quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009


Que a Paz não fique escondida em 2009 e com isso deixe o Amor ser completo!
Feliz Ano Novo!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Volta ao mundo em 80 bolsas

Em busca de um talão de cheques - coisa que não uso mas sei que tenho em algum lugar - revirei boa parte das minhas bolsas (e não são poucas) até encontrar!

O mais divertido disso tudo foi cruzar com a quantidade de tralha que habita as minhas bolsas. Fui esvaziando tudo para dar uma geral e a viagem foi grande!

Tinha absolutamente de tudo, mas as lembranças de viagem foram as mais saudosas. Dei a volta ao mundo em pequenas coisinhas que foram se acumulando dentro das minhas "parceiras" de todos os dias:

- adoçante do Japão (era uma raridade encontrar então abastecia a bolsa)
- lápis do hotel de Salvador
- cartão de um restaurante de Berlim
- bilhete de metrô de Paris
- chave de hotéis diversos (Punta, SP, Londres, Curitiba, Tel Aviv, Lisboa, ...)
- sininho do pescoço do coelhinho de chocolate de Berlim
- chocolate do Hotel de Israel
- recibos de taxis diversos
- canetas e mais canetas
- bloquinho com anotações de NY
- recibo do aluguel do carro de LA
- mapa de Buenos Aires
- recado recebidos em Lisboa (Dom Gão)
- guardanapo do Freddo
- lenço de papel japonês
- cartão Visit Paris
- moedas de todos os lugares do mundo
- cartões de embarque de todas as cia. aéreas possíveis

Isso sem contar as notinhas de supermercado, ingressos de cinema, envelopinhos de sal, pipoca (sim, achei 2 pipocas dentro de uma bolsa!!!), papel de Trident, clips, elásticos, amostra grátis de perfume, palmilha, contra-cheque, cartão de aniversário, vidro de esmalte, receita do dermatologista e do oftalmologista, cartões postais Mica, ingresso de teatro, ticket de estacionamento, bilhetinho da minha mãe, pulserinha da Cabala, uma chave que não faço idéia de onde seja, uma concha do mar, um alfinete (que furou meu dedo), saquinho de silica, rolha, e acho que só!

Ainda faltam as bolsas do cesto... mas as lembranças mais especiais já foram resgatadas e devidamente guardadas numa caixinha. O resto foi para o lixo!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Drops

Que liberdade tem uma pessoa que é obrigada a ser livre?

domingo, 28 de dezembro de 2008

Top 5

Ao pensar em qual foi o melhor filme que assisti em 2008, muito me vieram a cabeça mas sempre o mesmo ficava em primeiro lugar. De tantos que assisti (impossível lembrar de todos), tanto no cinema como em dvd, Um Beijo Roubado (Blueberry Nights) sem dúvida fica em primeiro lugar, por motivos já comentados antes (além do especial de ter visto pela segunda vez).

E aos 45 do segundo tempo surge um azarão para encostar no favorito no páreo: A Banda. Quem assistiu (e é sensível o suficiente para gostar de um filme israelense) sabe do que eu estou falando. Quem ainda não viu, deve correr agora para a locadora e se deliciar com a história inocente, pura, engraçada e triste ao mesmo tempo, de fotografia incrível e personagens tão reais numa realidade desconhecida para nós.

Deixo A Banda em segundo lugar, seguido em terceiro por Vicky Cristina Barcelona, e em quarto Once - Apenas uma vez e last but not least, Fatal.

Quem 2009 seja tão bom como 2008 no capítulo Cinema!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natalinas

Natal de alegria.

Natal de família completa.

Natal de muita gente na cozinha.

Natal de sol.

Natal de bacia de lichia na piscina.

Natal de presentes emocionantes.

Natal de depoimentos para a posteridade.

Natal de ataque de riso.

Natal de Xandão Rosé.

Natal de farofa diferente.

Natal de avental. 

Natal de livros raros.

Natal de patchwork de amor.

Natal de surpresas.

Natal inesquecível.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas Coisas!

Hoje é Natal. Na verdade é amanhã, mas já estamos no clima há bastante tempo e hoje é dia de celebrar! Dia de celebrar o nascimento do Menino Jesus. 

Mas para quem não acredita nisso, não tem religião, ou simplesmente não comemora esse fato específico, aproveite o dia de hoje e amanhã para celebrar a família, as pessoas que você ama, que de alguma maneira são ou foram importantes na sua vida!

Eu mesma liguei para uma pessoa que foi muito especial para mim em 2007 e que é judia. Sei que ela não comemora Natal, mas na listinha do pensamento de pessoas queridas, ela surgiu e não pude deixar de conectar!

Como diz um amigo meu, que nunca sabe a crença das pessoas e o que elas comemoram, mudou a saudação de Feliz Natal para "Boas Coisas!" e é isso aí. 

Seja lá o que você vai celebrar hoje, amanhã, ou qualquer outro dia do ano, Boas Coisas para você!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Muitas perguntas. Nenhuma resposta.

Se você teve uma boa intenção já é o suficiente de se sentir glorioso mesmo não tendo "efetivado" o que queria? Merece um troféu?

Agora se você teve a intenção de fazer algo negativo, não tem problema? Não merece ser julgado nem punido porque afinal foi só a intenção e também não efetivou o que pensou?

Por que a intenção tem dois pesos e duas medidas? Por que é tão diferente quando você que muda de lado? A gente deveria desculpar quem teve uma intenção ruim e provou não ter ido a diante? 

Se você teve a intenção de fazer uma boa ação por alguém e não fez?
Se você teve a intenção de mudar a sua vida para ser feliz e não teve coragem?
Se você teve a intenção de trair alguém e não traiu?
Se você teve a intenção de espionar alguém e na hora H caiu em si?

E se a gente tem a intenção de buscar a felicidade, vale tudo? E se o outro não enxerga a verdadeira intenção de uma intenção? O que está errado?

Afinal, a intenção é que vale? E qual a punição justa por termos tido uma intenção ruim? Quem é que pode nos julgar?

De boas intenções o inferno está cheio? E no céu?

Um post só com interrogações? Alguém responde?

Quero aproveitar esse fim de ano e pedir desculpas por minhas intenções: as ruins, por terem existido na minha cabeça, e também pelas boas, por não ter transformado em ação ao invés de deixar só no plano do pensamento e da vontade. Vivendo e aprendendo!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Summertime

E o verão chegou! A chuva e tudo de cinza que tinha que ir embora estão longe daqui! Só ficou o sol (e suas variações de mormaço) que aquecem a vida e deixam tudo mais feliz! Inclusive o meu banho!

O meu banheiro tem um monte de defeitos mas a sua principal qualidade é o sol da manhã que entra pela janela exatamente no horário do meu banho. Juro que é um sol de quase colocar óculos escuros! Essa luz transforma qualquer segunda-feira num dia perfeito!

Ah! Já contei que eu tomo banho ouvindo música? Todo santo dia! Acordo já pensando em qual vai ser a trilha sonora. Teve a semana intensivão Madonna (para conhecer as músicas desse disco novo), os dias Julieta, e a segunda com cara de sexta abriu com a minha música do verão!

Fala sério: sol no banho, cantando no chuveiro com uma música dessa... Hoje é feriado? Dia de festa?

Braile

Não é o amor que é cego
e sim o ciúme.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Drops Julieta

"Yo que pensaba que te perdia a ti
Ahora ya lo entiendo que tu me perdieste a mi!"

"No voy a llorar y decir
que no merezco esto
porque
es probable que
lo merezco pero no lo quiero
por eso me voy
Que lastima pero adios
Me despido de ti y me voy"

"Namorados duram alguns meses ou anos
mas ex-namorados são para sempre"

(Dignus dá um porre que não é sacanagem não!!!)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Madonna sob o ponto de vista das Trintonas

O post de hoje é escrito pela minha Sis, com meus comentários abaixo.

"Hoje, se eu tivesse um blog, escreveria um post pros meus leitores/amigos/companheiros/curiosos-ou-qualquer-coisa-mais, sobre o tão esperado da show da Madonna.

Sim, fui ao Maracanã hoje. Apesar das ameaças de chuvas, muitas músicas novas, creria do final de ano e tal... Fui lá. Fui em busca de um momento. Um momento que não consegui chegar perto do que pensei que pudesse chegar, pra matar as saudades.

Borderline era "a música". Primeiros acordes, sempre incofundíveis! Hoje, irreconhecíveis...

Outras tantas esperadas não chegaram nem perto daquele sentimento que estava guardado, adormecido dentro do peito e do corpo. Boa vontade, ânimo, cerveja, banheiro, boa companhia, não faltaram. Mas faltou alguma coisa...

Também tinha cenário, efeito especial dos anos dois mil, coreografia a la "criança esperança", figurinos, cabelos mil, camisa do brasil, mas faltou, acho que MÚSICA!

Isso, MÚSICA. Descobri, que pra mim, o essencial num show é mesmo a MÚSICA. Pode ter o barato que for, o melhor esquema e companhia, mas o que vale mesmo é aquela música que toca e seu corpo e alma se emocioanam de alguma forma inexplicável. Desabafo e saudosismo de uma trintona, que um dia já foi muto fã dessa cinquentona...

Foi maneiro, mas longe de ser irado!"

Concordo, Sis. Mas existem shows e espetáculos. Esse era sabidamente um "espetáculo", onde cenário, coreografia, produção, e o corpo da Madonna aos 50, eram os pontos fortes! E foi isso que a maioria pagou para ver. Além de que, com certeza é o último show dela por terras tupiniquins, ou seja, chance única para muita gente, principalmente para um geração abaixo da nossa que não pegou o de 15 anos atrás.

Aí me pergunto, será que não foi a gente que mudou, cresceu, amadureceu? O que uma adolescente de 16 / 18 anos pensa de um show não é a mesma coisa que uma mulher de 31 / 33 anos sente... A gente passa a achar graça em outras coisas, tem saudosismo de épocas que não voltam mais, e aprende a se divertir de maneiras diferentes em cada tipo de ocasião.

Eu me diverti como há muito tempo não fazia. Adorei o espetáculo, o esquema, as companhias, e até um pouquinho das músicas! Só faltou você do meu lado como há 15 anos atrás... Em compensação, a única pessoa que eu jamais acreditei que estaria ao meu lado num show como esse, estava lá e fez minha noite ficar muito melhor!!!

Strike a pose

domingo, 14 de dezembro de 2008

Um café e a conta

Brasileiro é mesmo muito jacu! Acho que os paulistas já passaram por isso e agora é a vez dos cariocas.

Abriu o primeiro Starbucks na cidade. Para começar é um conceito que não combina muito com o estilo de vida brasileiro que toma café em casa, no trabalho, numa cafeteria (muito mais charmosas), no restaurante, mas nunca andando na rua ou no metro, como lá fora.

E aqui no Rio, escolheram abrir a loja num shopping, ou seja, você compra um café e fica andando pelos corredores com aquele copo de papel na mão. Cafona no último. 

Só que mais cafona do que isso é ficar numa fila enorme para tomar um café. Não imaginei que o público do Leblon, que é mais qualificado, iria fazer esse papel, mas a fila enorme permanece todos os dias em qualquer horário...

Sem querer gorar, mas assim que a novidade passar, não dou muito tempo para o café aguar. 

sábado, 13 de dezembro de 2008

Anna Noel

E a vontade de consumir volta a habitar essa que vos escreve...

Compras de Natal. A cada presente comprado para os outros, compro 3 para mim! Ainda bem que a lista é pequena... 

Eu mereço, não é?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Do lado esquerdo do peito

E ali estava eu, entre duas amigas eternas e duas barrigas imensas. O destino das vida nos uniu há 11 anos atrás e nos distanciou há 4...

Nós três nos casamos na mesma época e enquanto elas seguem o caminho que escolheram, o meu foi desviado, também por escolha minha, para uma estrada diferente.

Uma barriga de 8 meses traz o quarto filho da minha "gêmea" de nascimento. A outra barriga de 4 meses traz dois moleques lindos que vão dobrar a prole da minha para sempre cunhada.

Aparentemente não era para termos assuntos em comum, mas quem se gosta de verdade não tem esses problemas. É curioso para elas saber um pouco do meu mundo de solteira, executiva, caixeira viajante, independente e sozinha e, da mesma maneira, para mim, ouvir sobre fraldas, babás, família, ultrassom, sogras, marido...

Quem está mais feliz com os rumos que a vida nos deu? As três. Cada uma com os seus problemas, desafios, angústias, sonhos, preocupações, prazeres e aventuras.

Laços invisíveis nos unem para sempre. 

Saudades, meninas...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Só hoje

Não gosto de escrever coisas tristes aqui. Prefiro que seja um blog alegre, para divertir e distrair. Mas como a vida não é assim o tempo inteiro, hoje o post também vai ser um soco do estômago.

Há 2 anos atrás uma menina linda, com 28 anos, realizou o casamento dos seus sonhos, em Itaipava, num fim de tarde daqueles perfeitos. Imagina todo o cenário, na serra, num hotel lindo, ao ar livre, com todos os amigos e família, completamente apaixonada pelo homem da sua vida! A realização de um sonho mesmo, que muitas de nós, mulheres, também sonhamos, e algumas já tiveram o privilégio de realizar.

Nesse fim de semana, a linda menina com 30 anos, sofreu um ataque do coração e morreu. Ninguém consegue acreditar que isso aconteceu.

Não quero deixar vocês tristes como eu estou, mas quero só fazer vocês pensarem um pouquinho... A vida é uma só, e pode ser curta, por isso viva de verdade cada dia da sua vida. Não deixe para amanhã. Não deixe para o ano que vem. Arrisque. Tome decisões. Chegue ao final do dia tendo a certeza que fez tudo o que podia fazer de melhor para você e para quem está próximo de você. Desfrute das oportunidades que Deus colocou na sua frente. Não as guarde na gaveta. Seja feliz. HOJE!

"The past is history, the future is a mistery... but today is a gift, that's why it calls PRESENT"

sábado, 6 de dezembro de 2008

"Só entre na cozinha se for com amor"

Eu não pisava na cozinha para "cozinhar" de verdade há exatamente 2 anos. Hoje, depois de um inusitado "Vamos fazer um almoço na sua casa?", não pestanejei. E como a intimação era para "fazer", não valia pedir comida no restaurante da esquina nem comprar um congelado qualquer.

Munida de toda a disposição incrível que me dominou nessa semana, que me fez sair totalmente da minha zona de conforto, liguei para a minha super consultora para assuntos domésticos (entre outros) para relembrar certas coisinhas.

Lista de compras na mão (nem arroz tinha em casa) fui para o supermercado. Tirei a poeira do fogão e as teias de aranha das panelas (exagero...), som na caixa e fui pra cozinha!

E não é que mandei bem?!? A comida ficou bem gostosa, acompanhada de vinho, papos bons e Kung Fu Panda!

Está declarada assim a reabertura oficial da minha cozinha e da minha casa! Venham quando quiser...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tipo S-3.5 +

Mulher é mesmo um bicho engraçado. E mais divertido ainda é um mulher analisando outras mulheres.

Ontem eu tive a oportunidade de analisar um grupo curioso delas, que vou chamar de S-3.5 Plus. São mulheres solteiras (que nunca casaram) com mais de 35 anos.

Elas gostam (e precisam) chamar atenção não só dos homens ao redor, como das outras mulheres. Para isso se exibem falando bem alto, rindo muito (como se estivesse falando coisas probitivas e que ninguém imagina o que é), enchendo a cara, e principalmente dançando, vestidas para matar, claro!

Esse capítulo é especial. As mãos para o alto em movimentos giratórios semelhantes à um helicóptero alternados com outros que me lembravam um trem é uma tentativa similar a pendurar uma melancia no pescoço. Quando os passos evoluem para a requebrada até o chão ou para a encoxada com os gays (sim, só eles estrelavam o show na pista de dança) é o ápice do espetáculo que certamente deve ser ensaiado em casa na frente do espelho ao som do último hit pop rebolante (que eu não faço idéia qual seja). Um comportamente quase adoloscente.

Qual a impressão que querem passar? Estão se divertindo mesmo? O que realmente são? O que conseguem com isso? One night stand? Um cara casado que não vê a mulher rebolar faz tempo? Presas fáceis... É isso que elas querem?

Meu status já mudou de S para Semi-Novos (ou YD), o que faz uma enorme diferença já que o desespero é o fator principal dessa euforia histérica. Chegar aos 3.5 e passar do Plus, é inevitável, mas se bastar é a melhor virtude que uma mulher pode ter.

Idade é diferente de maturidade, o que teoricamente pode se confundir. Maturidade é dar mais valor a uma boa taça de vinho ao invés de tentar matar a "sede" com 15 latas de cerveja. E principalmente, saber desfrutar de uma taça de vinho sozinha. (se não gosta de vinho troque pelo que quiser)

IMPORTANTE: Esse post não tem como objetivo rotular, generalizar nem julgar ninguém. Foi só um exercício mental levemente alcoolizado ao perceber que não me encaixava no Bonde das Tigresas. Era para ser um tema engraçado apesar de algumas pseudo-profundidades...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O programa é...

Claro Cine. A volta do cinema à céu aberto depois de alguns anos de Vivo Open Air é o melhor programa da semana! Pena que já está acabando e eu demorei tanto para ir...

Estar ali, de frente para um dos cenários mais bonitos do Rio, com o Cristo na platéia, a Àrvore de Natal na Lagoa, uma noite linda (depois de um dia meio esquisito) com ar condicionado natural.

O som e a imagem dão banho em muita sala que se diz super moderna por aí. Ver o Coringa de Heath Ledger na tela gigante foi incrível!

E aí, acaba o filme. O que você faz normalmente? Vai para casa? Ou vai comer alguma coisa e vai para casa? OK, lá o programa continua. Quer uma pizza? Um kone? Um sorvete? Uma cerveja? O show vai começar e a noite continua. O maior astral. Gente bacana, som para todos os gostos (ontem era a Orquestra Contemporânea de Olinda - uma surpresa interessante).

Cariocas, não percam! Termina no domingo mas ainda tem Kung Fu Panda, Estômago, o documentário dos Roling Stones, e a pré-estréia de Bustin’ down the door. Vale o programa, o filme, o show, a produção caprichada, tudo!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Na energia certa!

Muitos de vocês sabem que eu estudo Cabala. E não por acado, a Conciência Semanal recebida hoje foi:

"Temos que lembrar que neste maravilhoso mês que se inicia (Kislev), temos a possibilidade de aumentar os milagres em nossa vida (lembrem-se de que TUDO é um milagre: nossa vida, nossa saúde, o sol que nasce todos os dias, os encontros, os desencontros, as oportunidades de transformação, as oportunidades de compartilhar, as oportunidades de dizer e ouvir palavras de carinho e conforto, nossa respiração, nossos olhos, nosso lar, em fim, TUDO !!!).

Para canalizarmos ainda mais esta energia, nesta semana é IMPORTANTÍSSIMO que estejamos conectados com as energias de EMPOLGAÇÃO, ENTISIASMO, CONFIANÇA !!! Nesta semana, não deixem a "peteca cair". Tenham GARRA, FORÇA, CONFIEM !!! Boa semana a todos. MUITA LUZ !!!"

Êxtase

Que sensação é essa que parece que você tomou algum tipo de droga que te deixa animada, cantando pelas ruas, dançando sozinha, sorrindo para estranhos, vendo graça em coisas que estavam na sua frente o tempo inteiro e nunca desfrutou?

Certas pessoas surgem do nada e ganham um lugar especial na prateleira da nossa vida porque fazem algo extraordinário pela gente e nem imaginam o bem que fizeram!

Eu estou insuportável...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Andando nas nuvens

Ah, se toda segunda-feira fosse assim... que maravilha seria viver!
Engoli o sol e estou brilhando!

Monday, Monday, so good to me
Monday morning, it was all I hoped it would be

Tô feliz. Só isso!

Só???