quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Isopor X Cimento

Cena de um casal no supermercado hoje:

- Mas você vai comprar esse pão de forma? Isso parece um isopor!
- E esse que você quer, parece um cimento...

Experiência própria: supermercado raramente é coisa para se fazer a dois! Enquanto não se vive debaixo do mesmo teto, funciona para um feriado ou um fim de semana chuvoso. Escovas de dentes unidas e vira problema na certa! Ou mudam-se os hábitos, se acostuma com novos produtos ou a cozinha terá duas geladeiras e a dispensa vai ocupar o espaço inteiro do quarto de empregada (e a conta bancária vermelhinha)! Uma vez que é aquele o pão está em casa ou o queijo na geladeira, vai ser aquele que você vai comer e pronto!

Me lembrei do meu primeiro supermercado em par, quando casei, e como os hábitos principalmente no início da vida a dois são bem diferentes... Queijo minas, mussarela ou prato? Close-up ou Kolynos? Polpa de fruta ou suco de garrafa?

Comigo, a cena inesquecível foi:
- Por que você vai comprar leite???
- Porque eu TOMO leite!!!

Depois de dois carrinhos lotados e o pau comendo, deixamos tudo ali e fomos embora! Ainda no carro, colocamos as cabeças no lugar e voltamos para o supermercado e lá estavam eles, com uma plaquinha em cima "Aguardando cliente" nos esperando! Lição aprendida e experiência nunca mais repetida! Passei a fazer compras pela internet!

Comigo era mais ou menos assim. Se quer alguma coisa específica, põe na lista! Claro que comprar aquele queijo que você detesta e que o outro adora é muito gostoso para agradar, de vez em quando! Confesso que também já abri mão: passar a comer biscoito de polvilho em casa (coisa que eu só fazia no carro ou na praia, se fosse Globo), por exemplo! Ceder faz parte!

Esse virou um dos grandes prazeres da vida de solteira novamente: compro o que quero e quando quero! Se a geladeira está cheia (de besteira) ou vazia, ninguém reclama! E voltei a frequentar o supermercado real (não mais o virtual) para poder presenciar cenas como a de hoje e rir sozinha, com o meu pão de forma de iogurte e cereais, queijo mussarela e peito de peru (bem fininho!).

E no final das contas, não sei se eles levaram o isopor ou o cimento... Aposto 10 pratas que o pão cimento da moça levou a melhor!

5 comentários:

Gastón disse...

Amo fazer supermercado. E nesse meu lance de alimentação equilibrada, também aposto "deizão" no pão cimento.

Zagaia disse...

Fazer compras sozinho é bom né? MAs mesmo assim eu consigo brigar. Brigo comigo mesmo na incessante busca da refição-saborosa-não-calórica-perfeitinha. Sempre me pego me xingando quando pego um pote de doce de leite na prateleira ou quando eu volto para deixa-lo no lugar!! Um inferno viver comigo!! Adorei!

ANNA disse...

Eu apostei os deizinho no poder feminino mesmo! Mulher sempre ganha essas batalhas! rsrs

Zagaia, welcome! Olha, viver comigo eh uma paraiso! Eu me deixo tudo! Ate comer uma panela de brigadeiro (de vez em quando)! E quando nao quero nada, tambem deixo!

Anônimo disse...

Caraca, isso tudo aconteceu porque eles ainda não conheçem os pães da NUTRELLA (calma gentem, não é nutela não!!!) É muuuuito bom! Tá vendendo no Zona Sul faz pouco tempo. Viciamos aqui em casa!!!

ANNA disse...

Oba! Vou provar! Mas se fosse com Nutela tambem nao era nada mal...