava a nós na "festa da varanda" - que estava muito mais divertida que a "festa do Bonitão Tagarela"! Claro que outras histórias (excelentes, por sinal!!!) foram surgindo, principalmente as da M.G.! Teve a fauna completa: de golfinhos a panteras!
Não sei se quando a barriga doía de tanto rir, ou quando vimos que o primeiro turno tinha ido embora (3 da manhã) e que o segundo turno não tinha personagens para falarmos mal (ah! teve o Deslocado, mas não deu muito assunto porque ninguém quis interagir com ele - o que certamente renderia mais boas gargalhadas!) resolvemos partir! Nos divertimos muuuuito!

Valeu, A.! A festa foi ótima e vamos repetir mais vezes!!! Com outros personagens, ok?
Quando convidar B., me avise antes, please??? Não vou deixar de ir de jeito nenhum, mas vou me preparar psicologicamente para isso!

Um comentário:

Bernardo Esteves disse...

Bacana seu blog, Anna, voltarei. Me diverti até com a história da festa - imaginei os piores cenários possíveis pra explicar a saia justa! Como foi que você descobriu a rainha?