quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Para lembrar que existem pessoas boas

42 minutos no telefone com quem fez parte da minha vida por 8 anos, que não faz mais há quase 4, que não vejo há mais de 1, e que não falava há 6 meses.

Minutos divertidos, bem humorados, leves e que passaram rápido. Me mostraram que uma pessoa de bom coração vai ser sempre especial, por mais que não tenha dado certo e sem importar o caminho que as vidas tomam.

Eu, como sempre, enxerida, dando palpite na vida dele, dando esporro, zombando de características que jamais vão deixar aquela personalidade. Mas tudo isso foi levado numa boa. Rimos de tudo. Gargalhamos só de imaginar ele no Hawaii e com a minha sugestão de levar o recém-nascido dele para a praia, para variar a paisagem (ele odeia praia!).

A grande surpresa veio no dia seguinte, com outro telefonema dele, que começou com a frase:

- "Pode trocar seu carro!"
- "Como assim? Você vai pagar para mim?"
- "Não... Saiu a restituição do imposto de renda de 2005 e 2006 e recebemos uma bolada! Estou depositando metade para você na segunda-feira."

Eu nem sabia que tinha dinheiro para receber, e ele não precisava ter me ligado nem me dar metade. Mas aquele figurinha continua o mesmo! Honesto até com a sombra dele. Uma pessoa que apesar de todos os seus defeitos, como todos nós, tem um bom coração.

A gente vive tão armado e tão desconfiado de todo mundo que hoje em dia o ser honesto, ser verdadeiro, ser bom, é o que nos surpreende, quando deveria ser o contrário.

4 comentários:

Wilson disse...

putz!!!

coisa-mais-linda esse figurinha, hein... rsrsrs

UtópicA disse...

Um dia eu alcanço esse nível sereno de "relação com um antigo relacionado". Tenho que fazer mto Yoga pra alcançar essa plenitude, rs.

IsABela araÚjo siLVA disse...

olha, não tem como não concordar com o comentário anterior... adorei a história, sou fã dele, e mais ainda de vc que consegue e merece essa façanha. qdo eu crescer quero ser assim, menos neurótica... rsrs.

Renatinha disse...

Que bom ter dividido com esta pessoa 8 anos....
Lindo ele deve ser.
beijos
Re