quinta-feira, 6 de setembro de 2007

"Fotógrafa amadora presa em Paris"

O bom de ser turista é que você pode tirar foto de qualquer coisa (bonita ou estranha, na maioria das vezes diferente do nosso cotidiano) e todo mundo acha normal! Nessa minha tourneé praticamente fotográfica por Paris (250 fotos em 2 dias) tenho registrado praticamente tudo, mas em especial GENTE: crianças, velhos, casais...
Estava eu em minha incursão ao Marais, quando passo na frente de uma escola no horário da saída! Pais lindos e criancinhas fofas! Prato cheio para o lobo mal com uma câmera na mão! Altas fotos!

Já virando de costas seguindo o meu caminho, uma madame me chama! Achei que tinha deixado cair alguma coisa no chão. Ela dispara um discurso em francês e eu: "Sorry..." Ela traduz o discurso para inglês: "Você não pode tirar fotos das crianças. Isso é ilegal! Me dá o seu "filme"." Expliquei que não ia fazer nada com as fotos, que era para o meu curso de fotografia, blá, blá, blá... Não é que moça diz que vai chamar a polícia!!! Imagina só! Eu, acusada de pedófila, presa em Paris!!! Disse que ia apagar as fotos, pedi desculpas e virei de costas apertando meu passo! Que susto!

Ela era uma mãe equipada com dois enfants. E eu nem tinha tirado foto dos filhos dela! Mas o susto valeu as fotos!!! Os profissionais dizem que vale qualquer coisa por uma boa foto! Os paparazzi que o digam!



Um comentário:

Anônimo disse...

Anna Jackson!