quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Novos Desafios

A volta ao trabalho foi bem diferente. Na verdade, ainda estou de férias (oficialmente só retorno amanhã) mas fui convocada para 3 dias em Itaipava para o Planejamento Estratégico do próximo triênio (2008-10).

Teve a parte muito gostosa de encontrar todo mundo de uma vez só (éramos 29 pessoas), contar as novidades da viagem, saber das fofocas e (grandes) mudanças que ocorreram enquanto eu estava de férias (saída de um gerente, promoção de outro, gravidez da minha "florzinha"), e só de estar fora do ambiente do dia a dia, tomou um ar bem mais leve e descontraído: todo mundo de calça jeans, falando besteira, jogando buraco, gamão (nas horas vagas!). Muita comida boa, minhas room mates eram meus dois braços direitos (seria maldade dizer que uma delas é esquerdo), tudo de bom!!!

A parte de trabalho foi um misto de exercício de tolerância, observação e também de planejamento. Imagina quase 30 pessoas com muitas idéias (as vezes divergentes) sonhando alto e ao mesmo tempo mexendo em território minado que é apontar defeitos na organização e nos departamentos alheios! Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

Tive uma grande conquista que será participar e analisar todos os investimentos em reformas e obras dos hotéis (podem me chamar de louca mas não aguento mais ver obras desnecessárias ou não prioritárias!). Outro grande desafio virá da minha eleição para líder de uma das 7 grandes linhas de ação para esse planejamento, ou seja, além do meu trabalho do dia a dia e dessa participação na análise dos investimentos, também serei responsável por coordenar toda a parte de "Captação e retenção de clientes" com implantação de CRM, programa de fidelidade e tudo mais que for ligado ao cliente! Coisa pouca!!!

Com certeza é muito mais trabalho e responsabilidade mas dá um gás novo que é difícil de explicar. O otimismo é grande mas a preocupação de que tudo não saia do papel também é. Agora é arregaçar as mangas para preparar um novo tempo! Estava muito precisando disso! Que a rotina não diminua esse entusiasmo! Torçam por mim!

Um comentário: