sexta-feira, 21 de março de 2008

Meu primeiro Purim

Purim é a celebração mais alegre dos judeus: no mundo inteiro as pessoas saem às ruas fantasiadas (parece um Carnaval), tem festas em todos os lugares e muita bebida. Sim, beber muito faz parte da comemoração!

A explicação de face dessa data é celebrar uma vitória obtida há 2.500 anos, quando os judeus foram salvos de um massacre, sob domínio do Império Persa. Espiritualmente, cabalisticamente, é um dia de transformação, quando temos a chance de pegar a energia que direcionamos para ações negativas, elevar ao estágio de energia indiferenciada, pura, e transformar em ações positivas.

Meu primeiro Purim foi uma festa a fantasia (fui de anjo), regada a caipirinha (já que cerveja nem tão cedo), show do Paulo Ricardo (uma viagem ao tempos de RPM na minha adolescência), e muita alegria por ter encontrado boa parte dos meus companheiros da viagem de Israel, inclusive os de Sampa que vieram exclusivamente para a festa!

Já comentei aqui o horror que tenho a festa a fantasia, o mico que acho disso tudo, mas há muito tempo não me divertia tanto! Além de todos os ingredientes para uma boa festa, o quesito fantasia arrancou boas risadas: "Tá vendo aquele Robin Hood? Lá vem o Capitão Nascimento... A Havaiana tá te dando mole! Como é mesmo o nome da Tigresa? Mulher Gato, você esta tão cabalista..."

Também fazia tempo que não tomava um porrinho e me lembrei de como é bom (na hora) e como é ruim (depois). Mas o meu porre era uma mistura de álcool com felicidade! Por tudo que mencionei antes, não só da festa, mas da oportunidade especial que essa data me concedeu para realmente fazer uma transformação na minha vida. Estou leve por ter deixado para trás duvidas e incertezas que me acompanhavam há algum tempo.

Juntando Purim com São José, realmente meu ano começa hoje!

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom ouvir isso!! Então, só me resta desejar que o ANO NOVO SEJA MUITO, MUITO FELIZ!!!

Anônimo disse...

É o que mais desejamos,queremos e peço sempre para a primeira estrelinha que vejo no céu que vc. seja muito FELIZZZ.
UM beijo do Amor e Amora que tanto te amam...

Wilson disse...

Pô, que bacana!... essa festa deve realmente ter sido muito especial... adorei o "post", viu... me deu uma vontade de te dar um abraço...

Bjs,

ANNA disse...

Amor e Amora, Primeiro comentario de vcs!! Que delicia! Comente sempre, please!!

Sis e Wilson, obrigada pelo carinho e pelo abraco! Beijos!!