quarta-feira, 19 de março de 2008

1 ano sem...

Hoje é dia de São José - 19 de março. Há alguns anos conheci uma "simpatia" que começa justamente nesse dia.

Você escreve os nomes de 19 frutas e sorteia uma. Faz um pedido para ele (S. José) e pronto: 1 ano sem comer aquela fruta. Se funciona ou não, depende da sua consciência, por isso não gosto do termo simpatia. Basta acreditar e fazer por onde! Não adianta colocar toda a responsabilidade no santo, nem pedir a paz mundial nem para ganhar na mega sena (sem jogar principalmente!).

No primeiro ano que fiz, deu melancia e não foi tão difícil. No segundo, deu maçã, que adoro, mas não pude cumprir por motivos de saúde - tinha que comer maçã. No ano passado, não fiz, nem sei o motivo mas acho que esqueci mesmo. Dependendo da fruta é um super sacrifício, outras nem tanto então não adianta colocar jaca, umbú, siriguela...

Como eu não tenho 19 frutas que gosto ou que seriam verdadeiros sacrifícios,nesse ano copiei o meu irmão e além das frutas acrescentei outras coisas que gosto (umas mais que outras). Lembrando que as variações das frutas também ficam de fora, ou seja, limão inclui caiprinha, torta de limão, limãozinho no peixe, limonada (afinal não conheço ninguém que chupe limão, mesmo aparentando fazer...)

Os 19 itens que tinham chance de não figurarem na minha lista de compras nos próximos 12 meses foram:

maçã
uva
morango
banana
tangerina
pêra
coco
kiwi
melancia
manga
açaí
limão
coca-cola
batata frita
sorvete
pão de queijo
cerveja
bis
ovomaltne

And the Oscar goes to...  

CERVEJA! Isso mesmo, 1 ano sem cerveja, incluindo chopp! Sim, vai ser difícil mas não tanto como coca cola ou batata frita! Mas se eu coloquei no bolo é porque eu encararia qualquer coisa pelo meu pedido! Agora só não posso esquecer e marcar um choppinho com a galera do trabalho, ou aquela cerveja na Urca! Os encontros continuarão mas regados a coca cola!

Vamô que vamô, São José!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Caraca!! Só um comentário: Vai ser um ano de muita caipirinha!!! Vamu que vamu SJ!!

mc disse...

eu tenho uma amiga que chupa limão! ainda joga um salzinho em cima... e ela faz isso direto, é só sentar numa mesa de bar que ela já pede um pradinho com limão...

Wilson disse...

Credo!!! Quanta resignação... tenho certeza que (independentemente de conceder seu pedido) São José vai ficar muito feliz com vc!!! rsss

Gastón disse...

Olha Anna, pra ficar um ano sem cerveja, esse tal de São José aí tem que me dar algum muito, mas muito bom mesmo em troca.

ANNA disse...

A causa é nobre, galera! E a caiprinha e o vinho estão aí para dar um help para São José!