sábado, 28 de junho de 2008

Atração Fatal

A praia é um dos maiores mercados ao ar livre que existem. De bolsas, vestidos, cangas, óculos, protetor solar, pipa, bola, até qualquer tipo de comestível que você possa imaginar: cachorro quente, esfiha, empada, milho verde, sanduiche natural, espetinho de camarão, sorvete, sucolé, biscoito Globo, queijo coalho, áááábacaxiiiiii, mate, caipirinha, laranja com cenoura, cuscuz,... Até o Bob's faz delivery na praia (não me pergunte como eles te acham)!

Hoje em dia eu só me arrisco na dupla Biscoito Globo+Mate. Já teve uma época que eu me aventurava no queijo coalho mas tomei uma implicância grande por culpa dos vendedores. 

Uma vez, um cara sentando na minha frente pediu um queijo e o sem-noção do vendedor começou o preparo, abanando aquele fogareiro com um pedaço de papelão. Em segundos, toda a fumaça e as cinzas da brasa voavam em minha direção. Para não ficar defumada tive que me levantar e mesmo assim aquele futum não saía do meu nariz.

Desde esse dia parece que uma praga foi jogada em mim. Não posso ver um "queijeiro" que me dá calafrios. É tiro e queda. Funciono com um imã de queijo coalho. Algum vizinho sempre pede e começa o sofrimento fumaça-cinzas-futum. Mas como a praia deve ser um espaço democrático não posso reclamar. Só me resta dar um mergulho.

Parece coisa do tal O Segredo. Lei da atração. Fatal.

4 comentários:

Anônimo disse...

tô tentando ler, já que "o mundo inteiro" já descobriu o tal segredo! mas me dá uma preguiça tããão grande...

Anônimo disse...

T� melhor do que eu que atraio bolas de futvolei! Hahahah

Luiza Rudge Zanoni disse...

Isso Anna, vai dar um mergulho. Evita ficar defumada e lava a alma. Não?

Beijo.

Renatinha disse...

Adoro a empada da praia...
hum.... e óbvio, biscoito globo doce...
Hum....
saudades do verão carioca.
beijos
Re