segunda-feira, 30 de junho de 2008

Líquido e certo

Aproveitando a fase de comer o menos sólido possível, fui conhecer o Líquido, restaurante bacaninha saudável-orgânico que abriu em Ipanema. Ambiente super gostoso, com uma varanda para a Praça N. S. da Paz, música boa e gente bonita.

Apesar do nome, não é um restaurante de sopas e afins. Na verdade, os sólidos é que são um espetáculo e foi difícil escolher entre os sanduíches, as dosas (espécie de crepe indiano feito com farinha de arroz e recheios incríveis) ou os pratos super saudáveis e apetitosos - combinação rara em outros restaurantes.

Quando chega no capítulo líquido, também é difícil decidir entre um dos sucos mistureba-que-dá-certo, os tradicionais ou ainda os funcionais (calmante, estimulante, etc). Cuidado pois são super sucos! 500 ml. Quase vale por uma refeição dependendo da sua fome, claro.

Tem também os chás que para quem curte dizem ser uma experiência. Rola um chá orgânico do Nepal que é servido quente com pedras de gelo de suco de limão, uva ou abacaxi.

A vontade era pedir tudo, provar cada um dos itens do cardápio. Missão impossível com enchente na boca. Ao contrário que muitos pensam, comida saudável também satisfaz. E como. Vou ter que voltar muitas e muitas vezes. Perfeito para um pós-praia, pós-cinema, pós-compritchas de sábado, pós-qualquer coisa.

Preciso ir mais à Ipanema...

5 comentários:

Luiza Rudge Zanoni disse...

Nossa, morri. Amo esses lugarzinhos-alternativos-saúde! O Rio tem tantos deles. Estive aí na segunda quinzena de junho e não visitei este cantinho. Fica pra próxima.

Onde você mora no Rio, Anna?

Beijo.

Renatinha disse...

Que delícia e que inveja....
Ipanema é tão longe de casa....
beijos
Re

Wilson disse...

Quando for voltar me convida, hein!

Afinal, vivo inventando desculpas pra ir à Ipanema... e esta me pareceu bem bacana!

Bjs,
Wilson

UtópicA disse...

O curioso é que esse fim de semana estive pensando em comer algo natureba, gostoso e grace, e o primeiro lugar q pensei foi o Liquido - já tinha lido sobre ele. Mas aí bateu a preguiça e eu acabei detonando um prato junk qualquer...

Anônimo disse...

Viu só?? Existe vida além do Leblon! Desentoca e vamos lá outras muitas vezes!!!
Adorei o programa! Agora uma perguta que não quer calar: vc. voltou no dia seguinte pra provar a dosa de banana??