domingo, 28 de dezembro de 2008

Top 5

Ao pensar em qual foi o melhor filme que assisti em 2008, muito me vieram a cabeça mas sempre o mesmo ficava em primeiro lugar. De tantos que assisti (impossível lembrar de todos), tanto no cinema como em dvd, Um Beijo Roubado (Blueberry Nights) sem dúvida fica em primeiro lugar, por motivos já comentados antes (além do especial de ter visto pela segunda vez).

E aos 45 do segundo tempo surge um azarão para encostar no favorito no páreo: A Banda. Quem assistiu (e é sensível o suficiente para gostar de um filme israelense) sabe do que eu estou falando. Quem ainda não viu, deve correr agora para a locadora e se deliciar com a história inocente, pura, engraçada e triste ao mesmo tempo, de fotografia incrível e personagens tão reais numa realidade desconhecida para nós.

Deixo A Banda em segundo lugar, seguido em terceiro por Vicky Cristina Barcelona, e em quarto Once - Apenas uma vez e last but not least, Fatal.

Quem 2009 seja tão bom como 2008 no capítulo Cinema!

3 comentários:

IsABela araÚjo siLVA disse...

nossa... vc me fez ter o mesmo pensamento, mas não consegui pensar no primeiro lugar... rsrs.
vick cristina barcelona é o máximo, mas pra mim nada superou o ensaio sobre a cegueira, apesar da tristeza toda do tema.
beijoca e bom cinema pra nós!

Renatinha disse...

Um beijo Roubado, está sim no top 5... Vicky Cristina também... Eu acrescentaria Piaf, é deste ano?
beijos
Re

UtópicA disse...

Vicky Cristina Barcelona acho que ficou no meu topo da lista. O companheiro "falecido" de 2008 não me permitia tantos filmes pensantes ou cults em 2008. Mas passou, né!? Rsrsr. A proposito, o que vai estar em cartaz na 1a semana de janeiro no cinema do Leblon!? rs

bjs