sábado, 29 de março de 2008

E a Santa Gema?

Hoje fui pagar promessa dos outros. Ossos do ofício! Ou seria "Ovos" do ofício?

A crendice popular (simpatia, fé,...) de que Santa Clara faz parar de chover me fez ir ao Convento das Clarissas levar 30 dúzias de ovos para a Santa.

A freira me perguntou: "Sua graça já foi alcançada?" Respondi que "sim, graças a Deus e a Santa Clara". Imagina explicar que a graça não era exatamente minha, ou melhor, que eu também queria muito a graça mas que a promessa era do meu chefe, enfim... Achei melhor simplificar! Tirei ela da clausura para atender a porta, tadinha. Mas ela ficou muito feliz!

Agora, alguém pode me explicar o que elas fazem com os ovos??? Fiquei com vergonha de perguntar e não achei nada na internet - sim, as moderníssimas irmãs Clarissas tem um site bem bacaninha! Lá elas dizem que, além de rezar muito, fazem artesanato, velas, hóstias (como ovo??), toalhas bordadas para igreja, etc, mas nada com ovo, principalmente com clara.

Fiquei preocupada porque até a freirinha ficou surpresa com tanto ovo e a data de validade (nem sabia que ovo vencia - sim que estragava!), mal sabe ela que ainda vão chegar mais 4 caixas com 30 dúzias cada! Haja clara, haja gema, e que pare de chover!

Outra dúvida: será que ela só atende a pedidos relacionados a meteorologia? Tava pensando se ela não poderia ajudar com outros tipos de tempestades...

2 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar:Mas afinal porque tamanha preocupação com a chuva??????????Teu chefe vai fazer uma Festa na Rua e não conseguiu alugar a tenda????Fiquei curioso!!!
Bjs,
JC

ANNA disse...

JC,
Foi para a inauguração do hotel de Búzios...

Bjs